TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra Don Ariely Refletir a Importância da Motivação no Trabalho

Por:   •  7/9/2019  •  Relatório de pesquisa  •  714 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

Ao criar uma experiencia na qual ele entregou Lego para as pessoas e pediu que construíssem com a peça, e para algumas pessoas, demonstração e legenda onde dizia ‘’ você deseja construir este boneco de biela por três dólar?’’, e ele pagava os três dólares, as pessoas aceitava. Quando termina de montar eles colocam em baixo da mesa e dizia “você gostaria de construir, mas uma dessa vez por US $ 2,70? Se a pessoa dizia sim entrega outro, e quando terminava perguntava. “você que fazer mais um? Por US $2,40 US $2,10 e assim por diante, até o ponto em que a pessoa dizia não mais. Não vale mais apena para mim. Don Ariely chamava isso de condição significativa. As pessoas construíam um Bionicle depois do outro. Depois que terminar cada um, colocavam em baixo da mesa. Ele mostra as que, sem experiência final, capturam todos os indivíduos Bionicles, desmontam, colocam como peças de volta nas caixas e usam como com o próximo participante.

Ele contou uma velha história sobre misturas para bolos. Quando começou com misturas de bolos, nos anos 40, pegaram essa mistura, colocaram em uma caixa e pediram às donas de casa para aumentar um pouco de água, misturá-la, colocá-la no forno e - viola! - você tinha um bolo. Aceite que elas não eram muito populares. As pessoas não como queriam. E pensar em todos os tipos de razões para isso. Talvez o gosto não fosse bom. Não, o gosto era ótimo. O que descobriu foi que não havia bastante esforço nisso. Era tão fácil que ninguém serviria bolo aos convidados e diria: "Aqui está meu bolo". Não, não, não, era o bolo de alguém. Era como se você o comprasse em uma loja. Não parecia ser seu. Assim, o que fez? Tiraram ovos e leite da mistura. Agora você tinha que quebrar os ovos e adiciona-los. Você tinha que medir o leite e adicioná-lo, misturando. Agora era seu bolo. Agora tudo estava bem.

Dan Ariely pediu às pessoas que fizessem origamis. Demonstrações como instruções de criação de origens e demonstrações em uma folha de papel. Eram todas principiantes, e fizeram algo realmente feio - nada igual a um sapo ou uma garça. Mas dissolve a elas: "Veja, esse origami na verdade pertence a nós. Você trabalha para nós, mas disse nós vendemos para você. Quanto você quer pagar por ele?" E quanto você estava disposto a pagar por ele? E teve dois tipos de pessoas. Teve pessoas que fizeram e tiveram como pessoas que não fizeram e olharam para ele como observadores externos. Quem descobriu foi quem construiu as coisas que eram lindas peças de origami e estava disposto a pagar por elas cinco vezes mais do que as pessoas que apenas avaliaram externamente. Você poderia dizer, se você fosse um dos construtores, você pensaria: "Oh, adoro esse origami, mas sei quem mais gosta dele"? Ou pensaria: "Amo esse origami, e todo o mundo também adora?" Qual dessas duas está correta? Aceite que os construtores não apenas gostam mais de origami, como também pensam em todo o mundo ou o mundo pela ótica deles. Pensavam que todas as outras pessoas também gostariam dele.

Se você pensa em Adam Smith versus Karl Marx, Adam Smith teve uma noção muito importante de eficiência. Ele deu um exemplo de uma fábrica de alfinetes. Os alfinetes possuem 12 etapas diferentes e, se uma pessoa completa as 12 etapas, a produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com