TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre a palestra: “Conquistando seu lugar no mercado de trabalho”

Por:   •  10/6/2018  •  Relatório de pesquisa  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 4

E.E. Professora Nair Palácio de Sousa

EMILENE DE SOUZA LIMA

Relatório sobre a palestra: “Conquistando seu lugar no mercado de trabalho”.

Nova Andradina/MS

12/06/2018

E.E. Professora Nair Palácio de Sousa

EMILENE DE SOUZA LIMA

Relatório sobre a palestra: “Conquistando seu lugar no mercado de trabalho”.

Relatório executado com base na palestra “Conquistando seu lugar no mercado de trabalho”, elaborado a pedido da Professora responsável Alexandra Aguero Lopes que leciona a competência Gestão de pessoas no curso Técnico em Administração-II Módulo tuno noturno.

Nova Andradina MS

12/06/2018


Introdução:

 “Conquistando seu lugar no mercado de trabalho” com o palestrante Kassen Eduardo Rosa que aos 38 anos, fez sua graduação em Recursos Humanos, e se especializou em Gestão de Pessoas e Marketing.

No centro da juventude de Nova Andradina, Olívio Paro Dan autoridades presentes do município alunos do curso técnicos em administração, curso de eventos e entre outros, compareceram para prestigiar a palestra que teve início às 19h00.

Desenvolvimento:

A palestra foi bem dinâmica nos orientando como lidar com desafios na nossa vida profissional. Visando sempre novas buscas em avanços e aperfeiçoamentos, pois o mercado de trabalho exige. Temos que nos dedicar ir em busca do nosso objetivo, enfrentar as barreiras; tudo em que fomos fazer que seja sempre com muita responsabilidade e competência.

Ética uma palavra muito importante em nossa vida e na carreira profissional dentro da em empresa na qual trabalhamos ou fora dela. Com a finalidade de mostrar sobre desafios e que jamais tenhamos medo, muitas vezes faz com que nós percamos grandes oportunidades de crescer. Trabalhar e equipe é fundamental, para nosso crescimento profissional e desenvolvimento da empresa.

Instrumento que permite ao usuário o registro de seus sonhos, vocações e habilidades, até a projeção de um percurso que contribua para realização dos seus projetos. Identificação da trajetória profissional, habilidades e expectativas, a partir das vivências práticas e coletivas ao longo da formação para o mundo do trabalho.

Pontos Críticos

Foi uma palestra que além das descobertas de como nos capacitar para o mercado de trabalho. Destacando a ética e valores, qualificar se na área profissional, procurar se especializar sempre em busca de conhecimentos. Pois o mercado de trabalho é exigente.

Exemplo: se hoje você e um técnico administrativo faça uma faculdade, pós graduação se especialize.

Procure encarar os desafios que a vida nos propõe, e não é fácil, mas as vezes é necessário encarar os desafios. Sempre temos que ter, força, fé e foco, pensar que somo capazes de evoluir.

Pontos Forte

Pontos Fraco

Manter se atualizado.

Nunca fale mal da empresa, na qual você já trabalhou.

Correr atrás dos nossos objetivos.

Não fique desatualizado

Inovar-se sempre, seja você a diferença.

Cuidado com sua aparência

Trabalhar em equipe.

Falta de responsabilidade, participação.

Sermos flexíveis.

Não se dedicar.

Conclusão

Mais uma vez, é preciso que a paixão pelo conhecimento esteja presente. Antes de pensar no trabalho, é preciso pensar em se desenvolver como ser humano, não que isso não seja parte importante e indispensável da preparação para o mercado de trabalho. O mercado de trabalho é competitivo e seletivo. Vencem aqueles que melhor se qualificam e sobrevivem aqueles que continuam se qualificando ao longo da vida. O mercado de trabalho cada vez mais demanda pessoas com capacidade de crítica e iniciativa, análise e decisão, o que sinaliza que, sim, o ambiente empresarial deve ser um dos maiores interessados numa política educacional pautada na qualidade, na formação de seres humanos preparados para os desafios. Não há melhor forma de se estar preparado para desafios que não seja o conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (593.2 Kb)   docx (514.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com