TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Peter Drucker- Uma jornada intelectual

Por:   •  15/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  703 Visualizações

Página 1 de 2

Vinícius Mendonça de Souza 1001751776                                        fae

Peter Drucker – Uma jornada intelectual

Peter Ferdinand Drucker nasceu em Viena, em 1909, Seu pai era funcionário público e sua mãe tinha formação médica, Com a chegada da 1° grande guerra, sua cidade de nascença sentiu as consequências sejam elas puramente física como também econômicas. Aos 18 anos partiu para Alemanha afim conseguir um trabalho e independência econômica. Logo mudou-se para universidade e conseguiu um emprego em um dos maiores jornais da cidade.

Trabalhando como jornalista foi testemunha da ascensão Nazista, e foi um dos primeiros a perceber Hitler como perigo para a Alemanha, e uns dos principais pontos, observados por Drucker, era a centralização do poder, contida nas palavras do próprio Hitler. Em 1933 fugiu para Londres e lá conseguiu emprego e um banco, na função de analista de ações.

Em Londres, reencontrou uma colega e em 1937 casou-se e mudou-se para os Estados Unidos. Em 1939 Drucker publicou seu primeiro livro “The end of economic man”, e recebeu muitos elogios por isso, era uma análise da ascensão de um governo totalitário e com poder centralizado. Drucker então, começou a dar aulas, e em sua carreira como professor publicou seu segundo livro “O futuro do homem industrial”,Neste livro ele descreve a indústria como uma organização social e defendeu a descentralização do poder, com ênfase em cooperação e “afeto” com os operários.

Drucker recebeu um convite da General Motors para fazer uma análise interna, e observando alguns pontos teve uma grande sacada. Desenvolveu as gestões, e fez com que ela (gestão) fizesse com que todos operassem de maneira eficaz. O filme indica que até então, Drucker foi o primeiro a pensar na organização desse jeito, o que fez com que seu nome fosse lembrado com o pai da administração moderna,  e O filme explica o porquê Peter Ferdinand Drucker é considerado o pai da administração moderna. Trata-se de um depoimento de grandes executivos e do próprio Peter contando um pouco mais sobre sua carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (246.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com