TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papel do Secretariado nas Organizações

Por:   •  28/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  66 Visualizações

Página 1 de 2

O profissional de secretariado executivo é supor importante na empresa porque é ele quem classifica, das soluções para os mais variados assuntos, tais como redigir cartas, documentos de todos os tipos, organizar a mesa do executivo e atendê-lo.

Além de ser responsável por isso, ainda tem a função de ser um facilitador, gerenciar informações e serviços e tomar decisões para que a empresa execute tudo com sucesso.

É um profissional capacitado para atuar em diversas áreas de uma organização. Ele tem o papel de identificar oportunidades de melhoria contínua da organização por meio do acompanhamento do sistema de comunicação interna e externa da empresa, planejamento e controle de documentação, registros e auditorias internas podendo, facilitar e identificar ações preventivas e corretivas e assegurar o sucesso da organização.

O secretário executivo está interligado com o dia a dia da organização, sendo gestor de informação, administrando processos e facilitando a tomada de decisões. Além disso, está incumbido a este profissional gerar resultados, por meio do monitoramento, consulta e coordenação dos fatores organizacionais que estão à sua volta

]

A senhora comentou sobre contemporaneidade e sobre a pandemia e o secretariado, e eu queria citar uns pontos sobre esses assuntos.

Quando a gente fala de contemporaneidade, é perceptível o crescimento e o desenvolvimento das empresas né, e o secretario está totalmente interligado com o dia a dia da organização, porque além de administrar os processos e facilitar as tomadas de decisões, é um profissional com capacidade para atuar em diversas áreas de uma organização.

E com o inicio da pandemia e com oq a gente vem estudando, eu percebi que o secretário foi com certeza um dos mais importantes para a empresa passar por esse tempo complicado. Pelo fato dele ter que procurar soluções para os mais variados assuntos, redigir cartas, documentos de todos os tipos.

E com essa pandemia acredito que  para ele manter a função de facilitador e gerenciador de informações, os meios de comunicação, redes sociais e whatsap acredito que foi peça chave.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com