TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGISTICA

Por:   •  20/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.731 Palavras (7 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 7

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

de ANHANGUERAJANAROSA | trabalhosfeitos.com


FACULDADE ANHANGUERA - UNIDERP SOBRADINHO

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Trabalho realizado para compor com as exigências do componente Processos gerenciais do curso de Gestão Publica da Faculdade Anhanguera – Pólo Sobradinho, da Professora Luciana .

1-LEVANTAMENTO DE CAMPO

Nomes e qualificação dos proprietários:

A JYRC Lubrificantes, é de responsabilidade de uma sociedade entre quatro sócias, Janaina Rosa de Souza, portadora de 25%, Rossyane Vieira dos Santos também 25%, Yara Batista Cruz 25% e Cimara Braga de Oliveira com uma parte de 25%. Porém cada uma responsável por uma área.

ROSSYANE VIEIRA DOS SANTOS, gerente de finanças JANAINA ROSA DE SOUZA; gerente administrativo CIMARA BRAGA gerente de mecânicas em geral OLIVEIRA e YARA BATISTA CRUZ gerente comercial.Escolhemos as iniciais dos nomes das sócias para formamos o nome da nossa empresa, JYRC Lubrificantes LTDS portadora do CNPJ 00.123.321/0001-12, funcionamos atualmente no endereço Rodovia Juliano Lorenzetti, acesso pela Rod. Marechal Rondon, saída 206. 

CEP: 18689-700 - Lençóis Paulista – SP Fone: (14) 3269-1010 – Fax: (14)3269-0000 e-mail : jyrclubrificantes@gmail.com.br

Lista dos pontos fortes e fracos da organização:

Temos como pontos forte:

Comprometimento de boa execução em nossos serviços

Profissionais qualificado, aptos e treinados.

Equipamentos de ultima geração.

Equipamento de segurança e profissionais aptos para situações emergenciais.

Prestamos um serviço de conscientização voltado ao meio ambiente.

Somos registrado e seguimos com as normas estipuladas pela fiscalização.

Temos como pontos fracos:

Mesmo com todo cuidado, conhecimento e proteção, a função de refino sempre oferece riscos quando há descuido.

Breve histórico:

Nossa empresa JYRC Lubrificantes LTDA, já em atuação no mercado há 3 anos, fundada em 21 de março 2010 composta de uma sociedade entre quatro sócias, cada uma com um encargo de 25%, com a finalidades de em parcerias com diversas outras empresa do ramo, oficinas etc, recolher óleo lubrificante usado ou contaminada, realizar o devido tratamento e recolocá-lo no mercado de trabalho por um valor menor.

Com isso, visamos a integridade do meio ambiente, trabalhando de forma que esse matéria não seja despejado em qualquer lugar podendo contaminar solo, ar ou água, enfim o nossomeio ambiente.

Utilizamos para isso, Profissionais gabaritados, qualificados e licenciados e equipamentos de qualidade, Isso para prestarmos um bom trabalho.

Fundamento da organização:

Missão:Atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nos

mercados nacional e internacional, fornecendo produtos e serviços adequados às

necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos

países onde atua.

Visão:Seremos uma das cinco maiores empresas integradas de refinamento do mundo e a preferida pelos nossos públicos de interesse.

Objetivo: Forte presença e reconhecimento nacional e internacional

Referência mundial em biocombustíveis

Excelência operacional, em gestão, em eficiência energética, em recursos humanos e

em tecnologia; Rentabilidade; Referência em responsabilidade social e ambiental; Comprometimento com o desenvolvimento sustentável

Valores e princípios: Desenvolvimento sustentável; Integração; Resultados; Prontidão para mudanças; Empreendedorismo e inovação;Ética e transparência; Respeito à vida; Diversidade humana e cultural; Pessoas

Fatores críticos (ou chave) do sucesso:Acreditamos que a nossa chave de sucesso, é a execução de nossa função com excelência, visão um bem comum entre sociedade e empresa.

2- Produto / Serviço – nome:

Tecnologia de produção

Estamos sempre em estudos e pesquisas para atuarmos sempre dentro mas mais novidades em tecnologia, observando sempre o que há de mais novo e eficaz para a melhoria de nossaempresa e de nossos colaboradores, sendo assim, facilitando nossa função e aumentando nossa produção.

Fonte de tecnologia?

Para desenvolver e prestar nossos serviços, contamos com um bom programa de software, para programação de nossas maquinas, funcionamento de todo processo de refinamento, para funcionamento físico da empresa e para a organização de entrada e saída de material e organização em geral.

Matérias-primas necessárias à produção/ prestação do serviço?

óleo básico refinado será comercializado com as grandes, pequenas e médias distribuidoras, que aditiva o óleo básico e comercializam, nos mercados consumidores, o óleo aditivado. Durante o processo do refino são extraídos alguns subprodutos, que servem como matéria-prima para outros processos industriais.

Os óleos básicos e matérias-primas produzidos pela JYRC Lubrificantes serão:

- Óleo Neutro Médio; Óleo Spindle; Óleo Neutro Pesado; Composto Asfáltico - OBR 400; Diesel / óleo diesel; Querosene e querosene de aviação; Gás liquefeito de petróleo; Óleos lubrificantes; Ceras de parafinas

Infra-estrutura e instalação?

Assim, o espaço a ser utilizado para a troca do óleo lubrificante, por mais variadas que sejam as situações em que esta operação pode se dar, tem que possuir as seguintes características:

• local mais reservado, onde não haja trânsito de pessoas ou veículos que possam interferir ou atrapalhar a operação de troca;

• local distante de fontes de calor, chamas, descargas elétricas e outros elementos que possam ocasionar a combustão doóleo lubrificante usado ou contaminado ou dos gases dele originados, tais como caldeiras, chaminés, quadros de força, motores, etc.

• local arejado para que os gases desprendidos do óleo lubrificante não se acumulem e não haja risco de intoxicação deve ser coberto e protegido contra ventos, chuvas para que águas, areias, detritos, poeiras e quaisquer elementos que dificultem a operação de troca ou a limpeza de eventuais derramamentos;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.2 Kb)   pdf (92.4 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com