TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTEGRADOR - UP TELECOM

Por:   •  2/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.495 Palavras (14 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 14

FATEC ITU – Dom Amaury Castanho

Projeto Integrador 5

Empresa investigada :UG Pinheiro Telecom

Trabalho apresentado como Projeto Integrador do quarto semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação do Prof. ___________(nome do mediador).

Itu

2017


FATEC ITU – Dom Amaury Castanho

Autor Igor Francis Paiva

Título:  UG PINHEIRO TELECOM

Trabalho apresentado como Projeto Integrador do quarto semestre do curso de Tecnologia de Gestão EAD sob orientação do Prof. ___________(nome do mediador).

 

Projeto Integrador recebido e aprovado em _____/_____/_____

_________________________________________

Prof. Orientador de Polo

_________________________________________

Prof. Orientador do PI

Itu

2017


RESUMO

Este projeto tem como objetivo a análise e observação de uma microempresa do setor de telefonia e serviços de comunicação em geral. Ao longo do trabalho foi elaborado um projeto para a implementação do negócio, com o objetivo principal de aplicar os preceitos teórico metodológicos das disciplinas estudadas no foco da microempresa, com análises de mercado, gestão de projetos, análise de investimentos, gestão da produção e gestão da qualidade.

ABSTRACT

        This project has the objective of analyzing and observing a micro-enterprise of the telephony and communication services sector in general. Throughout the work a project for the implementation of the business was elaborated, with the main objective of applying the theoretical methodological precepts of the disciplines studied in the microenterprise focus, with market analysis, project management, investment analysis, production management and management of quality.

                                                                                                                                                                                                                         


Sumário                                                                                                                         

1.Introdução6

2. Desenvolvimento                                                                                                      

2.1 A empresa7

         2.1.1 Fundador 7

         2.1.2 Missão, Visão e Valores7

         2.1.3 Produtos Oferecidos8

         2.2 Análise de Mercado10

         2.3 Gestão de Projetos11

         2.4 Projeção de faturamento primeiro trimestre de 201812

         2.5 Gestão de Produção13

         2.6 Fundamentos da Gestão da Qualidade14

3.Conclusão17

4.Referências18


  1. Introdução

                             A Empresa UG Pinheiro Telecom é uma ideia que a mais de um ano J. Uguetto tinha como seu objetivo.  Após um convite de um gerente de contas da Net/Claro, foi possível colocar em prática.  Criando assim uma parceria e tornando-se um agente autorizado, vendendo seu portfólio de planos e serviços através do trabalho D2D. Através desta oportunidade, eu juntamente com J. Uguetto pudemos criar um plano de negócio, apresentado no PI4 e neste trabalho apresento a gestão do projeto de um negócio, como ferramenta e forma de direcionamento.

                          O foco deste trabalho é a Gestão, mais especificamente a implementação do negócio no mercado, colocando as matérias estudadas no 5º semestre como ferramenta e prática no dia-a-dia.

 

        

  1. Desenvolvimento

2.1 A Empresa

UG Pinheiro Telecom ME é inovação em serviços de tecnologia. A empresa comercializa as melhores soluções do ramo de conexão, comunicação e entretenimento das marcas NET e Claro para clientes de pessoa física e jurídica em diversas cidades da região. Tem a maior variedade de produtos e serviços fixos e móveis para atender o perfil de nossos clientes.

A equipe de vendas é dedicada exclusivamente para a realização de vendas externas, em ruas, condomínios e centros comerciais.

Sua estrutura de atendimento consiste na supervisão externa, gestão de rotas, padronização da equipe, capacitação e planejamento para a realização de plantões em condomínios residenciais e empresariais.

Fundada em 01 de novembro de 2017, com sede na Av Santa Cruz, 426 – Jd Vera Cruz na cidade de Sorocaba, estado de São Paulo por J. Uguetto.

2.1.1 Fundador

J. Uguetto, 22 anos, nascido e residente em Sorocaba/SP, estudante de licenciatura em Geografia pela UFSCAR Sorocaba. Com experiência de 5 anos no ramo de comércio com produtos de comunicação e telefonia. Sendo 2 anos na empresa Net/Claro em vendas externas e internas, apresentando sempre ótimas performance nos seus resultados.

2.1.2 Missão, Visão e Valores

Missão: Comercializar soluções, produtos e serviços no mercado de comunicação móvel e fixa, que agreguem valor aos nossos clientes através da excelência no atendimento trazendo rentabilidade nas nossas atividades.

Visão: Estamos determinados a ser a maior e melhor empresa no D2D, em que todos gostariam de comprar por contarmos com uma equipe motivada em contribuir, trabalhar e prosperar de forma permanente.

Valores:

Parceria e comprometimento

Agilidade na tomada de decisões

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.8 Kb)   pdf (275.9 Kb)   docx (67.7 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com