TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE PESQUISA HOMENS QUE SE CUIDAM

Por:   •  2/8/2017  •  Projeto de pesquisa  •  1.400 Palavras (6 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 6

FAHESA - Faculdade de Ciências Humanas, Econômicas e da Saúde de Araguaína

ITPAC - Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Ltda.

THIAGO GAMA NASCIMENTO

PROJETO DE PESQUISA HOMENS QUE SE CUIDAM

ARAGUAINA/TO

AGOSTO/2016

THIAGO GAMA NASCIMENTO

PROJETO DE PESQUISA HOMENS QUE SE CUIDAM

ARAGUAINA/TO

AGOSTO/2016

  1. SUMÁRIO

1.        TEMA        4

2.        PROBLEMAS E JUSTICATIVAS        5

2.1.        Problema        5

2.2.        Justificativa        5

3.        OBJETIVO        6

3.1.        Objetivo Geral        6

3.2.        Objetivo Especifico        6

4.        REFERENCIAL TEORICO        7

4.1        Vaidade Masculina        7

5.        METODOLOGIA        8

6.        CRONOGRAMA        9

7.        REFERÊNCIAS        10


  1. TEMA

Cerca de trinta mil anos atrás, homens primitivos removiam a barba com lascas de pedra afiada. Os mais fortes do grupo se enfeitavam com garras e dentes de animais ferozes que caçavam.

No Egito antigo, era parte da higiene diária, um ritual de beleza. E a nobreza cultivava a barba como sinal de seus status. Entre os gregos a preocupação era com a beleza do corpo. Os homens procuravam manter a forma com exercícios físicos, massagens e banhos aromáticos. A barba era um símbolo de coragem. Foram os Romanos que inventaram os primeiros cremes de barbear. Produzidos com óleo de oliva. E gostavam muito de massagens com óleos perfumados.

Mas tarde, com o desenvolvimento comercial a vaidade masculina ficou em alta. Os homens se preocupavam muito com as roupas, cabelos e barbas. Ai veio a revolução industrial. E os homens acharam que tinham que ser durões como maquinas e esqueceram de se cuidar.

Mas agora e diferente. O homem aprendeu que se cuidar não faz mal e inclusive é necessário.

No blog “Papo de Homem”, comenta que a vaidade masculina tem uma história curiosa: Quase tudo que é visto como frescura ou caprichos de “mulher” já foi feito por homens e admirados por outros homens. Por aonde vamos tem homens com estilos bem diferentes, ou seja, um pensamento com a estética Masculina bem diferente de outros homens.

Atualmente cresce o número de homens buscando auxilio na sua aparência, seja ela, uma tatuagem, um corte de cabelo, uma barba bem feita, um perfume, um hidratante, uma maquiagem, uma roupa, etc.

Com a vaidade masculina em alta, qualquer preconceito que surgi é vazio. Você tem que deixar de lado os comentários maldosos e críticas e pensar: Estou bem comigo mesmo? Eu me olho no espelho e me sinto bonito?

Você precisar estar bem com você mesmo para estar bem com os outros.

Segundo a Revista Estilos de Moda, o maior obstáculo masculino é aderir um estilo que deixa com uma boa impressão. Um estilo que combina com sua personalidade.

  1. PROBLEMAS E JUSTICATIVAS

  1. Problema

O que vai à contramão disso tudo é o preconceito, que rondam a moda e o estilo masculino.

Desde que o termo metrossexual entrou na lista dos adjetivos que designam o homem que cuida da sua estética, o preconceito ganhou força contra esse público. A palavra é muitas vezes relacionada de forma incorreta com a sexualidade do indivíduo, e um dos fatores responsáveis por essa falsa logica é o pré-julgamento de que todo homem metrossexual é gay.

E não e de hoje que o perfil do homem vem mudando. Para ele admitir a sua vaidade, não era visto com bons olhos e sua condição masculina estaria na berlinda, ferindo sua susceptibilidade

Só que ninguém aguenta esse peso sem entortar. Homem é gente. E gente precisa de cuidado.

  1. Justificativa

Em meio a tantos julgamentos pela sociedade, os homens estão dando indícios de que passaram a dar atenção a sua aparência. Cada vez mais os homens estão se preocupando, não em ficar na moda, mas em vestir de maneira melhor, mais agradável e estão cuidando do cabelo, da pele e da barba.

Os cuidados masculino também tem tido sua representatividade na economia brasileira.  ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), informou que os homens são responsável por 10% do mercado de produtos de beleza.

Sabemos que no fundo os homens são vaidosos.

Afinal m cabelo em dias, uma roupa descolada, pele boa e perfume na medida certa, nunca fizeram mal a ninguém, muito pelo contrário.

.

  1. OBJETIVO

  1. Objetivo Geral

Explorar a questão da vaidade masculina e influenciar de forma direta no modo masculino de ver a vaidade. Seja voltada pra si, para nossas posses ou para aqueles com quem escolhemos nos relacionar.

Que os homens entendam que sempre foi e ainda são vaidosos. Apenas expressam tal traço de outros modos. Que cada um de nós cultiva a beleza como bem entender. Com uma nécessaire cheia ou se virando com água e sabão. Sem medo de expor nossa relação com a aparência, seja ela qual for. Construir a masculinidade para além de uma caixinha com limites e regras é um convite à liberdade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (106.4 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com