TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE INTERVENÇÃO

Por:   •  24/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.399 Palavras (10 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 10

PROJETO DE INTERVENÇÃO

Palmas

2015

RORAIMA SOUSA MAGALHÃES

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 3

2. JUSTIFICATIVA 4

3. OBJETIVOS 6

3.1. Objetivos Gerais 6

3.2. Objetivos Especificos 6

4. METAS A ATINGIR 6

5. METODOLOGIA 7

6. RECURSOS 9

6.1. Humanos 9

6.2. Materias 9

6.3. Financeiros 9

7. MONITORAMENTO E AVALIAÇÃO 9

8. CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO 10

9. REFERENCIAS 11

1. INTRODUÇÃO

A produção deste projeto de intervenção buscara atender as exigências do curso de serviço social que será desenvolvida para atender as disciplinas de atividade interdisciplinar da Universidade Norte do Paraná – UNOPAR. Onde se fará uma analise de dados que foram coletados e analisados, este projeto de intervenção terá como base de instruir e assim poder orientar sobre a importância de obtermos informações frente ao conhecimento adquirido para que assim possamos levar uma vida melhor e com qualidade.

Este projeto de intervenção buscara atender as necessidades da cidade de Palmas – TO, sendo a capital mais nova de nossa federação, Palmas concentra uma qualidade de vida excelente, desde a sua criação a cidade tem uma área de 2.745 km, tendo uma altitude de 260m, a 973 km da capital Brasília, sendo que a sua construção teve o seu inicio no mês de maio do ano de 1989, Palmas hoje conta com mais de 265.300 habitantes e com mais de 6.160 idosos em toda a sua área urbana, dados estatísticos do IBGE senso do ano de 2010.

Vemos que a qualidade de vida urbana, ambiental como também a moradia e um marco importante e que a cada dia se requer mais espaço e que esteja relacionado junto aos conceitos do desenvolvimento urbano sendo ele dentro da sustentabilidade e sustentável.

A ocupação urbana de Palmas se reflete na qualidade de vida em que encontramos, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Palmas dispunha de um total de 144 estabelecimentos de saúde em 2009, sendo 61 públicos e 83 privados, os quais dispunham no seu conjunto de 364 leitos para internação, sendo que quase 300 são públicos.

Dentre um sitema de ensino que encontramos em Palmas, destacamos a existencia de ensino primario e secundario, ou seja, publico e privado. Com uma grande variedade de profissionais que atua na area. No ano de 2009 foi constatado em nossa cidade um total de 89 pontos de ensino fundamental e com 64 unidades de ensino pre-escolar, que que 29 escolas de nivel medio e outras de ensino superior, a cidade de Palmas tem em seus registros um total de 12,8 casos de homicidios para cada 100 mil habitantes, ou seja, um indice menor que totas as capitais.

Segundo o IBGE 2010, a cidade contava com 68.679 domicílios sendo apartamentos, casas, e cômodos. Onde parte deste total 37.113 são imóveis próprios, e 31.989 próprios já quitados (46,57%), e 5.124 em aquisição (7,46%) e 26.299 alugados (38,29%); 5.054 imóveis foram cedidos, sendo 951 por empregador (1,38%) e 4.013 cedidos de outra maneira (5,84%). 213 foram ocupados de outra forma (0,31%).

Quase 100% do municipio conta com água tratada, energia elétrica, esgoto, limpeza urbana, telefonia fixa e telefonia celular. Sendo que 95,52% dos domicílios eram atendidos pela rede geral de abastecimento de água; 96,99% das moradias possuíam coleta de lixo e 94,23% das residências possuíam escoadouro sanitário. Atualmente, o lixo da capital é jogado no Aterro Sanitário de Palmas que foi criado em 2001, que segue modelo nacional.

A cidade de palmas obtem grandes taxas de crescimento demográfico em todo o territorio do Brasil, sendo que nos últimos dez anos, vem recebendo pessoas de praticamente todos os estados brasileiros, com destaque para os estados vizinhos. De acordo com o IBGE a estimativa de crescimento da nossa população e de mais de 110% em relação ao ano de 2008 em comparação ao ano de 1996.

2. JUSTIFICATIVA

Podemos destacar e justificar que este projeto de intervenção busca em suas necessidades o de podermos observar a realidade do cotidiano frente ao desenvolvimento que se encontra a cidade juntamente com a nossa comunidade de modo geral, sendo que em partes muitas pessoas da comunidade ainda demonstram a falta de conhecimento de certos meios para que se possa cuidar e agir de forma que possamos nos prevenir diante de certas complicações que possamos encontrar no momento ou em um futuro próximo.

Temos como base a realização de encontros que possam nos oferecer certas informações e assim podermos estar dando a oportunidade de intervirmos entre as pessoas e tornando cada vez mais importante para que possamos ter um desenvolvimento que posa possibilitar e nos garantir que tenhamos um aprendizado com certa qualificação e com os devidos objetivos de podermos estar esclarecendo sobre o quanto e importante que busquemos parcerias.

Assim, a realização deste projeto, que tem como um dos seus objetivos principais o de podermos priorizar e minimizar as prováveis ocorrências negativas quanto à expansão desordenada. E assim estarmos traduzindo um grande desafio que acarreta a urbanização crescente e na adoção de estilos de vida e entre outros.

E a partir do exposto, que o projeto de intervenção busca em fazer a necessidade de prevenir, através de informações e conhecimento dos principais fatores de risco que possamos encontrar.

Podemos observar que no Brasil a política

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.9 Kb)   pdf (111.3 Kb)   docx (17.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com