TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de gestão financeira e intervenção de tempo em moeda

Relatório de pesquisa: Planejamento de gestão financeira e intervenção de tempo em moeda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2014  •  Relatório de pesquisa  •  768 Palavras (4 Páginas)  •  473 Visualizações

Página 1 de 4

1 Etapa

Planejamento da Administração Financeira e a Interferência do Tempo Sobre a Moeda.

O principal objetivo da Administração Financeira para as empresas é o aumento de seu lucro/rentabilidade para com seus proprietários. Todas as atividades empresariais envolvem recursos financeiros e orientam-se para a obtenção de lucros (Braga, 1995)

A Administração Financeira é a parte principal de uma empresa para a sobrevivência e para o sucesso, sendo ela gestão racional e eficiente , é importante quanto sua capacidade de produzir e de vender.

O planejamento é considerado como uma das atividades de maior importância dentro de uma organização empresarial, faz necessária em todos os setores da empresa, principalmente nas atividades da área financeira, como afirma Gitman (1987):

“Os planos financeiros e orçamentos fornecem roteiros para atingir os objetivos da empresa. Além disso, esses veículos oferecem uma estrutura para coordenar as diversas atividades da empresa e atuam como mecanismo de controle estabelecendo um padrão de desempenho contra o qual é possível avaliar os eventos reais.”

Para um bom planejamento financeiro é necessário que os componentes que fazem parte da área financeira andem juntos, sendo assim a administração financeira correta permite ter a visualização atual da empresa .O administrador financeiro pode acompanhar as diretrizes de mudanças e as rever quando fizer necessário, ter a visualização com certa antecedência, as possibilidades de investimentos, grau de endividamento e o seu montante de dinheiro que será necessário para se manter.

Quando uma empresa deseja fazer novos investimentos planeja como deve ser feito, fatores econômicos devem ser analisados para tomada de decisões.

De acordo com o autor Lawrence (2010) descreve,

“Como o campo das finanças está intimamente associado ao da teoria econômica, os administradores financeiros precisam entender a estrutura da economia e estar alertas para as consequências de níveis variáveis de atividade econômica e de mudanças de política econômica”.

Sendo através dessas duas análises feitas da valorização e desvalorização da moeda, conclui que qualquer interferência no planejamento da empresa o administrador financeiro tem que estar preparado e ter habilidades e mecanismos parar prever esses tipos de situações para assim poder compor seu planejamento.

Groppelli (2006) afirma isso dizendo:

“Convém aos administradores engajarem-se no planejamento financeiro, de forma a estarem preparados com diferentes alternativas para diferentes condições econômicas.”

Quando acontece a valorização da moeda nacional, a empresa brasileira tem dificuldade competir com os produtos de outros países. Uma empresa que exporta para a Europa, onde o real valendo mais que o euro a empresa brasileira não conseguirá vender. Temos por exemplo, uma mercadoria brasileira que vale cinco mil reais, vai aumentar de preço para um europeu mesmo que o brasileiro continue vendendo por cinco mil reais, pois lá na Europa, na hora de converter esse preço para euros, eles terão que dar mais euros para obter a mesma mercadoria.

Podendo acontecer o contrário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com