TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROGRAMAS DE REMUNERACAO E BENEFICIOS

Por:   •  4/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 2

1

SEGUNDA ATIVIDADE AVALIATIVA

Você é contratado para assumir o departamento de Gestão de Pessoas de uma empresa. Entre suas avaliações iniciais você identifica que a empresa não possui nenhum tipo de sistema de cargos e salários. Apresente um plano passo a passo (quais atividades, cronograma, etc...) para implantação de um plano de cargos e salários na empresa.

Peso 3

Peso: 3.0

________________________________________

A falta de um plano de cargo e salários pode gerar insatisfação nos colaboradores. Antes de iniciar qualquer implantação é necessário realizar o planejamento do projeto e divulgar para os colaboradores para anular expectativas quanto ao aumento de salario.

A vantagem dessa implantação é a definição clara da relação vertical existente entre os salários e cargos e o ajuste dessa relação é a realidade do mercado.

Critérios para políticas de cargos e salários:

Salários de admissão; salário um novo salário; alterações salarias; salários após o período de experiência e promoção vertical.

Uma das ferramentas que utilizamos na administração sala- rial para podermos estabelecer o julgamento relativo de cada cargo, com vistas a construir uma hierarquia entre os mesmos.

Avalição de cargos salarias são métodos utilizados com o objetivo de tornar mais eficaz a administração dos cargos e salários na organização.

Para poder atribuir salários adequadamente aos empregados, o ponto de partida é o cargo; é necessário que a organização tenha uma ideia da importância de cada cargo para realizar as avaliações necessárias. O objetivo da Administração de Cargos e Salários é tornar mais eficaz a relação entre “Cargos” e “Salários“. Avaliar os cargos apenas por meio de pesquisas não é o suficiente, porque as organizações precisam dispor de um ordenamento de salários para que possa associar e esquematizar toda a remuneração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com