TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS DIREITO E LEGISLAÇÃO TECNOLOGIA DE GESTÃO

Por:   •  24/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  298 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Curso

Ciências Contabeis

3ª Série

Desafio das disciplinas de:

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

DIREITO E LEGISLAÇÃO

TECNOLOGIA DE GESTÃO

3° SÉRIE

Unidade de Ensino: Universidade Anhanguera Uniderp – Polo Promissão

Nome do Aluno: Carlos Roberto Tavares Oliveira RA: 8745151123

                              Alan  Victor Tognon                      RA:
                              Alan  Henrique Ferreira                  RA:
                              Guilherme Lira Benuto                    RA: 8745139354

                             Rodrigo Gabriel Ferreira de Souza RA: 8745138180 

Tutor (a) Presencial:

Nome do professor Ead.: 

Promissão –.

Introdução

O administrador José Antônio foi recém contratado pelo Hotel Boa Vida que esta localizado no litoral do nordeste brasileiro, e foi contratado recentemente para atuar no cargo de gerente geral de um complexo hoteleiro  no município que reside, e esta encontrando uma grande oportunidade de desenvolver suas habilidades de formação bem como de colocar em pratica novas tecnologias de gestão. Ele viu nesta oportunidade uma forma de tentar sua carreira profissional e, sobretudo, um grande desafio que poderá impulsionar sua carreira possibilitando que coloque em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação e dos cursos realizados. Mas o desafio e muito grande, pois o hotel encontra-se em crise. Com problemas de imagem externa bem como a desmotivação dos funcionários. 
Jose Antonio conseguiu analisar e traçar projetos para resolver os problemas bem como impulsionar o hotel novamente para a melhoria organizacional do Hotel Boa Vida.

Passo 1

Neste Passo, iremos analisar e planejar o presente e futuro do Hotel Boa Vida. Com o objetivo de compreender o cenário em que se encontra, realize um diagnóstico do ambiente interno e externo do hotel Boa Vida, apresentando suas FORÇAS e FRAQUEZAS.

Forças do Hotel Boa Vida:
O Hotel Boa Vida é o maior da região e conta com uma capacidade de hospedagem de 450 pessoas, com infra-estrutura de lazer e esporte, com um complexo aquático e inúmeras possibilidades de lazer infantil. Também conta com uma infra- estrutura para atender ao chamado turismo de negócios, através de um centro de convenções com capacidade para atender 400 pessoas. 

Fraquezas do Hotel Boa Vida:
Mesmo com toda esta estrutura o hotel não tem obtido sucesso. O número de clientes que se hospedam no hotel tem reduzido drasticamente e há meses o espaço do centro de convenções não tem sido reservado para eventos de negócios. O hotel não presta um serviço de qualidade e também não está atendendo ao código de defesa do consumidor. Esta notícia veiculada na mídia foi comprometeu a imagem do hotel.


Passo 2

Na busca pelo controle do hotel e trazer hospedes para o mesmo o gerente buscou  novas técnicas de gestão organizacional  favorecendo a imagem do Hotel, buscando novas tecnologias de gestão e organização do complexo hoteleiro, entretanto acabou  sugerindo mudanças em todo o Hotel Boa Vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (136.1 Kb)   docx (51.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com