TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

Por:   •  2/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.859 Palavras (16 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 16

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICO EM GESTÃO AMBIENTAL

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR II

CASTANHAL

2015

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICO EM GESTÃO AMBIENTAL

REGINALDO DEZINCOURT SOUSA

CT1511607

MARCA FLORESTAL LTDA

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM II

Apresentado à Universidade Paulista

UNIP, para avaliação semestral no

Curso de Gestão Ambiental.

CASTANHAL

2015

RESUMO

                 O Projeto Integrado multidisciplinar II do curso Tecnológico em Gestão Ambiental aborda o levantamento de informações baseados na empresa “Marca Florestal Ltda.”, que atua no ramo de Plantio e Reflorestamentos, e relaciona dados relevantes sobre sua fundação, contabilidade, estratégia de marketing, dinâmica de relações interpessoais, estatísticas, saúde ambiental, química ambiental e ecossistemas.

Palavras-chave: ambiental, ecossistema e marketing

SUMÁRIO

         INTRODUÇÃO5

    1. Estratégia de marketing ambiental6

1.1    Atividades da Empresa6

1.2    O Marketing Ambiental6

1.3    As tecnologias Ambientais6

     2. Dinâmica das Relações Interpessoais7

2.1    Ambiente de Tarefa ou Micro Ambiente8

    3. Estatística9

3.1    Área de Reflorestamento no Brasil9

3.2    Distribuição por Estado9

     4. Saúde Ambiental10

4.1    Responsabilidade Sócio Empresarial10

     5. Contabilidade12

5.1    Contabilidade Ambiental nas Empresas12

5.2    Funções da Contabilidade Ambiental12

     6. Fundamentos da Ecologia13

6.1    Ecossistemas e Biodiversidade13

     7. Quimica Ambiental14

7.1    A Influência da Química no meio ambiente14

7.2    Material e Métodos14

7.3    Resultado e Discussão15

    8. Conclusão16

    9. Biografia17


        INTRODUÇÃO

Pretende-se com este trabalho analisar a estrutura da empresa selecionada, a fim de expor suas estratégia de marketing ambiental, bem como suas funcionalidades de ecossistema e biodiversidade elaboradas no processo de atuação no ramo ambiental.

A empresa analisada é a “Marca Florestal Ltda ”.

Os dados coletados são fontes da própria instituição que disponibilizou para estudos e levantamentos analíticos.

Contudo, apresento o presente trabalho para experimentos tecnológicos e possíveis divulgação de dados, baseado nas experiências e atividades desenvolvidas pela a empresa pesquisada.

1.   ESTRATÉGIA DE MARKETING AMBIENTAL

1.1   Atividades da empresa.

A Marca Florestal Ltda, sediada no Município de Castanhal, Estado do Pará, desempenha suas atividades no plantio e reflorestamento em áreas degradadas, conta hoje com diversas áreas, entre elas uma área de 110 hectares, sendo que em todas as áreas obedece as disposições do novo Código Florestal, inclusive em áreas de Preservação Permanente.

1.2   O Marketing Ambiental

A empresa vem divulgando sua marca nos mais diversos meios de comunicação, inclusive no site da própria instituição e conta com uma assessoria de comunicação voltada exclusivamente para divulgar a marca e suas ações. Em 2014 foi criado a “Folha Ambiental” um impresso mensal que visa informar as tecnologias do mundo ambiental. Em sua última publicação um fato importante divulgado foram as tecnologias ambientais que fornecem soluções para diminuir os influxos de substâncias, reduzir o consumo de energias e as emissões, reaproveitar os subprodutos e minimizar os problemas da eliminação de resíduos. Melhoram a eco eficiência, ou seja permitem “fazer mais com menos”, apoiam a aplicação de sistemas de gestão ambiental e tornam os processos produtivos mais ecológicos.

  1.    As tecnologias ambientais

            As tecnologias ambientais tem potencial para, durante a próxima década, contribuir para reduzir as emissões dos gases com efeito de estufa até 25 – 80%, a destruição da camada de ozônio até 50 % e a acidificação e eutrofização até 50 %. O sector da água enfrenta o desafio de desenvolver tecnologia novas e mais econômicas que incluam os aspectos energéticos e as externalidades ambientais. Estão igualmente previstos avanços tecnológicos significativos e uma expansão do mercado no que diz respeito a soluções de aproveitamento de resíduos para a produção de energia em pequena escala e ao desenvolvimento de sistemas de energia de biomassa em pequena escala.

Para concretizar o potencial das tecnologias ambientais, será necessário criar maior aceitação do mercado. O desconhecimento dos custos reais da obtenção, utilização e eliminação de materiais e energia continua a representar um grande obstáculo para uma maior implementação das eco inovações.

            Os consumidores e os investidores precisam de conhecer com mais exatidão o desempenho e os benefícios ambientais das diferentes tecnologias para poderem comprar e financiar com toda a confiança produtos que são frequentemente novidade no mercado. Para apoiar este objetivo, os responsáveis políticos europeus estão atualmente a debater a forma como deverá processar-se a verificação dessas tecnologias.

2.   Dinâmicas das relações interpessoais.

                 Desenhado o modelo para a visualização da organização, resta saber em que contexto ela existe e funciona. As organizações não são absolutas, elas operam em um ambiente que as envolve e as rodeia.

Denominamos ambiente a tudo quilo que envolve externamente a uma organização. É o contexto dentro do qual existe a organização.

Para operacionalizar o conceito de ambiente, definiremos duas formas ambientais: ambiente geral (macro ambiente) e ambiente de tarefa (micro ambiente).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)   pdf (237.1 Kb)   docx (785.9 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com