TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento esestrategico empresarial

Por:   •  21/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Compensação de Ausência

Disciplina: Processos Administrativos

Curso: Administração

NOME

Giovanna De Oliveira Ferreira De Camargo

RA

8095942423

O Planejamento de ação empresarial é visto como de uma super importância para o bom funcionamento administrativo e imprescindível para atingir a meta e os objetivos que se deseja alcançar. Toda ação empreendedora e comercial parte primeiramente de um bom planejamento estratégico.

As empresas elas não funcionam na base de pura inovação apenas, devem existir as estratégias empresariais. É apenas um básica atividade racional, onde envolve a descoberta das oportunidades e de problemas no ambiente onde a empresa funciona. As estratégias ocorrem para que haja uma boa avaliação das forças e fraquezas da empresa. Indicando a capacidade e o potencial atual da empresa, para se antecipas das necessidades, como demandas que ocorrem no mercado de trabalho, até mesmo para estar preparado para competir com os ricos e outras empresas concorrentes.

Com isso as estratégias devem ser capazes de indicar oportunidades ambientais com a capacidade empresarial em um bom nível de equilíbrio entre o que a empresa pode fazer e o que ela deseja que seja feito.

A estratégia ela possui uma abordagem completa, relacionando vantagens da empresa com os desafios do ambiente, com o sentido de alcançar os objetivos mais básicos da empresa. O planejamento das ações empresariais se preocupa mais com o que fazer e não como deve fazer o procedimento.  Isto é, a estratégia empresarial precisa de um plano básico, no caso o planejamento estratégico, para que a empresa possa lidar com todos os procedimentos em conjunto. Mas é necessário apoiar-se em uma multiplicidade de planos situados dentro de uma estrutura de organização.

No caso, para levar o planejamento estratégico adiante é necessário planos táticos e que cada um deles devem obter planos operacionais, formando um conjunto para obter efeitos positivos.  

Falando de outra forma, o planejamento estratégico é definido no nível institucional das empresas exigindo a participação dos demais funcionários da empresa. De todos os níveis hierárquicos da empresa, por planos operacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (59.2 Kb)   docx (164.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com