TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pim vi - definição da administração

Por:   •  26/11/2015  •  Bibliografia  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 3

  1. Definição da logística internacional

“Segundo (David, Pág.: 05, 2015)” logística internacional é o processo de planejar, implementar e controlar o fluxo e a armazenagem de mercadorias, serviços e informações a elas relacionadas, do ponto de outro país”. Logo a ênfase da logística internacional está na criação de processos e estrat5égias internas.

Para (Mattar, pág. 57, 2015) “O papel da logística internacional na cadeia de suprimento global espelha-se no da logística domestica; o profissional de logística internacional volta-se para aspectos táticos da cadeia de suprimento”. Ou seja, (David, Pág.: 06 2015) “atividade intente ao movimento de mercadorias e documentos de um pais para outro e atividades básicas das operações de exportações e importações”. Sendo assim a logística internacional pode ser modificada pela logica.

Portanto para (Aurélio, pág. 98 2012) “Uma característica da gestão da cadeia de suprimento é sua natureza essencialmente global, quase todas as empresas terceirizam um percentual de sua produção” No exterior ou vendem para clientes localizados em outros países, mesmo que a empresa não faça isso, seus fornecedores ou clientes fazem.

  1. Fatores determinantes do comércio internacional

Para (David, pág. 34, 2015) ”o enorme crescimento do comercio internacional na segunda metade do século xx, as empresas tiveram razoes para expandir suas vendas a países estrangeiros, outras tiveram motivos para comprar matérias-primas e suprimentos de outros países.” Esses fatores determinantes do comércio internacional podem ser divididos em quatro categorias, custo, concorrência, mercado e tecnologia.

Segundo (Mattar, pág. 36 2015) “Fatores de custo são grandes investimentos de capital em fábricas e maquinário, ou seja, estrutura cujos custos fixos dedicados são altos, já os fatores de concorrência são a expansão da empresa para fora do país”.

Para (Aurélio, pág. 32, 2012) “fatores de mercado são os causadores do interesse dos consumidores mais globais, tornando seus gostos preferencias e quase uniformes”. Ou seja, juntamente com os fatores tecnológicos que motiva as pessoas  a quererem produtos familiarizados e decorrentes do fato de a difusão da informação ter se tornado universal”.

  1. Expansão do comércio exterior

Segundo (David, pág. 34, 2015)” A expansão foi desencadeada pela liberação do comércio internacional após segunda guerra mundial e pela criação de várias organizações destinadas nos custos de transações comerciais entre países”. Além disso, observou-se queda significativa nos custos de transporte e nos tempos de trânsito, o lead time.

Para (Mattar, pág. 45, 2015) “a crescente aceitação, por parte do consumidor de produtos estrangeiros de alimento á automóveis permitiu que um número cada vez maior de empresas expandisse suas vendas para além das fronteiras domésticas”.

Podemos concluir com (Aurélio, pág. 33, 2012) “o desenvolvimento do comércio internacional teve, ao longo dos anos, vários marcos críticos, como a ratificação de importantes tratados internacionais e o estabelecimento de organizações internacionais”. Destinadas a facilitar e apoiar as atividades do comércio internacional.

REFERÊNCIAS

DAVID, Pierre A, Logistica internacional / Pierre A, Richard D., (tradução Lais Andrade, revisão técnica Joaquim Dias,), - São Paulo: Cengage Learning, 2015.

MATTAR, Amir Valente, Qualidade e produtividade nos transporte, - São Paulo. Cengage Learning. 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com