TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim unip universidade unip paulista tatuape

Por:   •  31/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.986 Palavras (12 Páginas)  •  367 Visualizações

Página 1 de 12
  1. Descrição da Organização

  1. Denominação e forma de constituição

              Denominação e forma de constituição, dados e fatos relevantes da origem da organização, natureza e ramo de atuação:

A Mello assessoria empresarial foi fundada em 1972 pelo Sr. Luiz Dias, após seu desligamento do quadro societário de outro escritório contábil.

Inicialmente, foi instalada em pequena sala comercial, situada na esquina da

Avenida Penha de França com a Rua Caquito, tendo como participantes: o Sr. Luiz Dias, seu cunhado Noery e sua irmã Alice.

A Mello assessoria empresarial é constituída pelas empresas:

Mello assessoria empresarial Serviços Administrativos Ltda.

Assessoria Contábil Mello assessoria empresarial Ltda.

Sistema de Cobrança Mello assessoria empresarial Ltda.

Unificadas, formam uma equipe, com 61 colaboradores.

A empresa atua diretamente no ramo de prestação de serviços de assessoria contábil, o que possibilita ter uma abrangência na sua carteira de clientes, pois acaba englobando todos os tipos de empresas.

Porém não trabalhamos com um cliente alvo em específico, felizmente, pela qualificação da empresa e ao atual cenário de mudanças constantes tanto na legislação quanto no mercado atual, a Mello assessoria empresarial vem sendo muito procurada e indicada pelos clientes, o que possibilita a organização, uma pré-seleção quanto ao cliente que irá fechar negócio

.

Com as constantes mudanças e inovações imposta pelo mercado, concorrentes, e principalmente pelo fisco, é de imensa importância que a Mello assessoria empresarial se mantenha sempre atualizada e disposta a implantação de novas ferramentas.

Para tanto, a Mello assessoria empresarial sempre busca fechar parcerias que proporcionem uma maior agilidade nas operações diárias, focando sempre na qualidade das informações geradas.

Hoje na Mello assessoria empresarial com o processo de implementação da ISO 9001:2008 muitas transformações e mudanças estão ocorrendo internamente, porém, para se manter no mercado atual e em constante transformação, a busca pela certificação transformou-se como uma das principais metas do nível estratégico da empresa.

Busca essa que não é somente pelo fato de se ter um Certificado de Qualidade reconhecido mundialmente e sim pelas vantagens que a padronização, organização e qualificação trazem a empresa.

E para atingir esse objetivo a organização ainda tem muitas etapas a serem cumpridas e muitas delas que dependem completa e intensamente dos sistemas de informação. Pois são através deles que se possibilita a analise, identificação e coleta de eventuais decisões que devem ou não ser tomadas ou ajustadas para a busca da melhoria contínua.

Apesar da Mello assessoria empresarial  estar bem estruturada em questão de sistemas de informação falta ainda a organização um aperfeiçoamento quanto a questão de sistema de gestão de indicadores e analise destes resultados.

1.2  Dados e fatos revelantes da origem da organização 

        Na Mello assessoria empresarial a informação é tratada como ponto primordial, pois a empresa “vende” informações aos seus clientes, uma única informação incorreta pode ser motivo de multas e juros absurdos, sem contar da insatisfação e a perda de credibilidade junto ao cliente.

Existem vários tipos de informações que são geridas diariamente na organização, as principais são as entregues ao cliente externo (DARF, GARE, legislações), as informações geradas para o fisco (SPED, DCTF, GIA, etc) e também as informações que são geradas de um departamento para outro.

O tratamento de qualquer tipo de informação tem que ser muito cuidadosa e precisa, pois caso haja alguma divergência em dados gerados incorretamente pode-se não ser percebido de imediato, porém quando descoberta pode causar muito retrabalho e transtorno.

Para tanto Mello assessoria empresarial utiliza dos seguintes sistemas de informação:

E-mails- é fornecido para todos os colaboradores da Mello assessoria empresarial uma conta de e-mail para troca de informações tanto internamente quanto externamente.

PAINEL DE GESTÃO A VISTA – mural fixado na entrada da empresa, onde semanalmente são informadas as novidades que estão ocorrendo na empresa, os cursos e palestras disponíveis para treinamento, aniversariantes da semana, entre outras coisas.

SPELD – software desenvolvido para comunicação interna individual e em massa, marcação de reuniões, agenda telefônica, agenda pessoal e controles interno de documentação.

DOMINIO CONTABIL PLUS  (ERP) –  é um conjunto de 12 módulos totalmente integrados, desenvolvido para oferecer a empresa de contabilidade e proporciona mais eficiência e facilidade na realização dos trabalhos diários. Permite que as informações cadastradas em um módulo do sistema sejam automaticamente utilizadas nos demais módulos que o usuário determinar, evitando a redigitação.

  1. Domínio Atendimento;
  2. Domínio Administrar;

1.3  Natureza e ramo de atuação.

Como sugestão de melhoria para a Mello assessoria empresarial cabe aperfeiçoar os seus sistemas e formas de analises de indicadores e o tratamento dado aos resultados coletados. Na organização muito se produz devido ao grande volume de obrigações que se acumulam no dia a dia. Porem muitas das operações não possuem um controle e medições especificas para suas atividades, o que por vezes acabam sendo efetuadas de forma incorreta ou repetitivamente.

Para resolver tal deficiência seria necessário elaborar uma ferramenta que indique quais são os pontos críticos onde ocorrem as falhas e consequentemente retrabalhos. E para se saber quais são os pontos críticos deve-se efetuar uma pesquisa de satisfação do cliente externo e uma pesquisa de satisfação e sugestão com o cliente interno pois são eles que em muitas vezes tem a maioria do conhecimento da atividade realizada.

Através dos resultados obtidos é que vai ficar evidente quais são os pontos fracos e fortes da empresa e sendo assim onde deve-se focar as forças de trabalhos para a busca da melhoria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.3 Kb)   pdf (209.9 Kb)   docx (53.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com