TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PTI GESTÃO DA QUALIDADE

Por:   •  2/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  3.302 Palavras (14 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

[pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

        

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        1

2 DESENVOLVIMENTO        1

2.1 Empreendedorismo        1

2.2 Gestão de pessoas        1

2.3 Gestão de projetos        1

2.4 Orçamentos e custos industriais        1

2.5 Probabilidade e estatística        1

2.6 Sociedade Brasileira e Cidadania        1

3 CONCLUSÃO        1

REFERÊNCIAS        1

  1. INTRODUÇÃO

Em Março de 2020 o mundo parou com a pandemia do Covid19, e com isso estamos vivendo uma crise econômica e sanitária, causando até os dias de hoje, quase 1 ano e meio de caos e incertezas, diversos impactos financeiros.

É impossível não falar da crise causada pela Covid19, que tem sido dia e noite notícias em todas as mídias de comunicação. Assunto discutido e monitorado, inclusive nas empresas, onde se tem o cuidado com o colaborador.

Portanto, nesse quesito fica claro como é importante a gestão interna, desde uma gestão de projetos, gestão de pessoas, onde a motivação e capacitação de pessoas faz total diferença na empresa.

 A gestão da qualidade, direciona e produz mudança na estabilidade de uma empresa, gerando diretamente e indiretamente melhor destaque no mercado.

Portanto, o objetivo deste trabalho é ajudar a empresa MOTORS a desenvolver e organizar internamente a gestão, indicando os direcionamentos necessários para que a MOTORS possa se destacar, se reinventando nesse período de incertezas. Sendo assim, esse trabalho foi dividido em seis partes: Empreendedorismo; Gestão de Pessoas; Gestão de Projetos; Orçamento e Custos Industriais; Probabilidade e Estatística; Sociedade Brasileira e Cidadania.


  1. DESENVOLVIMENTO
  1. EMPREENDEDORISMO

O Plano de negócio descreve todos os objetivos de negócio e, detalhando fase a fase para que os objetivos sejam alcançados. Para que o dê certo, há necessidade de analisar a viabilidade esperada desse negócio, se tentando ao máximo eliminar, ou evitar possíveis riscos e incertezas, considerando que, quanto maiores forem os detalhes das informações obtidas no plano de negócio, maiores são as chances de acertos e sucesso.

Este plano é utilizado para identificar erros, podendo realizar diversas simulações necessárias, antes do negócio ser lançado no mercado. Neste caso, o Plano de Negócio trata-se de um documento chave para que haja segurança na criação da empresa, dessa forma, evitando menos e incertezas.

Podemos utilizar 2 ferramentas para a elaboração de um Plano de Negócios são MAT e Canvas.

MAT: Ferramenta simples, que tem o empreendedor individual de faturamento médio de R$ 5 mil mensais. As informações são divididas em três partes: metas, ações e tarefas. O usuário utiliza a tabela para planejar a evolução financeira do negócio e suas condições reais de crescimento.

Canvas: também chamado de Business Model Canvas (BMC), é utilizada principalmente na fase mais básica do planejamento do negócio. Sua principal função é permitir que empreendedores e estrategistas definam o modelo de negócios da empresa de uma forma simples e visual. O BMC é útil para discutir e integrar percepções sobre a maneira como a empresa deve atuar, os elementos de cada parte e como as elas interagem para compor o negócio.

Business Model Canvas refere-se a um conceito que permite tornar em uma linguagem fácil e comum a elaboração e formação de estratégia do modelo de negócio, facilitando assim a compreensão compartilhada (OSTERWALDER; PIGNEUR, 2011).

O Plano Operacional possibilita o entendimento do negócio, gerando uma visão global do processo produtivo, evidenciando quais os insumos necessários para a produção, prevenindo possíveis falhas, e planejando uma produção eficaz, com processos ágeis e de qualidade.

  1. GESTÃO DE PESSOAS

O stress é uma reação natural do organismo que ocorre quando vivenciamos situações de perigo, ameaça. Entramos em estado de alerta, provocando alterações físicas e emocionais. A reação ao estresse é uma atitude biológica necessária para a adaptação às situações novas.

“Estresse é um conjunto de reações físicas, químicas e mentais de uma pessoa e estímulos ou estressores no ambiente. É uma condição dinâmica, na qual 4 a pessoa é confrontada com uma oportunidade, restrição ou demanda relacionada com o que ela deseja.” (CHIAVENATO, 1999)

Diante do atual cenário, diversos colaboradores da MOTORS se encontram em um ambiente de estresse elevado, no qual se tem percebido queda no rendimento das tarefas e ações.

O clima organizacional afeta diretamente a produtividade. Hoje em dia, o ambiente de trabalho conta muito para permanência do colaborador. Muitas empresas perdem talentos, por conta do clima organizacional.

Para auxiliar a MOTORS a lidar e melhorar o clima organizacional foram propostas algumas ações:

  • Fortalecimento da comunicação interna: Desenvolver boas políticas de comunicação para manter as informações sob controle, evitando conflitos e mal entendidos;
  • Feedback: ações internas de reconhecimento são essenciais e é essencial para motivação;
  • Jornada de trabalho flexível, home office e sistema híbrido, são os assuntos mais discutidos entre os colaboradores, diante do cenário em que o mundo está vivendo e muitas empresas tiveram que se adaptar as novas formas de trabalhar. Muitos gostariam de seguir com essas opções, porém existem ramos em que esse tipo de trabalho não se encaixa.
  1. GESTÃO DE PROJETOS

O Gerente de projetos é a peça chave, o principal responsável pelo sucesso de um projeto. É durante a execução de um projeto, que se definem papéis, atribuições das tarefas, acompanha e registra o andamento da equipe por meio de ferramentas e técnicas. O Gerente de projetos administra investimentos e integra as pessoas, fazendo com que a equipe trabalhe unida e focada por um só objetivo. É p Gerente que monitorar possíveis riscos e está atento e preparado para mudar a estratégica, com rapidez, caso algo saio do planejado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.2 Kb)   pdf (183.5 Kb)   docx (29.2 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com