TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de recutamento

Por:   •  31/10/2015  •  Projeto de pesquisa  •  470 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Recrutamento

Recrutamento pode ser definido como uma série de ações tem o objetivo de atrair candidatos com potencial para disputar uma vaga.

 Seleção
   Selecionar o candidato apropriado para os determinados cargos
disponíveis na empresa, nunca e uma tarefa fácil. Pois estamos representando a empresa e sempre estamos buscando o melhores profissional para empresa.


Dinâmica de grupo

    São normalmente utilizadas no processo seletivo de candidatos em função de conhecer os candidatos melhores, usando número maior de participantes simultaneamente. A função das dinâmicas grupais no processo seletivo pode variar de acordo com os objetivos do selecionador. Um dos principais fatores desta técnica consiste na observação e no comportamento dos candidatos inserido dentro do grupo

Entrevistas de seleção

 A entrevista de seleção é considerada uma técnica bastante versátil, pois pode ser utilizada tanto no início quanto nas etapas finais do processo seletivo.
                                                                                                 
Provas específicas de conhecimentos e habilidades

Possuem a finalidade de ponderar as habilidades dos candidatos em áreas específicas ligadas ao cargo. O foco das provas vai depender inteiramente do que se espera deste candidato para exercer determinada função.  Estas provas podem ser divididas em etapas visando a necessidade do empregador.

Testes psicológicos

  Só podem ser aplicados e avaliados por psicólogos devidamente credenciados no CRP (Conselho Regional de Psicologia). Este tipo de técnica também é utilizado, porém, somente em alguma empresa o utilizam, devido ao fato de possuir um custo por candidato mais elevado do que as outras técnicas.

Treinamento e qualificação.

O treinamento de Pessoal consiste na utilização de técnicas e procedimentos específicos voltados para o aperfeiçoamento do individuo como forma de aumentar o desempenho dos colaboradores na função em que desempenha dentro da empresa, visando o crescimento profissional do colaborador perante a empresa.

Administração de cargo e carreiras

É um conjunto de Normas e critérios definidos pela empresa, para orientar sua Administração Salarial, tendo como objetivo: manter o equilíbrio interno e externo dos cargos e salários da empresa.

Estruturar uma política salarial que possa contribuir para a motivação dos colaboradores. Utilizando cargos e carreiras. Dentro da empresa.

                                     


...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (92.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com