TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  10/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.518 Palavras (7 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Logística

POLO: Faculdade de Ciências e Tecnologia-FACITEB

ACADÊMICO Hirlan Almeida Santos – RA: 2587682553

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

NOVO GAMA-GO

OUTUBRO 2017


ACADÊMICO: Hirlan Almeida Santos – RA: 2587682553

TUTOR A DISTÂNCIA: Diego Vaz

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Logística do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

NOVO GAMA-GO

OUTUBRO 2017


RESUMO

O presente trabalho tem por finalidade analisar os aspectos internos e externos da empresa pesquisada, para isso foi realizado um levantamento de dados coletados a partir de informações obtidas com um dos proprietários da Panificadora Ferreira, uma empresa de família que prima pelo compromisso com sua clientela, buscando sempre exercer um trabalho de excelência. Para que esse objetivo seja alcançado à empresa tem tentado inovar em seus produtos, bem como no bom relacionamento com seus colaboradores. Há ainda pontos relevantes a serem aprimorados pela empresa para um resultado eficaz e lucrativo, tais como, uma melhor tecnologia de gestão, os proprietários já estão se organizando para melhor gerir seu negócio.

Palavras-Chave levantamento, empresa, internos, externos.


  1. SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        4

2        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        5

2.1 DESCRIÇAO DA EMPRESA:        5

2.2        Análises Swot        8

4        CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERENCIAS        10


  1.  INTRODUÇÃO

Nota-se que a humanidade está em transformação, o que produz grandes desafios às empresas, que por sua vez devem apresentar-se com maior destreza e competência diante do exigente mercado. Essa atividade requer cada vez mais o emprego do planejamento, no sentido de resolver os seus problemas técnico-econômicos, porém, ainda assim a cultura do planejamento não está espalhada no Brasil, diferentemente de outros países mais desenvolvidos.

Quaisquer modalidades de empreendimentos dispõem de singularidades que provocam pessoas com características de empreendedor a atuar em seus sistemas produtivos, embora o aperfeiçoar contínuo deva ser buscado sempre. O foco deste levantamento de dados compreende a análise de uma empresa do ramo de panificação, a Panificadora Ferreira, observando os aspectos primordiais para uma empresa de sucesso e observando as falhas existentes.

Reconhecendo as questões a serem sanadas pela empresa, devem-se buscar soluções para uma melhor fidelização dos seus clientes. A seguir, o levantamento de dados mostrará os pontos primordiais para esse avanço, com questionamentos pertinentes a empresa e os produtos por ela comercializados.

  1.  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

O trabalho desenvolvido foi elaborado por meio de uma pesquisa realizada na Panificadora Ferreira, empresa localizada em Brasília, que atuam no meio de panificação e confeitaria, foi escolhida por ser uma empresa de família, que buscam além da subsistência, a dedicação e esforço para que sua clientela seja sempre fiel e esteja sempre satisfeita.

2.1 DESCRIÇAO DA EMPRESA:

     - Tipo societário: Sociedade Limitada, constituída por dois sócios.

     - Razão Social: Ferreira

     - Nome Fantasia: Panificadora Ferreira

     - Motivo para a escolha do nome:        

Por ser uma empresa de família, foi escolhido o sobrenome, homenageando assim, os seus antepassados.

     - Nome e formação acadêmica dos proprietários:

             Marcelo Ferreira – Ensino Fundamental Completo

        Neide S. Ferreira – Ensino Médio Completo

     - Localização: Brasília- DF

     - Segmento de Atuação: Ramo alimentício

     - Campo de atuação: Vendas a nível regional

     - Público-Alvo: Comunidade em geral e comerciantes locais

     - Breve histórico:

        A Ferreira existe a mais de 15 anos, sendo um projeto familiar. É uma panificadora que disponibiliza variedades de pães, doces e salgados fresquinho e de qualidade.

        A família Ferreira tem como missão ser reconhecida como padaria de excelência, conquistando cada dia mais seus clientes, com atendimento e produtos eficazes, superando as expectativas da clientela e de seus fornecedores. Sua visão é tornar-se referência no setor de panificação, tornando-se uma das mais notáveis padarias da região, para isso, possui os seguintes valores: Seriedade no trabalho desenvolvido, compromisso para com os colaboradores, diversidades de produtos, eficiência e agilidade no atendimento, respeito e valorização dos nossos clientes.

   

 - Infraestrutura e instalações

        A padaria conta com 200 m2, contando com um ambiente agradável e espaçoso, uma área para tomar café da manhã, um caixa e 2 sanitários. As instalações foram projetadas para atender as necessidades físicas da clientela, por isso, conta com acessibilidade para deficientes físicos.

   - Quantidade de funcionários:

        A empresa conta com 15 funcionários.

   - Tecnologia de gestão:

        Ainda não conta com uma tecnologia bem estrutura.

   - Fatores críticos (ou chave) de sucesso (aspectos fundamentais para que a organização seja bem-sucedida nos seus resultados e no seu desempenho):

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)   pdf (114.5 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com