TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim Saúde e segurança

Por:   •  11/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  1.378 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

O Projeto Integrado Multidisciplinar VII tem como objetivo pesquisar identificar e sugerir uma melhoria para as questões da empresa estudada.

A empresa escolhida para realizar desta analise foi a Empresa de Cosmético Natura, onde será estudado os temas Saúde e Segurança do Trabalho: benefícios e assistência social, Treinamento e Desenvolvimento e Desenvolvimento Sustentável.

Este trabalho visa, em primeiro tema, como se dá a importância da saúde e segurança no trabalho, um bom clima organizacional e a busca da prevenção e da saúde dos colaboradores é fundamental pra o sucesso da organização, pois é através do bem estar dos colaboradores que se conquista o comprometimento em torno dos desafios da empresa. Destacamos os programas de saúde e prevenção através dos canais internos que a empresa disponibiliza, priorizando a qualidade de vida de seus colaboradores e da humanidade como um todo

Para aplicar o Desenvolvimento e Treinamento o RH da empresa utiliza a Teoria das Relações Humanas, que seria, uma maior participação em algumas decisões de determinadas tarefas uma maior acessibilidade aos colegas e superiores. Permitindo assim o desenvolvimento das relações e uma oportunidade de crescimento (minhas palavras autor Chiavenato, Iadalberto. Desenpenho. Humano nas empresas 5 edição são Paulo 2001 editora atlas)pag 35

Contudo, para o terceiro tema foi abordado o desenvolvimento sustentável, como a empresa atua na questão da prevenção do meio ambiente, como a educação ambiental é proposta para seus colaboradores e para a sociedade, educando-os e ressaltando a importância da prevenção dos recursos naturais em busca da redução do impacto ambiental.

A Natura foi inaugurada em 1969. Possui o foco na venda dos produtos através das Consultoras e Consultores. Atua no mercado com responsabilidade social e com grande importância com a sustentabilidade.

Ë com a realização da venda direta que a Natura acredita fortalecer o interpessoal, fidelizando assim o cliente a seu Consultor.

O leitor identificará ao final deste Projeto, a importância e o cuidado as questões que envolvem Saúde e Segurança: benefícios e assistência social, Treinamento e Desenvolvimento e Desenvolvimento Sustentável assimilando a prática com a teoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com