TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Ii Gestão Empresarial - Dissertações

Por:   •  25/4/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.001 Palavras (9 Páginas)  •  353 Visualizações

Página 1 de 9

PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar

JÚLIO CÉSAR DA SILVA MENDES

Projeto Integrado Multidisciplinar

BRASIL BROKERS TROPICAL IMÓVEIS

GOIÂNIA – GO

2016

JÚLIO CÉSAR DA SILVA MENDES

Projeto Integrado Multidisciplinar

BRASIL BROKERS TROPICAL IMÓVEIS

GOIÂNIA – GO

2016

RESUMO

O Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM apresenta de forma clara à gestão organizacional, mostrando o funcionamento de negócios, ferramentas e competências dentro de uma empresa do ramo imobiliário, a fim de propiciar uma boa relação entre clientes, fornecedores e colaboradores de uma forma mais convidativa, envolvendo melhores caminhos de investimentos expondo o forte mercado imobiliário no país e no exterior. Seguindo às disciplinas: Gestão Empresarial, Logística e Rede de Distribuição, Desenvolvimento Sustentável e Empreendedorismo e Estratégia de Negócios.

Palavra Chefe: Gestão Empresarial e Organização.


Sumário

INTRODUÇÃO        4

1.        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        5

1.1.        Porte e Tipo de Negócio da Empresa        5

1.2.        Principais Produtos e/ou Serviços        5

1.3.        Posicionamento da Empresa no Mercado Nacional e Internacional        6

1.4.        Principais Concorrentes        6

2.        ANÁLISE E PLANO DE NEGÓCIO        7

2.1.        Plano de Implementação de Logística e redes de distribuição        7

2.2.        Plano De Estratégia de Negócio        7

2.3.        Plano de Gerenciamento de Serviço        9

CONCLUSÃO        10

REFERENCIAS        11


INTRODUÇÃO

A Tropical Imóveis é uma empresa completa em negócios imobiliários, cujo foco é a busca de qualidade, eficiência e rentabilidade. Investimos no que há de mais avançado em pesquisa e inteligência imobiliária, para a sua força de vendas e na implementação das melhores práticas operacionais do mercado, a partir de novembro de 2007 (dois mil e sete) a Tropical Corretora passou a integrar o grupo de imobiliárias da Brasil Brokers.

Atuando por meio de uma rede de corretagem de alta capilaridade geográfica, o que faz desse grupo a maior empresa imobiliária do Brasil com maior número de VGV, corretores e pontos de vendas. Para tanto, a Tropical Imóveis mantém 09 (nove) agências de negócios distribuídas em pontos estratégicos.

Os principais produtos e serviços são distribuídos em quatro áreas do ramo imobiliário: BROKERAGE/CORRETAGEM; AVALIAÇÃO E CONSULTORIA/VALUATION & ADVISORY; MERCADO DE CAPITAIS/CAPITAL MARKES; CIS – SERVIÇO A CLIENTES CORPORATIVOS E INVESTIDORES.

Sabendo das mudanças no mercado e a procura de imóveis novos, a Tropical Imóveis/Brasil Brokers investe em residências na planta. Fornecendo aos seus colaboradores ferramentas necessárias para a realização e bom desempenho de suas funções, possuindo um sistema operacional inovador para cálculos.

A Brasil Brokers aborda os princípios e valores organizacionais que devem orientar os nossos profissionais, de forma a não permitir e/ou conviver com atos que contrariam os nossos princípios éticos.


  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA
  1.  Porte e Tipo de Negócio da Empresa

Um dos maiores e mais completos grupo de venda de imóveis do país. Assim é a Brasil Brokers, formado por 22 (vinde e duas) imobiliárias lideres em 11 (onze) estados, o grupo conta com mais de 05 (cinco) mil corretores credenciados altamente qualificados que atuam em mais de 900 (novecentos) pontos de vendas.

A Brasil Brokers Tropical Imóveis oferece negócios e soluções em habitação e se mantém na vanguarda do competitivo mercado imobiliário brasileiro, uma empresa com foco e atuação no mercado de intermediação e consultoria imobiliária. Atuando por meio de uma rede de corretagem de alta capilaridade geográfica, nos mercados de padrão supereconômicos até alto-padrão, o que faz desse grupo a maior empresa imobiliária do Brasil com maior número de VGV, corretores e pontos de vendas.

  1.  Principais Produtos e/ou Serviços

Os principais produtos e/ou serviços são distribuídos em quatro áreas do ramo imobiliário:

  • BROKERAGE/CORRETAGEM – representação de inquilinos compra e venda de imóveis comerciais e industriais, locação de imóveis comerciais e industriais, imóveis de varejo.
  • AVALIAÇÃO E CONSULTORIA/VALUATION & ADVISORY – avaliação, gerenciamento de avaliação, avaliação de negócios, análise de disputa e suporte e litígio, avaliação de portfólio, avaliação para relatório financeiro.
  • MERCADO DE CAPITAIS/CAPITAL MARKETS – investimentos - vendas e aquisição, estruturação financeira, estruturação de operações imobiliárias.
  • CIS - SERVIÇOS A CLIENTES CORPORATIVOS E INVESTIDORES – gestão de instalações, gestão e operação de propriedades, gestão de projetos, sustentabilidade e certificação ambientais.

  1.  Posicionamento da Empresa no Mercado Nacional e Internacional

Fundada em 1889 (mil oitocentos e oitenta e nove) abriu capital em 2006 (dois mil e seis). A Brasil Brokers Incorporações é uma das líderes do setor imobiliário brasileiro. A Brasil Brokers tem como principal acionista a Brokers Asset Management, gestora global de ativos presente nos 05 (cinco) continentes que mantém investimentos de mais de US$ 100 (cem) bilhões nos segmentos de energia renovável, infraestrutura e imobiliário.

Faz parte do Grupo Brasil Brokers/Tropical Imóveis, que atua há 110 (cento e dez) anos no Brasil e hoje mantêm investidos nos setores de energia renovável, infraestrutura, agrícola, florestal, shopping centers e imobiliário. A companhia tem hoje uma experiência de mais de 51 (cinquenta e um) mil unidades entregues, totalizando mais de 16 (dezesseis) milhões de metros quadrados de área construída e em desenvolvimento. Com atuação nos segmentos residencial – em todas as faixas de renda –, e de escritórios, a Brasil Brokers Incorporações está presente nos principais mercados do País – São Paulo, Rio de Janeiro, Centro Oeste e Sul.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)   pdf (144.6 Kb)   docx (32.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com