TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim 3 Unip

Por:   •  3/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.584 Palavras (23 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 23

UNIVERSIDADE PAULISTA

Daniela Cavalcanti Silva

RA 1434063

Grupo Contax S/A

PIM III

                                                    SÃO PAULO

                                                          2014

UNIVERSIDADE PAULISTA

Daniela Cavalcanti Silva

RA 1434063

        

Grupo Contax S/A

PIM III

                                                                                Projeto Integrado Multidisciplinar III

                                                               para obtenção do título de Gestor de

                                                               Recursos Humanos apresentado à

                                                               Universidade Paulista – UNIP

:

                                                   SÃO PAULO

                                                          2014

RESUMO

A metodologia adotada será fundamentada com base na empresa Grupo Contax S/A, empresa atuante no ramo de contact Center, presente no Brasil e países da América Latina. As disciplinas abordadas serão: Gerenciamento de pessoas, onde veremos sobre o tema motivação nas empresas, os desafios e projetos para melhoria do clima organizacional nos setores. Contabilidade, onde iremos analisar o balanço patrimonial, índices de liquidez e situação geral da empresa. E estatística aplicada, onde vamos mostrar a aplicabilidade dos dados estatísticos e como isso pode auxiliar os gestores em uma organização.

Palavras chave: contact Center- motivação- gestão.

Sumário:

1. Introdução         5

2. Gerenciamento de pessoas        6

2.1 Motivação e teorias motivacionais        6

2.2 Empresa e motivação        12

2.3 Planos de ação para melhoria do clima organizacional        15

3. Contabilidade        18

3.1 conceitos e definições        18

3.2 Análise Patrimonial e DRE        18

4. Estatística aplicada        26

4.1 Conceitos e definições        27

4.2. Análise dos dados estatísticos        27

5. Considerações finais        29

6. Referencias         30

1. INTRODUÇÃO

O PIM (Projeto Integrado Multidisciplinar) tem como objetivo ampliar o conhecimento e aprendizado adquirido nas disciplinas estudadas no bimestre, apresentando desenvolvimento E projetos.

As disciplinas a serem abordadas nesse PIM são: Gerenciamento de pessoa sonde veremos sobre motivação nas empresas, propostas e projetos e desafios que os gestores têm em manter  o comportamento motivado dentro da organização. Em contabilidade, iremos analisar os conceitos, as contas e balanços da empresa analisada. Estatística aplicada mostra a aplicabilidade dos dados estatísticos e sua importância nas empresas com analises de dados e leituras de gráficos de dados.

A empresa analisada é o Grupo Contax S/A. Atua no mercado de contact Center, especializada em soluções para gestão do relacionamento com o consumidor e BPO.

Possui ao total mais de 107 mil profissionais distribuídos em 75 unidades, filiais, sites e centros de treinamento.

O Grupo Contax, está presente no Brasil, e em outros países como: Argentina, Colômbia, Peru e Chile. também atende o mercado dos EUA, Panamá e Espanha. Entre seus clientes estão empresas do segmento bancário, telecomunicação, mídia, comercio varejista, comércio eletrônico, automóvel e aéreo.

Operação nacional: Contax

Operação Internacional: Allus

Fio criada em 2000, para gerir as operações da Telemar, logo após em 2003 já aumentava o volume das operações. Em 2005, ampliou as operações e inaugurou sites em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pernambuco.

Já em 2009, adquiriu a Ability Trade Marketing. No ano seguinte, fez a aquisição da Allus e passou a operar em países da América Latina, Estados Unidos e Espanha.

2. GERENCIAMENTO DE PESSOAS

 Gestão de pessoas  é um conjunto de  métodos, políticas, técnicas e práticas, com o objetivo de administrar os comportamentos internos gerenciar os potenciais em uma organização.

A Gestão de Pessoas ocorre através da participação, capacitação, envolvimento e desenvolvimento dos colaboradores e tem a função de humanizar as empresas. Em uma empresa, a gestão de pessoas deve ser feita pelos gestores e diretores, porque é uma área que requer capacidade de liderança e possui um papel fundamental no desenvolvimento dos profissionais.

2.1 Motivação e teorias motivacionais

A palavra motivação, segundo Leboyer (1994), significa motivos para ação que define os motivos que um indivíduo  teria para agir em prol de um determinado objetivo pessoal ou individual.

 A motivação esta ligada aos interesses pessoais de cada indivíduo, cada pessoa tem sua maneira  de ver as coisas, assim o que PE fator motivacional para um, pode desmotivar o outro.

Uma pessoa disposta e motivada produz mais porque existe dentro de si uma necessidade de crescimento dentro da empresa e satisfação pessoal.

Outro fator importante é a existência de desafios, as pessoas estão em busca  de algo que exija mais de seu potencial, superar barreiras. Na ausência destes fatores, a tendência é a desmotivação dos funcionários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.8 Kb)   pdf (390.5 Kb)   docx (119.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com