TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim I RH

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  819 Palavras (4 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 4

UNIPLAN – Centro Universitário do Planalto Central

Maria da Glória Almeida Cipriano

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I

JR Decorações LTDA ME

Taguatinga

2015

UNIPLAN – Centro Universitário do Planalto Central

Maria da Glória Almeida Cipriano

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM I

JR Decorações LTDA ME

Taguatinga

2015

Resumo

Este projeto tem como objetivo analisar a estrutura, as práticas operacionais e administrativas da empresa JR Decorações LTDA ME no setor de cortinas e persianas. Para verificação da eficiência e eficácia da organização analisam-se os fatores de comunicação empresarial, descrição da organização, como se comporta diante da economia e mercado e ética empresarial. O presente trabalho busca estudar as ferramentas de gestão utilizadas pela empresa trazendo dados relevantes que possibilitem maior flexibilidade e segurança nos processos decisórios para o sucesso de qualquer organização.

Sumário

1. Introdução

As empresas de decoração em geral são destinadas a públicos diferentes a JR decorações trabalha especificamente com cortinas e persianas que são artigos decorativos, que oferecem conforto, privacidade e muita beleza aos ambientes.

Sobre a origem da persiana não existe um relato comprovado, porém acredita-se que no século XVIII na França tornou-se moda o uso de painéis exteriores com lâminas horizontais para proteção das janelas, como forma de dosar a luminosidade e garantir a privacidade dos ambientes. O substantivo deriva da expressão francesa persienne, cunhado em 1752, porque teriam inspiração oriental.

De acordo com o site persianas coelho era fabricado com lâminas estreitas e paralelas de madeira, dispostas horizontalmente dentro de caixilhos também de madeira, inclinadas para baixo e distanciadas entre si. Essas tabuinhas substituem as folhas lisas ou almofadas de madeira maciça, anteriormente utilizadas. O dispositivo de abertura que os franceses utilizam é o tradicional, com duas folhas articuladas verticalmente às ombreiras e rebatendo para fora sobre as paredes laterais.

Seguindo esse padrão de beleza, conforto e modernidade a empresa JR decorações busca se adequar às exigências do mercado atual para melhor atender seus clientes e se manter na concorrência do negócio.

Este projeto visa analisar a empresa JR Decorações, dando enfoque nos setores de gestão organizacional, comunicação, economia e ética.

1.1 Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1.1 Denominação e forma de constituição

A empresa tema desse projeto é a Jr decorações LTDA ME, que não adotou nome fantasia e usa sua razão social como identificação da organização. Seu CNPJ é: 00.857.865/0001-79, situada na Quadra 300 conjunto 40 lote 06 CEP: 72620-141 no Recanto das Emas – DF, constituída em regime de sociedade limitada.

1.1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

A empresa JR Decorações atua no mercado há 15 anos no ramo de cortinas e persianas, embora em seu início tenha também trabalhado com móveis planejados.

Em 03 de outubro de 1995 foi assinado o contrato social, na ocasião a empresa se chamou AL móveis e decorações, firmada sociedade entre dois serviços decorativos, móveis e persianas e cortinas, posteriormente o contrato social foi alterado e em consequência o nome da organização também, neste período passou a se chamar JR Decorações LTDA ME, apesar de já existir há algum tempo no mercado a empresa ainda se enquadra em ME, dois sócios integralizam o capital social da empresa, que hoje tem exclusividade com a

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (52.6 Kb)   docx (15 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com