TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR GOOGLE

Por:   •  8/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  1.823 Palavras (8 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE SANTO AMARO – UNISA Curso: Projeto Integrador em Gestão

Amanda Aguiar Azevedo Martini –

RA 4600894

PROJETO INTEGRADOR: EMPRESA GOOGLE

São Paulo

2021

UNIVERSIDADE SANTO AMARO – UNISA Curso: Projeto Integrador em Gestão

Amanda Aguiar Azevedo Martini

RA 4600894

PROJETO INTEGRADOR: EMPRESA GOOGLE

Trabalho  do  curso  de  Tecnologia  em  Gestão  da  Universidade Santo Amaro – UNISA, como requisito parcial para aprovação da disciplina  Projeto  Integrador,  sob  a  orientação  da  Prof.  Dra. Josimeire Pessoa de Queiroz[pic 1]

São Paulo

2021

DEDICATÓRIA

Eu dedico este trabalho a minha família que tem me apoiado deste o inicio nesta jornada de ensino superior, meu chefe que durante todo este tempo vem me incentivado e orientado para que eu possa ter um maior desempenho no meu curo e em uma futura carreira por meio dos estudos e dedicação.

Esta é uma nova jornada, que requer esforço e sacrifício, mas estou completamente disposta a buscar por algo melhor, agradeço aos meus tutores, que disponham de seu tempo e conhecimento para nos agregar informações e aprendizado que serão aplicados por toda a minha trajetória.

AGRADECIMENTOS

Eu gostaria de agradecer aos sites e fontes de informação que me forneceram os dados necessários para a criação deste projeto e inteiração dos meus conhecimentos, aos professores que ao longo deste projeto foram agregando informações e atribuindo dados para que eu pudesse concluir essa etapa.

RESUMO

A gestão de pessoas sempre será fundamental para o crescimento saudável de uma empresa e de seus colaboredores. Neste trabalho e possível entender de forma simplificada como tudo isso funciona na teoria e na prática.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO             7

HISTÓRICO DA EMPRESA          8

ESTRUTURA / MODELO ORGANIZACIONAL    8

Conceito de gestão    8

Forma de atuação da empresa            8

Análise da correlação (Conceito   x  Prática da empresa)          8

CRONOGRAMA  DE ATIVIDADES             11

CONCLUSÕES              12

REFERÊNCIAS                  13

Bibliográficas            9

Anexos         9

1) INTRODUÇÃO

Este trabalho possui uma breve análise sobre gestão de pessoas e como a google vem aplicando a gestão para o crescimento de sua cultura organizacional.

Escolhi esse tema pois é o que mais me indentifiquei e que pessoalmente eu gostaria de me aprofundar ainda mais.

2) HISTÓRICO DA EMPRESA

A google foi criada com o objetivo de organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil através de seu buscador.

Foi fundado por Larry Page e Sergey Brin enquanto os dois estavam frequentando a Universidade

Stanford como estudantes de doutorado.

Foi fundada como uma empresa privada em 4 de setembro de 1998 e sua oferta pública inicial foi realizada em 19 de agosto de 2004, sendo essa sua primeira e grande mudanca deste a sua fundaçào. Em 2006, a empresa mudou-se para sua atual sede, em Mountain View, Condado de Santa Clara no estado da Califórnia.

Em 20 de janeiro de 2011, a empresa anunciou que Larry Page se tornaria o novo CEO. Eric Schmidt, deixaria o cargo depois de 10 anos para assumir a diretoria executiva, concentrando-se principalmente em parcerias e assuntos governamentais.

Sergey Brin passou a cuidar de projetos estratégicos e se tornou o responsável pelos novos produtos da empresa.

Em 10 de agosto de 2015, a empresa reorganizou suas diversas áreas em uma holding, a Alphabet Inc., que tem a Google como principal subsidiária. Como parte da reestruturação, Sundar Pichai foi promovido ao cargo de CEO da Google.

Em 1 de setembro de 2017, a Google Inc. anunciou seus planos de reestruturação como uma

companhia de responsabilidade limitada, para Google LLC, como uma subsidiária integral

da XXVI Holdings Inc., que é formada como uma subsidiária da Alphabet Inc. para deter o patrimônio de sua empresa outras subsidiárias, incluindo o Google LLC e outras apostas.

Ao longo do tempo a google tem se reinventado dentro da sua principal missão e respeitando seus valores que é organizar e tornar útil toda a informacao concentrando no usuário e fazendo funcionar a democracia na web.

3) ESTRUTURA  /MODELO ORGANIZACIONAL Gestão de pessoas:

Gestão de Pessoas ou Administração de Recursos Humanos é a aplicação do conjunto de Conhecimentos e técnicas administrativas especializadas no gerenciamento das relações da organizaçào com o colaborador, e tem como objetivo proporcionar a satisfação e a realização das pessoas envolvidas.

Sua missão é fazer com que a organizacão e o colaborador mantenham uma relação trabalhista vantajosa em prol da organização e do melhor desempenho para a instituição, proporcionando qualidade de vida no trabalho e comprometimento dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.9 Kb)   pdf (95.4 Kb)   docx (24.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com