TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE COMPETITIVO

Por:   •  23/5/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.954 Palavras (8 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL – UNICID

Curso de Administração

SABRINA SANTOS GOULART - RGM 25361791

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE COMPETITIVO

Análise da empresa Face Pizzas

Carbonita-MG

2022

SABRINA SANTOS GOULART – RGM 25361791

PROJETO MULTIDISCIPLINAR – AMBIENTE COMPETITIVO

Análise da empresa Face Pizzas

Trabalho prático apresentado para a conclusão da disciplina projeto multidisciplinar – ambiente competitivo. Orientador: Prof. Jean Carlos Cavaleiro

Carbonita-MG

2022

1.RESUMO

Neste projeto multidisciplinar o objetivo é analisar a empresa Face pizza, uma pizzaria administrada pelo sr. George que aprendeu suas práticas em fazer pizzas caseiras com sua “mama”. No começo não havia preocupações com preços, qualidade, atendimento e concorrências. Será apresentado quatro cenários diferentes, o aluno deverá avaliar junto com seu grupo os desafios enfrentados em cada cenário pela empresa e a melhor forma para continuar no mercado sendo mais competitivo.

        

SUMÁRIO

1.RESUMO        3

2.INTRODUÇÃO        4

3.A EMPRESA        4

4.ANÁLISE DO CENÁRIO 1        5

4.1.O QUE A EMPRESA SIGNIFICAVA PARA OS CLIENTES?        5

4.2.O QUE A EMPRESA APRESENTAVA COMO ATRATIVO PRINCIPAL?        5

4.3.QUAL A VANTAGEM COMPETITIVA?        5

4.5.O QUE ERA O FATOR DECISIVO NA COMPRA? QUALIDADE? PREÇO? RAPIDEZ? VARIEDADE? FLEXIBILIDADE? OU SERVIÇOS DIFERENCIADOS?        6

5.ANÁLISE DO CENARIO 2        6

5.1.O QUE A EMPRESA SIGNIFICAVA PARA OS CLIENTES?        6

5.2.O QUE A EMPRESA APRESENTAVA COMO ATRATIVO PRINCIPAL?        6

5.3.QUAL A VANTAGEM COMPETITIVA?        6

5.4.O QUE ERA O FATOR DECISIVO NA COMPRA? QUALIDADE? PREÇO? RAPIDEZ? VARIEDADE? FLEXIBILIDADE? OU SERVIÇOS DIFERENCIADOS?        6

6.ANÁLISE DE CENARIO 3        7

6.1.O QUE A EMPRESA SIGNIFICAVA PARA OS CLIENTES?        7

6.2.O QUE A EMPRESA APRESENTAVA COMO ATRATIVO PRINCIPAL?        7

6.3.QUAL A VANTAGEM COMPETITIVA?        7

6.4.O QUE ERA O FATOR DECISIVO NA COMPRA? QUALIDADE? PREÇO? RAPIDEZ? VARIEDADE? FLEXIBILIDADE? OU SERVIÇOS DIFERENCIADOS?        8

7.ANÁLISE DO CENARIO 4        8

7.1.O QUE A EMPRESA SIGNIFICAVA PARA OS CLIENTES?        8

7.2.O QUE A EMPRESA APRESENTAVA COMO ATRATIVO PRINCIPAL?        8

7.3.QUAL A VANTAGEM COMPETITIVA?        8

7.4.O QUE ERA O FATOR DECISIVO NA COMPRA? QUALIDADE? PREÇO? RAPIDEZ? VARIEDADE? FLEXIBILIDADE? OU SERVIÇOS DIFERENCIADOS?        9

8.ANÁLISE DE SWOT        9

9.CONCLUSÃO        9

REFRENCIA:        9

2.INTRODUÇÃO

O objetivo do projeto Ambiente competitivo é analisar uma empresa fictícia levando em conta alguns aspectos apresentados pela instituição de ensino em cenários onde são propostas algumas dificuldades para serem enfrentadas e buscar formas de inovar e se manter no mercado.

Sr. George fundador da empresa Face Pizzas decidiu abrir uma pizzaria de pizzas caseiras após vários elogios, ao abrir seu negócio começou a surgir concorrências com preços mais acessível, mais variedades em sabores e atendimentos diferenciados, como consequência disso os seus clientes começaram a diminuir, então Sr. George decidiu aperfeiçoar seus conhecimentos sem abrir mão da qualidade e resolveu treinar seus funcionários, inovar no atendimento, reduzir os custos, diminuir no desperdício e negociar com seus fornecedores o custo dos produtos fazendo com que sua empresa seja referência no ramo.

3.A EMPRESA

A empresa Face Pizza foi fundada por um italiano que aprendeu seus dons com sua “mama” que fazia pizzas caseiras deliciosas sempre elogiadas por seus amigos e familiares que frequentava sua casa.

Sr. George abriu a empresa Face Pizza em seu bairro para proporcionar a uma pizza caseira e com a mesma qualidade que fazia em sua casa, mas com dez variedades de sabor.

A pizza possuía um valor fixado por Sr. George pois havia a fama que não existia pizza igual no bairro, não possuíam preocupações com os custos pois sua margem de negócio era confortável.

Com o sucesso veio a concorrência com preços mais acessível e cardápio mais amplo, assim sua clientela diminuiu. Com isso Sr. George diminuiu seu preço mas ainda não conseguia se recuperar, decidindo assim pela reformulação da empresa investindo em treinamento para os funcionários, reduziu os custos e flexibilizou a produção, com isso a Face Pizza se tornou referência no mercado.

4.ANÁLISE DO CENÁRIO 1

O Sr. George, que possui prática adquirida com sua “mama”, fazia pizzas caseiras deliciosas, sempre elogiadas por todos que frequentavam sua casa. Sua fama era reconhecida até por seus vizinhos. Com o grande interesse despertado, o Sr. George resolveu abrir uma Pizzaria no bairro. Inicialmente, não havia concorrentes na região. A Pizzaria mais próxima ficava a cerca de 20km. Assim, o Sr. George inaugurou a Pizzaria, e sua principal preocupação era oferecer a mesma qualidade da pizza elaborada em casa. Começou oferecendo um Cardápio de 10 tipos de pizzas. O Sr. George fixava o preço que queria, pois a fama era que não havia pizza igual a sua no bairro.

4.1.O QUE A EMPRESA SIGNIFICAVA PARA OS CLIENTES?

Sr. George era referência em pizzas caseiras com ótima qualidade e garantia de um bom produto.

4.2.O QUE A EMPRESA APRESENTAVA COMO ATRATIVO PRINCIPAL?

Pizzas caseiras deliciosas com a prática adquirida com sua “mama”

4.3.QUAL A VANTAGEM COMPETITIVA?

Não havia concorrentes no bairro e com isso Sr. George fixava o preço que queria, pois, a fama era que não havia pizzas igual em seu bairro.

4.5.O QUE ERA O FATOR DECISIVO NA COMPRA? QUALIDADE? PREÇO? RAPIDEZ? VARIEDADE? FLEXIBILIDADE? OU SERVIÇOS DIFERENCIADOS?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.2 Kb)   pdf (102.7 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com