TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento estratégico e de marketing "chocolate"

Por:   •  18/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  2.222 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

[pic 2]

PRIME CHOCOLATES:

CONCEITO DO NEGOCIO:[pic 3]

A Prime chocolates foi inspirada nas três e mais reconhecidas fábricas de chocolates finos da França (La Maison du Chocolat), Bélgica ( Pierre Marcolini Chocolatier) e Suíça ( Lindt).  Ela busca ser um local refinado de encontro de pessoas que estejam em busca de um chocolate mais saboroso e de um lugar requintado.

TIME GERENCIAL:

O time gerencial é composto por acadêmicos empreendedores e visionários que sonham em ter a maior franquia de chocolates finos do país.

 

MERCADO E COMPETIDORES:

Nos últimos 5 anos o crescimento do consumo de chocolate no mercado brasileiro teve um aumento de 39%, de acordo com Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB). Isso faz do Brasil o 4° maior consumidor do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido. Analisando o mercado da cidade e região, identificamos uma carência de empresas especializadas no setor, se compararmos com mercados de mesmo tamanho e potencial.

MARKETING E VENDAS:

A primeira unidade será aberta na cidade de Açailândia, especificamente no centro comercial, onde há uma atividade comercial intensa.

O serviço batizado de “All you can eat” é a grande novidade da Prime Chocolates. Este sistema utilizado pela chocolateria é voltado para os clientes que desejam experimentar todos os sabores disponíveis na por um preço fixo de R$50,00.

ESTRUTURA E OPERAÇÕES:

A Prime Chocolates estará instalada em um imóvel localizado na Av. Desembargador Tácido de Caldas. Este espaço foi escolhido pela sua localidade e facilidade de acesso, sendo uma rua com uma grande diversidade de lojas, sendo que a Prime Chocolates vai se destacar pela sua estrutura.

Pode-se dizer que o planejamento enseja responder a três questões principais:

  • Onde estamos?

        Na estaca zero, onde vamos analizar o mercado para a implantação da mais refinada chocolateria da região.

  • Para onde queremos ir?

        Queremos ser reconhecidos como a melhor e maior franquia importadora de chocolates finos do Brasil.

  • Como chegar lá?

        Disseminando nossa visão, realizando nossa missão e trabalhando nossos valores, com todos os colaboradores, parceiros, clientes e consumidores, fortaleceremos nossa posição como a melhor empresa brasileira de chocolates finos.

À EMPRESA:

        A Prime Chocolates é uma empresa criada no segundo semestre de 2016 por um grupo de universitários empreendedores que perceberam a necessidade de um espaço para a degustação e compra de chocolates refinados e que contasse com outros serviços e produtos agregados.

        Ela venderá não somente chocolates refinados, mas também uma variedades de bebidas quentes e geladas, canecas personalizadas, camisetas da loja, bonés, livros e revistas.

        A loja dispõe de mesas e sofás aconchegantes para reuniões de negócios ou com amigos e acesso à internet de qualidade.

MERCADO ALVO:

        Analisando o mercado de chocolateria de Açailândia - MA e região, verificou-se que não existem chocolaterias voltadas à revenda de chocolates refinados, por isso a escolha da cidade de Açailândia - MA para a abertura da matriz e posteriormente nas cidades e estados vizinhos.

POSSIVEIS CONCORRENTES:

        Identificamos como possível concorrente direto a empresa cacau show, porém a mesma fabrica seu próprio produto e não oferece chocolates refinados e um espaço amplo e aconchegante para seus clientes.

VANTAGEM COMPETITIVA:

        A vantagem oferecida pela Prime Chocolates perante a concorrência será seus mix de produtos refinados e ambiente aconchegante e agradável aos seus clientes, porém sabemos que isso é um diferencial bastante perigoso e oferece uma barreira baixíssima para a concorrência, desta maneira a empresa pretende beneficiar-se do pioneirismo para promover a marca Prime Chocolates na região mais criará uma estratégia de promoção para fidelizar seus clientes e tornar-se reconhecida na região de atuação.

O PRODUTO:

        O serviço batizado de “All you can eat” é a grande novidade da Prime Chocolates. Este sistema utilizado pela chocolateria é voltado para os clientes que desejam experimentar todos os sabores disponíveis na por um preço fixo de R$50,00. O consumidor pode degustar-se dos mais variados chocolates e suas combinações.

        Os livros vendidos serão escolhidos por um sistema onde os dez mais vendidos segundo os nossos parceiros serão disponibilizados para a venda. Com isso o estoque é renovado semanalmente, atraindo o cliente indiretamente para o estabelecimento.

        Os produtos de marca própria da Prime Chocolates como camisetas, canecas personalizadas, bonés vem para agregar valor, incrementar o faturamento e ainda chamam a atenção de outros consumidores para conhecer o empreendimento.

REPOSIÇÃO DO ESTOQUE:

        A compra de chocolates refinados será baseada no acompanhamento dos mais pedidos, os preferidos dos consumidores e de acordo com a sazonalidade. Por exemplo, no inverno, as bebidas quentes com chocolates refinados serão destaque na Prime Chocolates.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (113 Kb)   docx (32.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com