TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE ANÁLISE E INTERVENÇÃO NA ORGANIZAÇÃO RANE

Por:   •  6/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  6.113 Palavras (25 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 25

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

PROJETO DE ANÁLISE E INTERVENÇÃO NA ORGANIZAÇÃO RANE

Salvador

2018


ESTHER SANTOS SOUSA

FRANCIELE DE JESUS CATARINA

GEISIANE GALHARDO DA ANUNÇIAÇÃO

LARISSA FARIAS REIS

SAMUEL SOUSA DE ARAÚJO

TAMILE MÁXIMO DE ALMEIDA

VITÓRIA CAROLINE CERQUEIRA DOS SANTOS

ZULMARA ELEONITA DA SILVA NETA

PROJETO DE ANÁLISE E INTERVENÇÃO NA ORGANIZAÇÃO RANE

Trabalho de conclusão do 3º semestre do curso Tecnológico de Gestão em Recursos Humanos, que tem como objetivo aprovação na disciplina Projeto Integralizador III, na Instituição Faculdade Dom Pedro II de Tecnologia.

Orientadora Prof. Amanda Cadidé

Salvador

2018

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO…………………..………………………….…………………....……04

2 PROJETO DE INTERVENÇÃO.………………………….……………....…………06

2.1 Diagnóstico Organizacional………………..…………………………..…....…..06

2.2 Projeto de Análise e Intervenção……………………….…………………...….07

3 CONTRIBUIÇÃO DAS DISCIPLINAS……………………..……………......…....…..16

3.1 Gestão Estratégica de Pessoas………..………………………………….........…16

3.2 Departamento Pessoal II……………….………….……………………….....….....17

3.3 Gestão e Análise de Projetos ……………..…….…….........................…………19

3.4 Desenvolvimento de Pessoas e Equipe……………………………...……….…20

3.5 Dinâmicas e Jogos Vivencias………………….……….………...………….....…22

4 CONCLUSÃO…………………….......…………………………………………………24

 REFERÊNCIAS ………..…...….......……………………………25

ANEXO

1 INTRODUÇÃO

Pesquisa desenvolvida pelos discentes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, da Faculdade Dom Pedro II de Tecnologia, sob a orientação da Professora Amanda Cadidé e têm por objetivo proporcionar ao discente o desenvolvimento de um projeto no qual ele aplicará os conceitos adquiridos nas disciplinas cursadas no terceiro semestre, visando a melhoria da habilidade de comunicação interna na organização visitada. O presente Projeto tem por objetivo desenvolver a pesquisa buscando alcançar medidas de prevenção e manutenção para aumentar e manter um bom clima organizacional, focalizando a importância de ter uma comunicação eficiente, pois traz diversos benefícios, não somente aos colaboradores, mas também à organização, ajudando todos a atingirem seus objetivos.


Todas as disciplinas do presente semestre são importantes para a execução deste projeto de intervenção, porém, através da Gestão Estratégica de Pessoas, podemos obter o conhecimento para desenvolver na prática o que é ser um gestor, tentando encontrar o equilíbrio entre a organização e colaborador, implantando novas estratégias para atingir o melhor objetivo. A disciplina de Gestão e análise de projetos tem como finalidade nos proporcionar o conhecimento para garantirmos o sucesso da execução de estratégias definidas no planejamento estratégico. Foi percebida a importância do gerenciamento de projetos na busca por assegurar o sucesso no alcance de objetivos através da padronização do processo de acompanhamento da execução. E por fim, a disciplina de Desenvolvimento de pessoas e equipes, faz compreender que toda organização precisa desenvolver pessoas, que significa cuidar do seu principal ativo. Portanto o princípio para que uma equipe tenha um alto desempenho, é que esta, seja formada por grupos que tenham uma boa relação, todos comprometidos com o planejamento e que tenham o mesmo objetivo, criando um bom clima organizacional e que consequentemente venham a atingir os resultados esperados.

A comunicação interna tem grande importância para o bom andamento da qualidade do trabalho nos diversos setores de uma empresa. Quanto mais informados sobre o cotidiano da corporação onde atuam mais os colaboradores estarão envolvidos com a missão da empresa e, consequentemente, a produtividade será cada vez maior. A comunicação é de vital importância para o bom andamento da organização em seu mercado de atuação. Sendo assim, é de crucial importância o Projeto de Intervenção para que seja estabelecido referências confiáveis sobre os setores que mais enfrentam dificuldades para implementar ações, onde cresça a motivação, levando a atingir níveis de produtividade altos e comprometimento da equipe, assim reduzindo e posteriormente sanando as deficiências.


Buscando a conclusão deste presente projeto foram estabelecidos objetivos específicos para a resolução do problema identificado na Organização Rane Administradora de Condomínios com base em visitas técnicas realizadas e em uma pesquisa de clima organizacional, com base nisso foram utilizados os seguintes métodos: Inicialmente, analisar o processo administrativo e sua eficácia, buscando funções para a melhoria da comunicação interna da organização; em seguida, planejar a reestruturação completa da comunicação interna, analisando a situação atual, em suas forças e fraquezas; logo após, Identificar opiniões, percepções e as expectativas dos colaboradores da Rane, por meio de uma pesquisa de ambiente interno, visando mensurar a qualidade de vida no trabalho dos colaboradores; em seguida, preparar a equipe interna para a autogestão do programa, através da mudança da cultura organizacional, buscando a implantação do projeto; e por fim, desenvolver ações nas quais os conceitos da Rane sejam reproduzidos e identificados no dia a dia, através da criação de processos, adequação da estrutura da área de comunicação interna e melhoria dos canais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (45.3 Kb)   pdf (322.8 Kb)   docx (144.3 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com