TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional - Processos Administrativos, Direito e Legislação e Tecnologias de Gestão.

Por:   •  19/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  842 Palavras (4 Páginas)  •  695 Visualizações

Página 1 de 4

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS NORTEADORAS:

PROCESSOS ADMINISTRATIVOS, DIREITO E LEGISLAÇÃO, E TECNOLOGIAS DE GESTÃO.

Tutora EAD: Carmem Régis

INDAIATUBA / SP

INTRODUÇÃO.

  Este trabalho apresenta uma situação crítica do Hotel Boa Vida, ocorrida por insatisfação dos clientes e dos funcionários, onde precisa de mudanças radicais através do novo administrador José Antônio da Silva. Iremos propor mudanças para adoção de Tecnologias de Gestão para a melhoria do Hotel, planejando os passos do presente e do futuro, realizaremos também uma análise do ambiente interno e externo apresentando suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

SUMÁRIO.

PASSO 01. Diagnóstico do Ambiente Interno e Externo do Hotel Boa Vida..03

PASSO 02.Tecnologias de Gestão a serem implantadas no Hotel Boa Vida..04

PASSO 03.Projeto que visa valorizar o capital intelectual do Hotel Boa Vida..05

Referências Bibliográficas.__________________________________________.06

PASSO 01. Diagnóstico do Ambiente Interno e Externo do Hotel Boa Vida.

  Mesmo com capacidade de hospedagem de 450 pessoas, com uma ótima infraestrutura de lazer e esporte, complexo aquático, inúmeras possibilidades de lazer infantil, infraestrutura para atender turismo de negócios com centro de convenções com capacidade para 400 pessoas, o Hotel Boa Vida não tem obtido sucesso.

  José Antônio viu a necessidade de solicitar uma pesquisa de Clima Organizacional, para entender o ambiente interno do Hotel. Sendo assim, foi reconhecido que seus colaboradores estavam insatisfeitos, que não se sentiam reconhecidos e realizados profissionalmente. A pesquisa apontou também problemas de comunicação entre as equipes com seus lideres, e a maneira de como seus lideres lideravam, sobre esses resultados, os colaboradores também relataram que não tinham oportunidade de aprendizado e conhecimento sobre o Hotel.

  Sobre o ambiente externo os resultados também foram negativos após alguns clientes divulgarem em mídia, que os serviços prestados pelo Hotel não eram de qualidade e também não atendiam o Código de Defesa do Consumidor.

Análise SWOT, sobre a situação Interna e Externa apresentando suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças.

AMBIENTE INTERNO.

FORÇAS.

FRAQUEZAS.

Maior Hotel da região com capacidade de hospedagem de 450 pessoas, com uma ótima infraestrutura de lazer e esporte, complexo aquático, inúmeras possibilidades de lazer infantil, infraestrutura para atender turismo de negócios com centro de convenções com capacidade para 400 pessoas.

Insatisfação dos colaboradores, por não se sentirem reconhecidos e realizados profissionalmente. Problemas na comunicação entre as equipes e seus lideres, e a maneira como seus lideres lideram. Falta de oportunidade de aprendizado e conhecimento sobre o Hotel. Insatisfação dos clientes aos serviços prestados, e não atendimento ao Código de Defesa do Consumidor.

AMBIENTE EXTERNO.

OPORTUNIDADES.

AMEAÇAS.

Localização no Litoral do Nordeste Brasileiro, com clima a favor dos serviços prestados. Classificando-se como sendo o maior Hotel da região. Município em desenvolvimento com apenas 60 mil habitantes.

Notícia sobre atendimento aos clientes veiculada a Mídia, Indenização por danos morais ou ressarcimentoao não comprometimento com o Código de Defesa do Consumidor.

José Antônio após a pesquisa acredita que algumas Tecnologias de Gestão aplicadas podem reverter o resultado negativo sobre o Hotel.

TECNOLOGIAS DE GESTÃO.

BENEFÍCIOS.

Benchmarking.

Fornece informações para uma melhor compreensão das necessidades dos clientes do Hotel, ajudando a estabelecer objetivos viáveis e realistas para a implementação dos processos de melhoria dos serviços prestados, mantendo-se assim sempre atualizada para o mercado competitivo hoteleiro.

Empowermet.

“empoderamento”

Faz com que os funcionários sintam necessidade de contribuir e participar das decisões do Hotel, motivando-os, e contribuindo para o crescimento profissional. Além, claro, de estimular o aparecimento de novos líderes para o Hotel.

Six Sigma.

“Seis Sigma”

Ajuda na melhoria dos serviços prestados pelo Hotel, subutilizando recursos, e eliminando processos desnecessários. Sendo assim colaborando para um serviço de qualidade em menos tempo, e diminuindo custos.

SIG.

“Sistemas de Informações Gerenciais”

Desenvolve o posicionamento estratégico do Hotel, amplia os horizontes de atuação externa, agregando os elementos internos, colaborando para tomadas de decisões.

PASSO 03. Projeto que visa valorizar o capital intelectual do Hotel Boa Vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (130.9 Kb)   docx (14.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com