TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE LOGÍSTICA II

Por:   •  3/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  928 Palavras (4 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

GESTÃO DE LOGÍSTICA

2º SEMESTRE

CELSO JUNIO VITOR DE NOVAES        RA 9370319616

JANDER VITOR DE NOVAES        RA 9375336698

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR EM GESTÃO DE LOGÍSTICA II

PROFESSOR-TUTOR EAD (FRANCIANI G. DE PAULA)

PROFESSOR-TUTORA PRESENCIAL: FRANCIANI G. DE PAULA

SOROCABA/SP

2014


SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO                                                                        3

1. EMBASAMENTO TEÓRICO DA SITUAÇÃO-PROBLEMA                        4

2-CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                        5

3-REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS                                                6


APRESENTAÇÃO

Hoje em dia é muito comum, essencial e muita das vezes obrigatórias que as empresas tenham uma tratativa diferenciada nos quesito “meio ambiente”, existem diversos tipos de planejamentos, estratégias e o mais importante, existe uma gestão do meio ambiente, onde as empresas podem antecipar sim os possíveis impactos causados no meio por suas atividades.

As organizações podem submeter-se, por exemplo, a implantação do famoso SGA – Sistema de Gestão Ambiental, que nada mais é do que uma relação de normas e procedimentos de como executar sua atividade e obter um excelente resultado sem prejudicar, poluir o meio ambiente.

Com a implantação do SGA as organizações busca a certificação na norma ISO, que permite a elaboração de uma politica ambiental, onde possam ser apontados os planos de ação a serem executado com o objetivo de diminuir ou até mesmo extinguir os possíveis impactos a serem causados, sempre baseado na legislação vigente e focado em atingir metas, controle de poluição, uso de recursos naturais, impactos no meio ambiente, etc.


  1. EMBASAMENTO TEÓRICO DA SITUAÇÃO-PROBLEMA

Nos últimos anos a importância da participação das empresas visando responsabilidade socioambiental tem aumentado muito e ficado muito mais visível, boas práticas de responsabilidade social corporativa como parte da estratégia para o seu crescimento, cientes da necessária relação entre retorno econômico, ações sociais e conservação da natureza firmando um vínculo que une a própria prosperidade com o estado da saúde ambiental e o bem-estar coletivo da sociedade.
É cada vez mais importante que as empresas tenham consciência de que são parte integrante do mundo e não consumidoras do mundo. O reconhecimento de que os recursos naturais são finitos e de que nós dependemos destes para a sobrevivência humana, para a conservação da diversidade biológica e para o próprio crescimento econômico é fundamental para o desenvolvimento sustentável, o qual sugere a utilização dos recursos naturais com qualidade.

O Grupo INOXEL sabe do seu peso e sua responsabilidade com a sociedade e com o meio ambiente e com isso se firma com comprometimento de desenvolver e implementar uma politica e procedimentos viabilizando minimizar riscos e promover a sensibilização do publico envolvido criando ferramentas para avaliar os residuos gerados resultantes das operações da empresa e definir a forma mais adequada da coleta e destinação dos mesmos, bem como açoes de minimização da geração desses residuos como um todo. Pensando em aumentar a responsabilidade com o meio ambiente o Grupo INOXEL realiza uma implementação de campanhas e eventos internos e externos, visando a sensibilização ambiental e a difusao da consciencia ecologica dos colaboradores e clientes para que os resultados sejam mais proveitosos e que tenha seu crecimento entre a sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (145.5 Kb)   docx (312.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com