TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Administrativos, Direito e Legislação e Tecnologias de Gestão

Por:   •  19/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.435 Palavras (10 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distância

CURSO: Administração

Disciplinas:

Processos Administrativos, Direito e Legislação e Tecnologias de Gestão.

Tutor (a): Vânia

Hotel Boa Vida: Em busca da excelência organizacional

Araguaina-To 2015

SÚMARIO

INTRODUÇÃO.....................................................................................................1

Diagnóstico do Hotel Boa Vida.........................................................................2

        ....................................................................................9

CONCLUSÃO....................................................................................................10

REFERÊNCIA...................................................................................................11

Introdução

Atualmente as empresas vêm investindo na tecnologia, sendo a mesma uma ferramenta importante para facilitar e agilizar nos processos administrativos dentro das organizações reduzindo custos em longo prazo. Na tecnologia, quanto mais conhecimento produzido, mais rápida é sua evolução, com a inovação tecnológica é possível oferecer um produto, e serviço de qualidade.

O crescimento dos negócios vem acontecendo por causa desta ferramenta que é utilizada para planejar, organizar e controlar os funcionamentos, se utilizados adequadamente. Com isto podem-se minimizar as possíveis falhas que pode ocorrer na empresa.

Pode-se contar com algumas tecnologias que ajudam na comunicação, estoque, agendamento de horários, planejando, transferência de dados e muitos outros que permitiram uma facilidade maior ao empreendedor.

É claro para as instituições que só há um caminho para que as empresas se mantenham no mercado e que a partir daí, obtenham sucesso: a sua capacidade de inovação. A mudança é algo que faz parte da rotina da sociedade atual e, consequentemente, das organizações. Nesse contexto, a maioria das empresas necessita implantar, de modo continuado, programas e projetos de reengenharias ou reestruturações.

Diagnóstico do Hotel Boa Vida

A tecnologia deve ser uma aliada das organizações empresariais, podem auxiliar na condução de diversos processos, na qualidade de produtos e serviços e na redução de custos. As ferramentas são utilizadas para facilitar e otimizar o trabalho, por meio da informatização de atividades.  Os colaboradores se tornam mais autônomos tendo acesso a algumas informações úteis.

A gestão Tecnológica permite maior controle, organização e, como conseqüência, mais produtividade. O desafio atual do profissional da área é gerar e analisar informações e propor ações rápidas e confiáveis.  Utilizando a tecnologia, as ações devem ampliar seu alcance e poder de transformação.

O administrador José Antônio deve planejar e dirigir todos os recursos necessários, desde financeiros e humanos à máquinas e equipamentos, visando alcançar o melhor resultado com o mínimo de esforço. Assim, o administrador de hotéis tem a função de organizar ações e controlar o trabalho dos funcionários com o objetivo de alcançar as metas da empresa.

Para que uma administração seja bem-sucedida, é necessário observar fatores como a intangibilidade (o indicador de qualidade dos serviços prestados pelo hotel, como a decoração, a segurança, a limpeza), a inseparabilidade (o fato de os clientes estarem presentes no momento em que os serviços são produzidos), a variabilidade (a forma de atender de cada funcionário, que varia de uma pessoa para outra e é muito importante na qualidade dos serviços), a perecibilidade (o fato de os serviços não poderem ser estocados), a padronização (os serviços devem se aplicar a todos os hóspedes da mesma maneira) e a qualificação da mão de obra.

Não há nada pior e mais desagradável do que um hotel sujo e sem manutenção. É necessário providenciar a limpeza e conservação em bom estado dos ambientes de convívio comum, restaurante, sauna, piscina, hall de entrada, salas de reuniões e eventos, academia, banheiros, vestiários, sala de leitura, brinquedoteca, jardins, garagens, e dependências dos funcionários, e todas devem estar sempre limpos e organizadas, tapetes limpos, lixeiras vazias ou com o mínimo de lixo possível.

Devem-se tomar cuidado com mesas, cadeiras, poltronas, sofás e mesas de centro, tapetes e vasos que possam causar acidentes e dificultar a livre circulação de hóspedes, bagagens e funcionários. O estado de conservação da mobília geral do hotel deve ser acompanhado de perto e modernizado e substituído sempre que possível.

O Hotel Boa Vida deve se certificar-se sobre as qualificações e habilidades dos funcionários e promover um treinamento completo antes de confiar a ele funções ou dar-lhe autonomia para resolver assuntos variados sem conhecimento de causa, provocando um desconforto ainda maior com o hóspede.

Um outro fator importante é com relação ao barulho é preciso um isolamento acústico recomendável, o uso de equipamentos com níveis reduzidos de ruído como de filtros de ar, luminárias, películas, persianas automatizadas, aspiradores de pó, manutenção dos ventiladores de teto, condicionadores de ar, movimento da cozinha e deslocamento de funcionários, transporte de material de limpeza e o horário que as coisas acontecem tudo deve ser criteriosamente estudado para garantir o mais alto nível de conforto dos hóspedes.

Jose Antônio o administrador deve ser mais do que um simples gestor de pessoas. A gestão do conhecimento corporativo deve estar presente na gestão das pessoas, pois afinal quem aprende não é exatamente a empresa. Uma das responsabilidades do gestor de pessoas é contribuir para que o conhecimento seja devida e rapidamente compartilhado e aplicado pela sua equipe. Conhecimento sem utilização de nada vale.

O treinamento e a capacitação precisam tornar as pessoas adequadas a diferentes culturas no cotidiano de trabalho. E isso envolve não apenas tarefas e atividades, mas acima de tudo fazer com que as pessoas pensem, reflitam, analisem, avaliem, ponderem, critiquem e façam melhorias que, quase sempre significam mudanças. Jose Antônio precisa liderar articular e impulsionar pessoas, liderança de lideranças é o ponto de início nesta complicada jogada estratégica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (121.7 Kb)   docx (20.3 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com