TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII

Por:   •  10/11/2019  •  Trabalho acadêmico  •  6.289 Palavras (26 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 26

   UNIP INTERATIVA

   ADEMIR B TORRES

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR VII

AmBev - Companhia de Bebidas das Américas.

                                                                                         ADEMIR B TORRES

                                                                                                       RA: 1860012                                                          

      SEMESTRE:02/2019

                                         POLO: IBITINGA

IBITINGA

2019

ADEMIR B TORRES

PROJETO INTREGADO MULTIDISCIPLINAR VII

AmBev - Companhia de Bebidas das Américas.

Trabalho para aprovação nas disciplinas de: Gerenciamento de Transporte; Logística Integrada Produção e Comércio; Desenvolvimento Sustentável, do Curso: Logística, apresentado à UNIP INTERATIVA.

                                                                                         ADEMIR B TORRES

                                                                                                       RA: 1860012                                                          

      SEMESTRE:02/2019

                                         POLO: IBITINGA

IBITINGA

2019

RESUMO

Será apresentado nesse trabalho o papel da logística dentro de uma empresa que busca competitividade no mercado a fim de assegurar a preferência de seus clientes, abordaremos quais as tecnologias em logística a empresa utiliza e a importância da mesma em todo processo, a importância e todo o procedimento envolvido pela empresa ligados a gestão ambiental, reciclagem, reuso de matérias e a logística reversa da empresa. Será destacada a logística integrada e todo seu procedimento, envolvendo todos os elos da cadeia de suprimentos, buscando torna-la mais competitiva levando ao cliente final o produto certo, na hora certa, no local acordado, sempre presando pela qualidade do produto ou serviço e buscando reduzir custos para a empresa. Abordaremos a gestão de transporte da empresa, que dentro da logística é a área de mais alto custo, entre alguns assuntos, será destacado a estrutura de transporte, toda a gestão, em busca de melhorias na área citada e toda tecnologia utilizada em busca de uma melhoria continua dessa área da logística que tem um papel fundamental para o sucesso da empresa.

Palavras chaves: Gerenciamento de Transporte, Logística Integrada Produção e Comércio e Desenvolvimento Sustentável



                                                     SUMMARY

Will be presented in this paper or logistics role within a company that seeks to access the market in order to ensure the preference of its customers, addressing which are the logistics technologies of the company that use its importance in the process, the importance and the procedure. involved by the company linked to environmental management, recycling, material reuse and reverse logistics of the company. It will be highlighted in integrated logistics and its entire procedure, involving all links in the supply chain, seeking the most competitive, leading to the right end customer or product, at the right time, in the agreed place, always with the quality of the product or service. and seeking to reduce costs for a company. Annuling the transportation management of the company, which within logistics is the highest cost area, among some issues, will be highlighted in the transport structure, all management, seeking improvements in the area mentioned and all the technology used in search. The continuous improvement of this logistics area plays a fundamental role in the company's success.

 Keyword: Transportation Management, Integrated Logistics Production and Trade and Sustainable Development

Sumário

INTRODUÇÃO        6

1 – APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        7

2 – GERENCIAMENTO DE TRANSPORTE        7

2.1 – Custos        10

2.2 – Rastreamento        11

2.3 – Questão ambiental no transporte        12

3 – LOGÍSTICA INTEGRADA PRODUÇÃO E COMERCIO        14

3.1 – Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos.        15

3.2 – Supply Chain        17

4– DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL        18

CONCLUSÃO        22

REFERÊNCIAS        23

INTRODUÇÃO

 O profissional moderno deve atuar como um agente facilitador de estratégias organizacionais. Para os futuros profissionais, entretanto, essa habilidade somente será viável se houver uma conscientização do real papel do gestor, por meio da visão bem delineada da estrutura e dos processos organizacionais. O PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar) busca inserir o aluno nas práticas gerenciais fundamentadas nos conhecimentos teóricos adquiridos no curso, com caráter prático complementar do processo de ensino-aprendizagem. Este PIM VII tem como base as seguintes disciplinas Gerenciamento de Transporte, Logística Integrada Produção e Comércio e Desenvolvimento Sustentável. O trabalho realizado baseia-se de pesquisas em livros e sites relacionados à empresa escolhida associada com a teoria das disciplinas relacionadas ao PIM VII.

A discussão se dará, em torno da empresa Companhia de Bebidas das Américas. A Ambev domina boa parte do mercado de bebidas no Brasil e atua também internacionalmente.

Apresentaremos neste trabalho alguns conceitos relacionados a toda estrutura da logística integrada da empresa, que se inicia no contato com o fornecedor e se estende até o cliente final, será abortado todo o processo envolvido para a melhor integração das áreas da cadeia de suprimentos.

O assunto sustentabilidade esta em alta, e na empresas não seria diferente, hoje em dia com a criação de normas e certificado que compraram o comprometimento da empresa com uma gestão ambiental de qualidade, esse certificado é indispensável para a organização que quer alcançar o mercado internacional e ser vista como exemplo para seus clientes e outras empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.1 Kb)   pdf (307.3 Kb)   docx (124.7 Kb)  
Continuar por mais 25 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com