TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Fidelização de clientes

Por:   •  15/3/2017  •  Resenha  •  478 Palavras (2 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 2

Etec – Técnico em Administração (Galo Branco)

Nome: Deborah Fernanda da Silva

Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Fidelização de clientes. Disponível em: http://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/03/fidelizacao-de-clientes-5-dicas-essenciais-para-encantar-o-comprador.html. Acesso em 4 de março de 2017.

          A chave para fortalecer o seu negócio é fidelizar o maior número possível de clientes, pois dentro de uma empresa, independentemente de seu porte ou segmento, o que leva a empresa a crescer é o cliente fiel. Empresas que mantêm o foco na fidelização de clientes garantem grandes porta-vozes para sua marca.                                                    Esses clientes, com seu potencial, funcionam como atração para novos compradores, e criam assim uma boa imagem da marca.

         Além disso, manter um cliente fiel pode ser até cinco vezes mais barato que conquistar um novo, sendo que eles chegam a responder pela maior parte das vendas de uma empresa.

        Não é suficiente sua empresa oferecer os melhores produtos e serviços, pois o mercado está cada vez mais concorrido, não existe produto ou serviço bom o bastante que não possa ser copiado ou melhorado. Mais do que qualidade na entrega, para fidelizar clientes é preciso ultrapassar os limites da satisfação do cliente. Além da qualidade do produto, é preciso uma estratégia capaz de construir um vínculo afetivo entre a marca e o cliente.

        Um bom atendimento é um diferencial para encantar clientes. O atendimento diferenciado começa quando a equipe é treinada para atender o cliente como ele gostaria de ser atendido. Até mesmo o tipo de abordagem é definido de acordo com as respostas do cliente. Para isso, o vendedor precisa saber calar seus pensamentos, ouvir e se colocar no lugar de quem está comprando.

        O cliente se encontra no topo, e para ele são destinados os maiores esforços dentro de uma empresa, eles são o motivo que justifica todo o trabalho. O foco não é o produto, nem os processos internos, mas sim o cliente. Como os clientes fiéis são a maior parte de todo o faturamento da empresa, eles tem que ter um tratamento diferenciado, vale até antecipar lançamentos e ofertas e investir em conteúdo personalizado, pois eles são o maior capital de sua empresa.

       Toda campanha de fidelização de clientes deve ser monitorada. O monitoramento permite melhorar a estratégia e através dos resultados podem-se reunir cada vez mais informações sobre seu público-alvo, suas preferências de abordagem e necessidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com