TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRODUCAO TEXTUAL INTERDISCPLINAR INDIVIDUAL

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.053 Palavras (13 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]Carlos Chagas

2014

[pic 10]

[pic 11][pic 12][pic 13]

[pic 14]

[pic 15]

SUMÁRIO[pic 16]

INTRODUÇÃO ......................................................................................................

3

1 ENTREVISTA EMPRESA 1 ...............................................................................

4

1.1 ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS DA EMPRESA 1 .................

8

1.2 IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS DA EMPRESA 1 ...................................

8

1.3 PLANO DE AÇÃO DA EMPRESA 1 ..............................................................

8

2 ENTREVISTA EMPRESA 2 ...............................................................................

9

2.1 ANÁLISE DAS INFORMAÇÕES COLETADAS DA EMPRESA 2 .................

11

2.2 IDENTIFICAÇÃO DE PROBLEMAS DA EMPRESA 2 ...................................

11

2.3 PLANO DE AÇÃO DA EMPRESA 2 ..............................................................

11

CONCLUSÃO .......................................................................................................

12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS .....................................................................

13


INTRODUÇÃO

Administrar estar relacionado ao desempenho da organização como um todo, associamos a eficiência aos resultados obtidos e os recursos empregados.

Nosso trabalho pretende mostrar com bases nos dados coletados de duas empresas locais de nossa cidade, a importância de identificar problemas vividos pelas empresas e com esses dados fornecer plano de ação para resolução deste problemas.

        

         

1. ENTREVISTA EMPRESA 1

Soraya do Amaral Chequer ME/ é a razão social da Empresa Graffitar Papelaria que fica situada a Rua Presidente Bernardes nº82 loja na cidade de Carlos Chagas (MG).

Deu início às suas atividades em 16 de Dezembro de 2009, em uma localidade que era carente do seguimento da mesma, atuando na área de papelaria e material de escritório para atender escolas e empresas da região, hoje possui uma ampla diversificação de produtos: presentes em geral, copias, prestação de serviços e serviços bancários.

Na sua fundação contava com dois funcionários e seu gestor, hoje conta com quatro funcionários sendo dois vendedores, um caixa, um gerente sendo a própria gestora Soraya do Amaral Chequer.

1. A empresa possui um banco de dados de clientes?

A empresa Graffitar Papelaria possui um aplicativo Comercial que busca dentro desse sistema informatizado manter todos os dados dos clientes cadastrados para assim efetuarem compras na loja.

2. Como a empresa determina os preços dos produtos?

A Graffitar Papelaria sendo pequena empresa, para saber o valor do custo, considere em cada mercadoria e assim chegar ao preço a ser colocado é feito um cálculo com base no valor pago para tê-la na loja, uma parte do valor das despesas fixas, que são os gastos que ocorrem todos os meses, como aluguel, salários, telefone, pró-labore, contador e outros, e, ainda, os valores gastos na venda, como impostos, taxas dos cartões de crédito, entre outros. Somo todos esses valores e assim tenho o custo total da mercadoria.

3. Quais as atividades de comunicação que a empresa realiza?

Mensalmente a Papelaria Graffitar utiliza os serviços da rádio local tendo a sua propaganda comercial divulgada durante o dia todo, também possui uma parceria junto com uma empresa da cidade que instalou televisões em pontos estratégicos como supermercados, hospitais, salões, e que assim transmite não só sua propaganda mais de vários comércios da cidade, quando se aproxima de datas especiais como Volta às Aulas, Dias das Mães, Dias das Crianças entre outras é contrato um carro volante para anunciar nas ruas da cidade e utiliza também hoje uma das mais preciosas ferramentas de divulgação que é a Internet tendo sempre um facebook atualizado e com muitas fotos dos seus produtos. Com essas ferramentas é possível vender mais. Fazer promoção, estar atento ao consumidor, trazer produtos novos, observar vitrine, enfim, conectar com o seu público consumidor.

4. A empresa monitora seus concorrentes?

Sim, quando é feito um monitoramento é possível conhecer o modo de ação de quem disputa o mercado com minha empresa, posso entender melhor por que as pessoas se engajam ou não em torno dos produtos de meu concorrente, aprendo com os erros dele e detecto novas oportunidades de negócio. O desempenho final da minha loja é afetado não somente por fatores internos de gestão, mas também pelos concorrentes diretos. A Internet permite pesquisa e comparação muito facilitada e, portanto é bastante usual que o cliente verifique múltiplas alternativas de lojas para adquirir o mesmo produto. Sendo assim, o acompanhamento dos concorrentes é fundamental para garantir o bom desempenho das vendas.

5. A empresa realiza sistematicamente pesquisas para identificar a satisfação dos clientes? Como elas são feitas?

Em meio a um mercado tão competitivo, é necessário um diferencial para se conquistar novos clientes, atendê-los satisfatoriamente e torná-los fieis à empresa. A necessidade de um bom atendimento é muito importante pois satisfazer a necessidade do consumidor significa descobrir não apenas o que ele quer ou deseja para saciar suas necessidades. Pois, a grande maioria das pessoas não sabe exatamente o que quer. A empresa Graffitar faz um análise  cuidadosamente dos comportamentos dos clientes fiéis, à empresa e as informações que necessita para permitir um melhor gerenciamento dos dados presentes e futuros. Sendo assim, a empresa monitora e equilibra as transações com seus clientes no momento da negociação, evitando a insatisfação e promovendo a satisfação, de modo que consiga novos clientes e a sua retenção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.2 Kb)   pdf (182.4 Kb)   docx (34.3 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com