TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Por:   •  14/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  5.270 Palavras (22 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 22

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

TAÍS LIMA SILVA RA 1864141[pic 2]

NATURA S.A.

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

 

POLO CENTRO

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 3]

TAÍS LIMA SILVA RA 1864141[pic 4]

NATURA S.A.

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR III

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM III, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira.

Orientador(a): FÁBIO TEIXEIRA ARTEN

POLO CENTRO

2019

RESUMO[pic 5]

A empresa escolhida para ser tema do Projeto Integrado Multidisciplinar III é a Natura S,A. O motivo que levou a escolha dessa empresa, foi por ser a maior fabricante do Brasil, possuir uma posição sólida no mercado e por possibilitar trabalhar conceitos relevantes em cada uma das matérias estudadas ao longo do semestre. As disciplinas analisadas nesse trabalho serão: Fundamentos da Gestão Financeira; Contabilidade; e Estatística aplicada. O estudo realizado na empresa será complementado por uma revisão de literatura, ancorada em trabalhos que possuam relevância acadêmica como: livros, artigos, monografias material online retirado de fontes confiáveis como SciELO e Biblioteca de Teses da USP, além de informativos da Natura disponibilizados no próprio site da companhia.

Palavras-chave: Contabilidade; Estatística; Gestão Financeira.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

..

.

..

.

.

.

.

.

ABSTRACT

The company chosen to be the subject of the Integrated Multidisciplinary Project III is Natura S, A. The reason that led to the choice of this company was because it was the largest manufacturer in Brazil, to have a solid position in the market and to make it possible to work with relevant concepts in each of the subjects studied throughout the semester. The disciplines analyzed in this work will be: Fundamentals of Financial Management; Accounting; and Applied statistics. The study carried out in the company will be complemented by a literature review, anchored in works that have academic relevance such as: books, articles, monographs, online material taken from reliable sources such as SciELO and USP Thesis Library, Company Website.

Keywords: Accounting; Statistic; Financial management.

Sumário[pic 6]

1 INTRODUÇÃO        4

1 DESCRIÇÃO ORGANIZACIONAL        6

1.1 Denominação e Forma de Constituição        6

1.2 Dados Relevantes da Origem da Organização        7

1.3 Natureza e Ramo de Atuação        7

1.4 Informações sobre o Porte da Empresa        8

1.5 Força de Trabalho        8

1.6 Produtos        8

2 FUNDAMENTOS DA GESTÃO FINANCEIRA        8

2.1 Princípios sobre Gestão Financeira        9

2.2 Princípios sobre Gestão Financeira        10

2.2 Análise Financeira        11

2.3 Indicadores Financeiros        12

2.4 Rentabilidade do Negócio        12

2.5 Gestão Financeira na Empresa Analisada        13

3 CONTABILIDADE        16

4 ESTATISTICA APLICADA        20

4.1 Aplicação Prática da Estatística        21

CONSIDERAÇÕES FINAIS        24

REFERENCIAS        25

1 INTRODUÇÃO

A empresa escolhida para ser tema do Projeto Integrado Multidisciplinar III é a Natura S,A. O motivo que levou a escolha dessa empresa, foi por ser a maior fabricante do Brasil, possuir uma posição sólida no mercado e por possibilitar trabalhar conceitos relevantes em cada uma das matérias estudadas ao longo do semestre. As disciplinas analisadas nesse trabalho serão:

Fundamentos da Gestão Financeira;

Contabilidade; e

Estatística aplicada.

Nesse contexto, podemos classificar o mercado de cervejas como um dos maiores mercados de consumo no mundo. Em uma análise futura, o mercado espera alcançar 750 bilhões de dólares até 2022. Como qualquer mercado em tempos de crise, é considerado competitivo e sujeito a constantes mudanças. Essas mudanças podem ser de ordem econômica ou políticas e as empresas tem que sempre ter soluções para se reinventar ou fazer alianças, se mantendo competitivas.

Neste momento, o principal objetivo de prosseguir um negócio é para garantir a sua sobrevivência e progresso, que envolve a busca de melhoria contínua para superar as demandas do ambiente, crescer, a fim de chegar a um tamanho que possa competir adequadamente, levando em consideração o nível de risco e recompensando seus participantes satisfatoriamente para conseguir uma contribuição efetiva do projeto empresarial.

Dentro desse contexto, o gerenciamento de negócios é definido como a ação e o efeito do gerenciamento. Portanto, a gestão envolve ações para governar, dirigir, ordenar, dispor ou organizar, assim, conclui que a gestão de negócios é um conjunto de procedimentos realizados para resolver um problema, especificar um projeto ou gerenciar uma empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (37.8 Kb)   pdf (411.5 Kb)   docx (112 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com