TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Por:   •  26/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.316 Palavras (6 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE UNIDERP

Curso de Tecnologia em Gestão Pública

POLO: Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP

ACADÊMICO: Lucimar Tiago da Silva – RA: 5385776742

TUTOR A DISTÂNCIA: Rosane Bellé

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Rolante/RS Outubro 2017

 


ACADÊMICO: Lucimar Tiago da Silva – RA: 5385776742

TUTOR A DISTÂNCIA: Rosane Bellé

PROINTER II– RELATÓRIO PARCIAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Rolante/RS Outubro 2017


RESUMO

        Este trabalho é baseado em um estudo numa empresa de móveis sob medida comprometida com a qualidade e o bom atendimento a seus clientes. A empresa surge em meados de 2006 por necessidade de seu proprietário. Após longos anos de trabalho em uma marcenaria, ficando sem emprego viu a necessidade de buscar algo a mais para sua vida e a necessidade das pessoas em encontrar móveis sob medida com preços acessíveis, surge ai a empresa Multi Móveis Mármores e Granitos. A empresa vem despontando no ramo moveleiro mesmo em tempos de crise, com projetos em parceria com arquitetos e designer de interiores, buscando também mão de obra jovem e comprometida com a empresa.

Palavras-Chave: Experiência. Qualidade. Satisfação. Responsabilidade. Necessidade.


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        5

2  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)        6

2.1        Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial        6

2 – Descrições do produto        7

Principal produto: Móveis sob medida mármores e granitos.        7

Matérias-primas: MDF, fitas de bordo, ferragens (corrediças, dobradiças, parafusos, etc...), pedras de mármore e granitos.        7

Principal Fornecedor:  Bigfer Industria e Comercio de Ferragens.        7

Benefícios e facilidades:  O cliente conta com pessoal treinado para montagem dos móveis em suas casas ou empresas e a entrega é feita com veículo próprio onde o cuidado e o manuseio das peças é feito com o máximo de atenção para não danificá-las.        8

Diferencial competitivo: Preço bom, entrega no prazo, qualidade do material usado e máquinas e equipamentos de alta qualidade e rendimento para produção.        8

Ferramentas usadas para garantir qualidade dos produtos:  Seccionadora de Corte, Coladeira de fita de borda, furadeira de bancada, serra esquadria e ferramentas manuais.        8

2.2        Análise SWOT        8

REFERENCIAS        10

                                       INTRODUÇÃO

O objetivo principal deste projeto é a implantação de um sistema de gestão ambiental aplicado à empresa Multi Móveis Mármores e Granitos. Essa implantação ajudará a empresa a avaliar os impactos que suas atividades trazem para o meio ambiente, contribuindo assim, para melhorar o ambiente dentro da organização e também o ambiente para a comunidade onde está inserida.

Esse projeto trará vantagens à empresa, não só identificando os riscos ambientais, mas trazendo para a empresa uma imagem mais sustentável, o que nos dias atuais tem agradado muito mais pessoas e assim trazendo mais clientes para a empresa.

 

2  DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO PARCIAL)

A empresa analisada está localizada na cidade de Rolante/RS região metropolitana de Porto Alegre/RS

O projeto apresenta uma pesquisa de campo realizada em uma empresa de móveis sob medida, com seus pontos fortes e fracos bem como sua preocupação com um sistema de Gestão Ambiental, já que produz muitos resíduos prejudiciais ao meio ambiente e a saúde de seus funcionários.

  1.  Levantamento de Campo – Roteiro do Trabalho – Relatório Parcial
  1. Descrição da empresa

Razão social: Paulo Sergio Berwanguer Ltda

Nome Fantasia: Multi Móveis Mármores e Granitos.

Razão para escolha do nome: A empresa fábrica todos os tipos de móveis sob medida, então surgiu o nome Multi Móveis.

Nome e formação acadêmica do proprietário: Paulo Sergio Berwanguer – Ensino Fundamental – domiciliado na cidade de Rolante/RS.

Segmento de atuação: Fabricação de Móveis sob medida, peças de mármore e granitos para acabamentos em móveis.

Campo de atuação: Venda a nível estadual, em regiões próximas a sede da empresa de até 300 km, como vale do Paranhana, Vale dos Sinos, Serra, Litoral Norte e Capital

Público Alvo: Clientes domésticos, indústrias, escritórios, hospitais e clinicas, escolas e empresas em geral que necessitam de móveis sob medida, otimizando espaços.

Missão : Fornecer um produto de qualidade com designer e materiais de alto padrão criando produtos e ambientes únicos a cada cliente. 

Visão: Ser uma grande empresa no ramo moveleiro entregando produtos de qualidade e requinte aos nossos clientes

Objetivos: Nosso Objetivo é que as pessoas de classes sociais diferentes  possam ter acesso a móveis de qualidade e beleza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (131.3 Kb)   docx (15.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com