TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos, Direito e Legislação e Tecnologias de Gestão

Por:   •  5/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.791 Palavras (8 Páginas)  •  285 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – CAMPO DE MARTE

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

NOME

CRISTINA ERIKA IGARI

RA

8369816713

Desafio Profissional 2º bimestre

Disciplinas Norteadoras:

Processos Administrativos, Direito e Legislação

e Tecnologias de Gestão.

Tutora EAD: Eionyr Barbosa

SÃO PAULO / S.P

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – CAMPO DE MARTE

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Desafio Profissional 2º bimestre

Disciplinas Norteadoras:

Processos Administrativos, Direito e Legislação

e Tecnologias de Gestão.

Tutora EAD: Eionyr Barbosa

.

SÃO PAULO / S.P

2015

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem a finalidade de analisar os serviços hoteleiros com base em estratégia, desenvolvida para garantir a fidelidade do cliente em um mercado altamente competitivo.

O consumidor adquiriu uma ampla liberdade de escolhas, mostrando se cada vez mais exigente na prestação de serviço, podendo ser de empresas públicas ou privadas.

Com ao passar dos anos as empresas foram se desenvolvendo e fazendo mudanças continuas aos procedimentos operacionais e se adaptando se as novas tendências de mercado, em busca de satisfazer seus clientes.

Os resultados obtidos levantaram a discussão de que para alcançar um bom serviço de qualidade é necessário motivar os funcionários, além de permitir que o hóspede faça uma avaliação de desempenho ao atendimento, através de questionários de satisfação e registrar as queixas dos hóspedes para saber o setor que precisa ser aprimorado.

Passo 1

Nestas considerações, iremos analisar os passos do presente e o futuro do Hotel Boa Vida, com o objetivo de compreender o cenário em que se encontra.

Abaixo, temos um diagnóstico do ambiente interno e externo do Hotel Boa Vista de suas forças e fraquezas.

Forças do Hotel Boa Vida

O Hotel Boa Vida é o maior da região e conta com a capacidade de hospedar 450 pessoas, com uma infra-estrutura de laser e esporte, com um complexo aquático e inúmeras possibilidades de lazer infantil, contando também com uma infra-instrutora para atender ao chamando turismo de negócios, através de um centro de convenções com a capacidade de atender 400 pessoas.

Fraquezas do Hotel Bom Vista

Mesmo com toda este infra-estrutura, o hotel não está sendo bem sucedido.

O número de clientes que se hospedavam no hotel foi reduzido drasticamente e o espaço que se tem para o centro de convenções não tem sido reservado para nenhum tipo de eventos.

O hotel não tem servido um serviço de boa qualidade e nem respeitando o código do consumidor, esta notícia foi vinculada a mídia na qual comprometeu mais ainda a imagem do hotel.

Passo 2

Na busca da pela sobrevivência em cenários cada vez mais competitivos, as empresas podem contar com uma série de tecnologias e ferramentas para auxiliar na sua gestão.

José Antonio acredita que a adoção de algumas tecnologias de gestão será determinastes para reverter o quadro negativo do seu Hotel Boa Vista, é a partir de este quadro a seguir, apresentaremos as tecnologias de gestão organizacional que poderá ser adotadas pelo Hotel Bom Vista, para ser apresentado aos seus diretores, apontando inclusive seus benefícios:

Tecnologia de Gestão elabora e programa planos de negócios, utilizando métodos e técnicas de gestão na formação e organização empresarial especificamente nos processos de comercialização, suprimento, armazenamento, movimentação de materiais e no gerenciamento de recursos financeiros e humanos. As habilidades para lidar com pessoas, capacidade de comunicação, trabalham em equipe, liderança, negociação, busca de informações, tomada de decisão em contextos econômicos, políticos, culturais e sociais distintos, são requisitos importantes a esse profissional.

Benefícios

A jornada de trabalho varia, de oito horas ou 12 horas diárias com um descanso de 36 horas seguidas, totalizando aproximadamente 40 horas semanais. Há diferença entre a jornada de trabalho dos cargos gerenciais e dos operacionais na maioria dos meios de hospedagem. Os meios de hospedagem podem oferecer remuneração pela hora extra ou organizar um banco de horas. Apenas um dos hotéis permite que o funcionário escolha se suas horas extras serão pagas ou descontadas em um banco de horas.

As empresas oferecem vantagens, além do salário, a todos os colaboradores. Estas vantagens são: plano de saúde, seguro de vida, plano odontológico, vale transporte, auxílio farmácia, refeição e bônus por meta atingida.

A maioria dos empreendimentos se preocupa com o bem-estar dos colaboradores no ambiente de trabalho e realiza ginástica laboral ou palestras motivacionais. São oferecidos treinamentos e qualificações aos funcionários. Sobre a perspectiva de crescimento na empresa, e o crescimento pode ser conquistado de acordo com o desempenho do colaborador.

Correio eletrônico (e-mail)

Página na internet

O uso da internet no setor de hotelaria seria para reservas de passagens áreas e comodidade, facilitando e agilizando para os hóspedes.  

Benchmarking

Benchmarking é uma técnica que consiste em acompanhar processos de organizações concorrentes ou não, que sejam reconhecidas como representantes das melhores práticas administrativas. É um processo de pesquisa, contínuo e sistemático, para avaliar produtos, serviços e métodos de trabalho, com o propósito de melhoramento organizacional, procurando a superioridade competitiva.

Em outras palavras, benchmarking consiste na busca de melhores práticas de administração, como forma de ganhar vantagens competitivas. Ele faz uso de pontos de referências que já existem e funcionam bem, em vez de criar algo novo.

O Benchmarking é uma das mais antigas ferramentas de gestão.

O seu propósito é estimular e facilitar as mudanças organizacionais e melhorar o desempenho das organizações por meio de um processo de aprendizagem.

Isto é feito de duas maneiras:

1 - identificando resultados excelentes, geralmente mensurados por meio de métricas ou indicadores. Tais resultados servem de estímulo para os esforços de melhoria e dão uma garantia de que, por intermédio de esforços inteligentes, tais resultados poderão ser igualados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)   pdf (127.4 Kb)   docx (22.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com