TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de Carreira

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.224 Palavras (5 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

PLANEJAMENTO DE CARREIRA

Aluna: Fabyanne de Cássia Araujo da Silva

Curso: Administração

Professor: Antônio Portugal

Junho – 2013

Rio de Janeiro - RJ

Carreira: Empresária

Segmento: Indústria e Comércio de Alimentos

  1. Auto Avaliação:

Pessoal: Adoro cozinhar, amo dançar ( se tivesse tido oportunidade de estudar, teria feito Balé ), gosto de ser útil, servir, necessito de desafios, isto me motiva e me faz bem. Gosto de andar bem vestida, meu cabelo arrumado, amo sapatos!

Não gosto de tristeza, ficar ociosa, não gosto de pessoas pessimistas ao meu lado, não gosto de falta de educação (em todos os sentidos), não gosto do meu lado desorganizado ( isto é bem na minha vida pessoal ), não gosto de ler.

Profissional: Gosto de organização, tenho certeza que isto ajuda muito no processo, na rotina do dia a dia. Gosto de resolver problemas e ter a solução como recompensa, gosta de cumprir as tarefas recebidas com êxito, gosto de ajudar colegas em alguma necessidade, gosto de ser útil, gosto de dinamismo, gosto da parte burocrática, gosto de papéis, gosto de números.

Não gosto de resolver problemas e não ser reconhecida necessito de pelo menos um, VALEU!!! Não gosto de trabalhar em um clima de animosidade, não gosto que os acordos sejam quebrados no meio do caminho, sem que sejam feitas reinterações a respeito. Se estiver participando do processo, quero sempre estar informada, não gosto de vender.

Pessoal: Sei cozinhar, sei dançar, sei me expressar na maioria das vezes, sei ser uma boa dona de casa, principalmente quando se recursos para isso.

Não sei otimizar meu tempo, não sei economizar, não sei dizer não, não sei ofender, magoar pessoas que gosto.

Profissional: Sei organizar, sei negociar, sei ser persuasiva, sei vender, sei agradecer, sei motivar.

Não sei desenvolver tarefas se não tiver recursos para isso, não sei ser cobrada de forma mais dura, não sei trabalhar em um lugar desorganizado.

Pessoal e Profissional:  honestidade, verdade, justiça, ética, disciplina, integridade, paz (autoestima, autocontrole, autoconfiança, auto aceitação e desapego) e amor.

Não valorizo pessoas falsas, mal intencionadas, falta de caráter, etc... ( neste item serve para os dois ).

Avaliação de terceiros: Uma pessoa esforçada, batalhadora, crente em suas convicções, perfeccionista, autoritária, desorganizada. ( fonte: Irmã caçula – Flávia Araujo ).

Experiência profissional:

  • Vendedora – 1997
  • Recepcionista – 1998
  • Auxiliar Administrativa – 1999
  • Atendente de Bingo – 1999
  • Gerente Administrativo – 2002
  • Auxiliar Administrativo – 2007
  • Subgerente – 2007
  • Assistente Financeiro – 2008
  • Secretária - 2009
  • Assistente Administrativo – 2011
  • Assistente Administrativo – 2013

Formação Acadêmica:

  • Cursando Administração – Formação Dezembro 2014
  • Secretariado – Concluído 1998/ 10 horas
  • ISO 9001 – ( Participei da Implementação junto a empresa, a mesma obteve o certificado )
  • Incubadora de Negócios do SEBRAE – 2002/ 18 meses
  • Administração e Planejamento de Finanças Pessoais – 2012/ 22 horas.
  • Inglês Básico – Concluído 2012/ Semestre

 

Projeção no Futuro:

      No ano de 2018 pretendo estar formada no curso de Administração de Empresas  e com isso estar mais qualificada na minha função empresarial, onde pretendo estar com minha empresa funcionando, desenvolvendo projetos para a ascensão em minha profissão e por consequência buscar a melhoria em minhas receitas.

      A realização financeira me proporcionará meios para realizar os meus sonhos e os da minha família, que consistem em ter uma boa casa com conforto. Proporcionando também viagens, conhecer novos lugares, culturas e culinárias, trazendo conhecimento para o meu negócio. Pretendo  melhorar meus conhecimentos, buscando, estudando, lendo mais. Estar bem fisicamente, aumentando mais minha expectativa de vida, cuidando com mais vigor de minha saúde física e mental. Planejo colocar em prática o altruísmo, fazendo algo que ajude diretamente os desfavorecidos de educação, saúde, oportunidades. Desejo estar bem mais próximo de Deus, já que minha formação é Católica Apostólica Romana, participando efetivamente das obras dentro de minha igreja e fortalecer ainda mais minha Fé.

2 – Avaliação da Carreira:

Descrição de Tarefas / Atividades / Funções da Carreira:

O empresário é uma pessoa que, em vez de trabalhar para os outros, monta seu próprio negócio, e, eventualmente, emprega  pessoas. As áreas em que se pode desenvolver uma atividade empresarial são tão vastas, quanto a imaginação de cada um, pois tudo pode ser motivo ou objeto de negócio.O empresário no nascimento de seu negócio possui diversas atividades como: o direcionamento dos processos de produção, controle de qualidade, marketing, vendas, aquisição de produtos e serviços, coordena áreas de contabilidade e a parte administrativa, contratação, gestão e formação de recursos humanos, controla assuntos relativo aos sistemas gerenciais, busca novos fornecedores e clientes.

Disposição para assumir riscos, ter iniciativa e ser independente, persuasão e rede de contatos ampla, ser líder e saber comunicar-se, ser organizado, possuir conhecimento do ramo, identificador de oportunidades, possuir aptidões empresariais, autoconhecimento.

A Carreira no mercado de trabalho:

Empresariar continua sendo um desafio enorme nos dias atuais, em primeiro lugar no que se refere o início da carreira de um empresário, é necessário ter uma boa ideia. Depois, saber se esta ideia pode ser transformada em um negócio e se este negócio é rentável o suficiente para poder viver do mesmo. Uma empresa nascente tem de um modo geral, meios limitados e deverá, portanto, visar um segmento de mercado bem definido. Este segmento corresponde a um conjunto de clientes potenciais com características comuns ou próximas, capaz de consumir os produtos ou utilizar os serviços da nova empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (129.9 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com