TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de gestão financeira e intervenção de tempo para moeda

Resenha: Planejamento de gestão financeira e intervenção de tempo para moeda. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2014  •  Resenha  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 2

Planejamento da Administração Financeira e a interferência do tempo sobre a moeda.

Podemos dizer que a administração financeira está em torno do dia-a-dia de cada pessoa bem como nas organizações, a administração financeira é uma processo de suma importância para as tomadas de decisões, pois toda e qualquer decisão requer um mínimo de conhecimento sobre finanças, pois tais ações podem ser de grande impacto financeiro sendo eles positivos e/ou negativo.

O Planejamento financeiro é um processo contínuo dentro do dia-a-dia das pessoas e das organizações, para tal planejamento financeiro se leva em consideração o desenvolvimento/crescimento, pois para cada crescimento deve se identificar as necessidades e oportunidades, a fim de acompanhar o processo de crescimento e os obstáculos financeiros das organizações, ou seja, o planejamento financeiro ocorre da necessidade do crescimento, de forma a ordenar o desempenho da organização, adequação e implantação de padrões e métodos para o controle da saúde financeira da empresa. Planejar é traçar metas, elaborar planos direcionados ao projeto que se almeja, é crias uma estratégica econômica para que os objetivos sejam atingidos, a curto e longo prazo de maneira mais estruturada e precisa.

Sem um procedimento confiável para estimar a necessidade financeira de uma organização, a mesmo pode acabar não tendo recursos suficientes com seus compromissos. Por tanto, a falta de um planejamento financeiro apurado pode causar a falta de liquidez.

Outro ponto que o administrador deve levar em consideração para um bom planejamento financeiro é o valor do dinheiro no tempo, toda e qualquer decisão financeira envolvem custos lançados no tempo. Tal valor do dinheiro no tempo se refere ao fato de que o dinheiro sendo de qualquer moeda, na mão hoje vale mais do que um simples pensar da mesma quantia no futuro Ex. (Dolar, Euro). O dinheiro hoje pode ser investido, a fim de se render juros no período e um resgate maior sobre o mesmo no amanhã, outro ponto é que o poder de compra do dinheiro pode mudar no decorrer do tempo devido inflação, por isso podemos dizer que a receita do dinheiro esperado no futuro e de modo incerta.

As pessoas bem como as organizações, têm de saber como se lidar com o seu dinheiro, ele pode ser de uso imediato ou pode ser poupado economizando-o, um bom administrador detêm do conhecimento de se lidar com as duas situações, gatar parte do dinheiro e economizar a outra parte.

Quando se possui o dinheiro o administrador deve decidir entre o consumo e o investimento, a fim de aumentar seu nível de satisfação. Podemos dizer como colocado anteriormente que o presente é certo, enquanto o futuro é incerto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com