TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II

Por:   •  14/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.030 Palavras (5 Páginas)  •  235 Visualizações

Página 1 de 5

ANHANGUERA EDUACACIONAL

POLO DE APOIO PRESENCIAL DE PORTO ALEGRE-RS

Porto Alegre, 30 de Novembro de 2013.

CURSO TECNOLOGIA EM MARKETING

PROINTER II - Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

RELATÓRIO PARCIAL

GRUPO DE TRABALHO  - TURMA A1:

Rosimar de O. Teixeira – RA 7982697714

Luanna S. Souza Paiva – RA 445505

Josiane Fernandes Dias – RA 7701655488

Allan de Melo Silva – RA 7701659850

Fausto Gabriel Paz – RA 7986722114

Jessica S. Gaspar – RA 431590

Gilmar Oliveira – RA 8324774058

TUTOR PRESENCIAL : Carlos Eduardo Pereira Nunes

SUMÁRIO

  1. Introdução___________________________________________________2
  2. Apresentação_________________________________________________3
  3. Situação Pesquisada____________________________________________4
  4. Texto – Sistema de Gestão Ambiental______________________________4
  5. Conclusão____________________________________________________5
  6. Referências Bibliográficas________________________________________6

  1. INTRODUÇÃO:

Este projeto tem por objetivo verificar como a empresa pesquisada está em relação aos seus objetivos ideais levando em conta a conscientização e os padrões ambientais e sociais,  o nível de comprometimento interno, tanto das posições de linha como de staff, a capacitação do pessoal frente aos desafios socioambientais. E quanto a inovação e o investimento em novas tecnologias poderá viabilizar a causa ambiental.

  1. APRESENTAÇÃO

Empresa: MUNDIAL S/A -  Unidade Gravataí

Ramo de Atividade – Indústria e Comércio, Metalúrgica e Afins

Produtos – Artigos de Manicure, Facas, Tesouras

Empresa de grande porte – Trata-se de uma Sociedade Anônima de Capital Aberto

Nº de Funcionários – 900

Localização: Gravataí – Rio Grande do Sul - Brasil

Matérias-Primas principais: aços, plásticos

Histórico

A Mundial S.A. surgiu da unificação de dois grandes grupos – a Eberle, fundada em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, em 1896, e a Zivi-Hercules que iniciou suas atividades em Porto Alegre, em 1931. Desde o final de 2003, a demoninação do grupo passou a ser Mundial SA Produtos de Consumo. Desde a sua fundação, em 1896, a empresa passou por inúmeras transformações, buscando sempre adaptar seu portfólio de produtos e marcas às necessidades dos mercados em que atuava. A fusão dos negócios implementada em 2003 permitiu a individualização das operações por marca.

MISSÃO - Gerenciamos nossas marcas, desenvolvendo e comercializando internacionalmente produtos com qualidade e design diferenciado, atendendo o mercado consumidor e industrial.

VISÃO - Ser uma empresa de presença internacional, com destacada atuação nos principais mercados, financeiramente saudável, gerenciando e comercializando produtos e serviços, com marcas desejadas e valiosas.

VALORES – Perseverança, Ousadia, Criatividade

Objetivos da Pesquisa

Escolhemos esta empresa por ser o local de trabalho de um dos integrantes do grupo e por ser uma indústria que tem um programa socioambiental estruturado. Através desta pesquisa procuramos  identificar as políticas ambientais implantadas e os desafios futuros frente as novas exigências da sociedade  em relação a causa ambiental.

  1. SITUAÇÃO PESQUISADA

Como toda  indústria metalúrgica, a Mundial S/A gera muitos subprodutos e resíduos em seu processo de produção. A adequada reciclagem e adequação destes subprodutos é uma importante ferramenta de redução de custos e de atendimento às normas ambientais vigentes. 

Sempre preocupada com a eliminação e diminuição da geração de resíduos a empresa investe em melhorias e na educação ambiental de seus funcionários através de um Departamento específico para tratar da questão ambiental com equipe técnica especializada.

A empresa também valoriza a sua função social pois acredita que acima do lucro está a qualidade de vida e o bem estar de seus colaboradores investindo em programas como treinamento e desenvolvimento, assistência social, saúde, educação,  alimentação, esportes e lazer. Também desenvolve programas destinados a comunidade local como auxílio à entidades assistenciais, disponibiliza a visita técnica nas suas instalações aos familiares de funcionários e ainda participa e incentiva seus funcionários a participar como voluntário do Projeto Pescar (Fundação Projeto Pescar) que atua no resgate da cidadania e na preparação de adolescentes por meio do exercício da profissão, promovendo assim sua inclusão social.

  1. SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL

Principais Objetivos da Gestão Ambiental:

-  Tratamento de Efluentes - controlar a qualidade dos efluentes através de seus laboratórios, devolvendo à comunidade as águas utilizadas em seus processos com uma excelente qualidade.

- Gestão de Resíduos Sólidos Industriais – a empresa destina todos os seus resíduos de acordo com a legislação vigente, priorizando a reciclagem e a diminuição da geração de resíduos.

- Central de Reciclagem – os resíduos sólidos provenientes da coleta seletiva são armazenados em local adequado na unidade de Gravataí até serem encaminhados para reciclagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (165.7 Kb)   docx (408.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com