TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR II

Por:   •  29/10/2018  •  Monografia  •  1.676 Palavras (7 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação à Distância

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

- Polo Educacional de Serra Talhada -

PROJETO INTERDISCIPLINAR II
(PROINTER II RELATÓRIO PARCIAL)

Tutor À Distância: Luciano Quevedo

Nome e RA do acadêmico:  Gabriela Nunes Magalhães - 4027689265

Serra Talhada – PE

Outubro de 2016.

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Curso Superior de Tecnologia em Gestão Financeira

- Polo Educacional de Serra Talhada -


PROJETO INTERDISCIPLINAR II
(PROINTER II RELATÓRIO PARCIAL)

       

Trabalho acadêmico, apresentado à Faculdade Anhanguera Educacional – Uniderp, com o intuito de obter um percentual de nota na disciplina Projeto Interdisciplinar II, aplicado a Gestão financeira.

Serra Talhada – PE

Outubro de 2016.

Introdução

Este trabalho consiste em mostrar como uma empresa pode e deve se preocupar com o meio ambiente, ajudando a preserva-lo. O Grupo JODIBE, é uma empresa brasileira distribuidora de bebidas. Esta empresa de capital privado foi fundada no ano de 1989. Fundada por João Duque de Souza, a empresa hoje distribui bebidas para Pernambuco e Ceará. Além dos bons resultados econômicos, a empresa também se volta em gerar ações positivas para o meio ambiente. Sua sede em Serra Talhada possui um espaço arborizado e verde, na empresa há coleta seletiva e todos os funcionários recebem instruções de como é importante não poluir o meio ambiente.

1. Nome do Negócio: JODIBE

•        Razão para a escolha do nome:

A JODIBE foi batizada com o nome de seu fundador João duque, e complementada com distribuição de bebidas que é a sua principal atuação no mercado.

•        Nome(s) e qualificação do(s) proprietário(s)? :

Joao Duque de Souza, presidente da empresa juntamente com o seu filho Murilo Duque, ambos possuem graduação em administração.

•        Lista detalhada dos pontos fortes e fracos da organização:

Pontos fortes potenciais:

Produtos de alta qualidade; Presente em varias cidades de Pernambuco e Ceará; Grande variedade de bebidas; Ótimo atendimento; Empresa que busca sempre a segurança dos seus trabalhadores; Pontualidade nas entregas.

Oportunidades potencias:

Falência de concorrentes; Empresa conhecida no mercado; Expansão da economia.

Pontos fracos potenciais:

Alta rotatividade de funcionários; Distribuição mais qualificada.

Ameaças potenciais:

Aumento dos impostos no nordeste; Melhores ações da concorrência em seus clientes; Saturação do mercado de bebidas especiais.

•        Breve histórico:

Fundada em 1989, na cidade de Serra Talhada, mais conhecida como a capital do xaxado localizada no sertão pernambucano, o JODIBE é atualmente uma das maiores empresas de destruição de bebidas do nordeste. Distribui bebidas com boa qualidade e possui um ótimo atendimento.

JODIBE hoje possui três unidades de distribuição, sendo duas no estado de Pernambuco nas cidades de Serra Talhada e Arcoverde e uma no Crato no Ceará. Os três Centros de Distribuição realizam mais de 45mil visitas a pontos de venda mês, totalizando um volume ano de 280 milhões de litros de bebidas

Buscando sempre trabalhar dentro dos mais altos padrões, o Grupo JODIBE visa sobretudo o desenvolvimento continuo de seus colaboradores, a ética e a transparência nas relações com concorrentes e parceiros. Além disso, responsabilidade ambiental e social e o respeito a seus consumidores, são valores que o Grupo JODIBE renova e coloca em prática diariamente.

•        Fundamentos da Organização:

Missão: Levar as pessoas a alegria e o prazer de beber, com credibilidade, responsabilidade, respeito e seriedade gerando um sorriso em cada contato.

Visão: Ser a maior distribuidora de bebidas do nordeste, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região.

Valores: Objetividade e Simplicidade, Empreendedorismo, Comprometimento, Respeito e Integridade.

•        Fatores críticos (ou chave) de sucesso:

O Grupo JODIBE, reconhecido por seus consumidores como a empresa de distribuição dos produtos AMBEV, que são produtos conhecidos e de boa qualidade,vem mantendo sua meta de expansão acumulando mais sucessos e conquistas à sua história, conforme o plano estratégico desenhado nos últimos anos.

2.Produto/serviço-

Cervejas: Brahma, Antarctica Pilsen, SKOL, Bohemia, Kronenbier, Caracu;

Refrigerantes: Pepsi, Guaraná Antarctica, Água Tônica Antarctica, Soda Limonada, Sukita

Outros: Gatorade, Lipton Ice Tea Limão, H2OH!

•        Tecnologia de produção:

A empresa AMBEV que repassa as bebidas para a JODIBE possui um portfólio que conta com mais de 30 marcas de bebidas produzidas e engarrafadas cuidadosamente para que os melhores sabores cheguem fresquinhos até a sua celebração. A empresa possui 7 linhas de produções são elas: seleções dos ingredientes, moagem, fermentação maturação, filtração, degustação e envase.

•        Fonte de tecnologia:

A Ambev tem investido em tecnologia de ponta para garantir a segurança de toda a equipe responsável pelo transporte de suas bebidas. Um projeto merece destaque nessa empreitada: o chamado Tech Safety, software desenvolvido pela Ambev que rastreia e monitora veículos e traça o perfil de condutores, identificando comportamentos críticos de pilotagem, possibilitou à companhia reduzir em 72% o número de acidentes em suas operações de logística e vendas nos últimos três anos. A JODIBE distribuidora também segue os padrões de segurança implantados pela Ambev.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (132.5 Kb)   docx (40.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com