TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII

Por:   •  4/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  4.769 Palavras (20 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 20

UNIVERSIDADE PAULISTA

JÉSSICA FERREIRA DE OLIVEIRA RA 1872980
DERLÚBIA BRANDÃO MARQUES BORGES RA 1882981
CARLA DO NASCIMENTO PIMENTA RA 1883753
GISELI GONÇALVES PEREIRA RA 1865866
LARISSA RUIZ RIBEIRO RA 1924355

MILLENA ROCHA VIEIRA RA 1874938

NOME DA EMPRESA ANALISADA:RAIA DROGASIL

PIM VII

 

SÃO PAULO

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

JÉSSICA FERREIRA DE OLIVEIRA RA 1872980
DERLÚBIA BRANDÃO MARQUES BORGES RA 1882981
CARLA DO NASCIMENTO PIMENTA RA 1883753
GISELI GONÇALVES PEREIRA RA 1865866
LARISSA RUIZ RIBEIRO RA 1924355

MILLENA ROCHA VIEIRA RA 1874938

NOME DA EMPRESA ANALISADA:RAIA DROGASIL

PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar VIII para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista

Orientador: Ana Paula Trubbianelli

SÃO PAULO

2019

RESUMO

Este Projeto integrado Multidisciplinar tem por objetivo mostrar de forma clara e objetiva a organização de uma empresa, através das disciplinas :Treinamento e Desenvolvimento,Saúde e Segurança no Trabalho:Benefício e Assistência  Social e Desenvolvimento Sustentável ; sendo utilizado todo o conhecimento adquirido no decorrer do curso,com o intuito de mostrar como as matérias que estamos estudando , podem contribuir para o bom funcionamento da Organização, e obtendo a melhoria da gestão.E também ressaltando a forma como a mesma encontra-se inserida no processo empreendedor aproveitando as oportunidades para criar as mudanças, bem como proporcionar a possibilidade de desenvolver um levantamento das características e práticas organizacionais de uma empresa em seus fundamentos administrativos, elaborando um projeto que resulte da pesquisa exploratória e ainda proporcionar de maneira prática, os conhecimentos teóricos adquiridos, colaborando no processo de ensino-aprendizagem. Nesse sentido destacamos a Empresa “RAIA DROGASIL”, que se encontra em pleno funcionamento no mercado, buscando prestar excelente serviço no ramo de medicamentos, levando saúde e bem-estar à população, contribuindo para um desenvolvimento conjunto e trabalhando constantemente para minimizar possíveis impactos causados.

Palavras-chave: motivação -conhecimento - crescimento.


SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ..................................................................................................... 00

2. SAÚDE E SEGURANÇA NO TRABALHO: BENEFÍCIO E ASSISTÊNCIA SOCIAL..................................................................................................................... 00

2.1 CIPA ........................ .......................................................................................... 00

2.2 ERGONOMIA ......................................................................................................00

2.3 EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL (EPI)........................................00

3.TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO............................................................ 00

3.1 AS HABILIDADES ....................................................................................... 00

3.2 CICLOS E ETAPAS DO TREINAMENTO.................................................... 00

3.3 TECNICAS E MÉTODOS DE TREINAMENTOS ADOTADOS ----------------------00

4. DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL............................................................... 00

4.1 Licenciamento ambiental na empresa............................................................ 00

5. CONSIDERAÇÕES FINAIS ................................................................................. 00

6. REFERÊNCIAS .................................................................................................... 00

        1. INTRODUÇÃO

        Abordaremos aqui, um conteúdo bastante conceituado em relação as disciplinas estudadas, mostrando o grau de responsabilidade de uma empresa nestas questões: treinamento e desenvolvimento, saúde e segurança no trabalho: benefício e assistência social, desenvolvimento sustentável.

         Apresentaremos como modelo organizacional a empresa Raia Drogasil (RD). Em 2011 foi feito a fusão entre Raia S.A. e Drogasil S.A, a empresa possui RD farmácias, RD serviços e RD marcas, com isso a empresa vem crescendo em ritmo acelerado, investe na qualificação dos funcionários e motivação dos mesmos tanto no nível operacional como de gestão, trabalham dentro de uma cultura de formação de pessoas. A RD no final de 2018 estava presente em 22 estados brasileiros, a empresa fornece diversos tipos de medicamentos com preços diferenciados, além de medicamentos a empresa oferece diversos produtos de beleza feminina como cremes, hidratantes, sabonetes íntimos, shampoo, condicionador, como também para cuidados de bebês como: fraldas, chupetas, mamadeiras, pomadas para assaduras entre outras coisas.

 

O PIM busca inserir o aluno nas práticas gerenciais fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos em aula, com caráter prático complementar de processo de ensino-aprendizagem. Proporciona-nos a possibilidade de desenvolver um levantamento das características e das práticas organizacionais de uma empresa em seus fundamentos administrativos. Ele possui uma suma importância, pois o mercado busca profissionais que carregam uma vasta bagagem de conhecimento, assim, este projeto nos eleva a esta capacidade.

Serão mencionadas as seguintes matérias: treinamento e desenvolvimento, saúde e segurança no trabalho: benefício e assistência social, e desenvolvimento sustentável. Treinamento e desenvolvimento fala que a aprendizagem é um processo de mudança de comportamento obtido através da experiência construída por diversos fatores, entre eles os emocionais, neurológicos, relacionais e ambientais. O conhecimento é construído e reconstruído continuamente. As formas de desenvolvimentos de competências são diferenciadas pela sua natureza e meios a serem utilizados. E a saúde e segurança no trabalho, para evitar os acidentes de trabalho deu início no século de XX, através das participações fundamentais dos empregados e empregadores, a Cipa, uma missão de preservar a integridade e a saúde física dos trabalhadores, e de todos que fazem parte da organização. Enfim o desenvolvimento sustentável que visa a busca de equilíbrio entre a melhoria da qualidade de vida da sociedade e o meio ambiente seu limite ambiental, buscando alternativas corretas e viáveis para o meio ambiente e socialmente justas para a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (34.7 Kb)   pdf (210.1 Kb)   docx (78.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com