TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim RH I e II

Por:   •  26/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.791 Palavras (8 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 8

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como base de informações a empresa Instituto Mix de Profissões, uma empresa que iniciou na cidade de São Paulo no ano de 2012, e em menos de um ano destacou-se pelo seu rápido e dinâmico crescimento, conquistando milhares de colaboradores, alunos e franquias por todo pais, atuante no mercado de vendas de cursos profissionalizantes, esta presente em mais de 10 estados e destaca-se pela grande variedade de cursos que oferece.

1.1- Fundamentos de Administração – Descrição da Organização

1.1.1- Denominação e forma de constituição

O Instituto Mix De Profissões há dois anos surgiu na cidade de São Paulo e desde então vem crescendo e se estruturando, acompanhando a exigência do mercado de trabalho nacional para atender melhor o cliente, tem como CNPJ 45.023.854-01 e Inscrição Estadual de n° 008513/0001.

1.1.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização.

Fundada pelo empresário Marcio Quezado em 2012 na cidade de São Paulo a organização surgiu após perceber a necessidade de oferecer cursos que abrangessem várias áreas do mercado, e que disponibilizassem as pessoas a oportunidade de conquistar um lugar de sucesso na carreira profissional, ofertando assim cursos nas áreas de Saúde, Beleza, Idiomas, Tecnologia, Atendimento e Administração. Busca realizar os sonhos dos alunos através da qualificação profissional, tendo como visão o destaque no ramo profissionalizante, sendo uma escola que satisfaz as necessidades dos alunos, colaboradores, franqueados, másteres e sócios, dando a todos condições de crescimento profissional e pessoal.

1.1.3 Natureza e ramo de atuação.

O Instituto Mix de Profissões, atua na área de vendas de cursos e seu principal objetivo é realizar sonhos por meio da qualificação profissional, sendo assim uma escola reconhecida pela satisfação de seus alunos, a empresa traz como valores a Qualidade, Confiança, Comprometimento, Profissionalismo, Integridade e Sinergia.

1.1.4 - Informações sobre o porte da empresa.

A empresa atua hoje em 11 estados: SP, RJ, ME, PR, DF, SC, RS, GO, AP E CE.contando com mais de 3000 Colaboradores,considerada uma empresa de médio porte já formou mais de 7 mil alunos.

1.1.5 Relação de Filiais, caso haja.

Possui mais de 10 filiais nas cidades de:

• São Paulo

• Rio de Janeiro

• Minas Gerais

• Paraná

• Distrito Federal

• Santa Catarina

• Rio Grande do Sul

• Goiás

• Amapá

• Ceará

1.1.6 Número de Funcionários.

A organização possui atualmente mais de três mil colaboradores, espalhados pelo Brasil em suas diversas franquias.

1.1.7 Principais Produtos.

A empresa não lida com produtos e sim prestação de serviço através da ministração de aulas, formando profissionais em diversas áreas como: Beleza, Saúde, Informática, Atendimento, Idiomas e Administração.

1.1.8 Principais fornecedores, insumos, matérias primas e serviços prestados.

O Instituto Mix de Profissões tem como principais fornecedores a Editora Viena de São Paulo, de onde vem todo o material didático usado nas ministrações das aulas, assim como os panfletos e materiais utilizados para divulgação dos cursos e as lojas Helga Cosméticos onde são adquiridos os materiais usados nos cursos da área da Beleza.

1.1.9 Principais mercados e segmentos desses mercados onde se encontram o cliente alvo.

O publico alvo e clientes da empresa, são em sua maioria jovens que buscam uma colocação no mercado de trabalho, provenientes em sua maior parte das classes B e C da sociedade, sendo em maior quantidade do sexo feminino. A organização investe agressivamente em mídias externas a fim de alcançar esse publico que se encontram inseridos na sociedade.

1.1.10 Principais concorrentes da organização e aspectos relevantes de cada um.

A organização tem como principais concorrentes outras escolas de cursos profissionalizantes, entre elas:

• MICROLINS: Também oferece uma grande variedade de cursos em diversas áreas.

• SOS COMPUTADORES: Oferece cursos principalmente na área de informática.

• EMBELEZZE: Cursos somente na área da beleza.

Entre outras escolas que também oferecem cursos profissionalizantes ou de idiomas.

1.1.11 Organograma: quem faz parte da alta direção e os diferentes elementos da estrutura organizacional.

Instituto Mix de Profissões

Marcio Quezado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (86.3 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com