TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejar ações estratégicas organizacionais é de gestão de pessoas

Artigo: Planejar ações estratégicas organizacionais é de gestão de pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  Artigo  •  1.044 Palavras (5 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 5

Planejar ações estratégicas organizacionais é de gestão de pessoas, de fato, implantá-las para melhorar os resultados, o mesmo tem sido o tema de muitas discussões em reuniões nas empresas e até mesmo de grandes pesquisadores e cientistas, as pessoas são em parte responsável pelos objetivos alcançados pela empresa por isso, não basta concentrar esforços apenas na elaboração de planos estratégicos tem que levar em consideração o engajamento dos funcionários bem como treinamentos para a adaptação das mudanças para garantir o desempenho nas atividades, os colaboradores precisam sentir-se envolvidos, realizados e satisfeitos com as funções que executam, ou seja, motivados. Sendo assim, trabalhar pessoas dentro das organizações também contribui para o desenvolvimento. A seguir, serão abordadas as principais fundamentações desta gestão e a sua importância, com base na GE CELMA. Trataremos também conceitos ligados aos treinamentos e desenvolvimento do colaborador, recrutamento e o processo de seleção, além disso, a avaliação de desempenho e a responsabilidade social e ambiental com o público interno, que, de certa forma, tem se tornado grande prioridade para uma boa gestão.

organizacionais é de gestão de pessoas, de fato, implantá-las para melhorar os resultados, o mesmo tem sido o tema de muitas discussões em reuniões nas empresas e até mesmo de grandes pesquisadores e cientistas, as pessoas são em parte responsável pelos objetivos alcançados pela empresa por isso, não basta concentrar esforços apenas na elaboração de planos estratégicos tem que levar em consideração o engajamento dos funcionários bem como treinamentos para a adaptação das mudanças para garantir o desempenho nas atividades, os colaboradores precisam sentir-se envolvidos, realizados e satisfeitos com as funções que executam, ou seja, motivados. Sendo assim, trabalhar pessoas dentro das organizações também contribui para o desenvolvimento. A seguir, serão abordadas as principais fundamentações desta gestão e a sua importância, com base na GE CELMA. Trataremos também conceitos ligados aos treinamentos e desenvolvimento do colaborador, recrutamento e o processo de seleção, além disso, a avaliação de desempenho e a responsabilidade social e ambiental com o público interno, que, de certa forma, tem se tornado grande prioridade para uma boa gestão.

2-DESENVOLVIMENTO

2.1 – Gestão de Pessoas I

A Gestão de pessoas é uma grande estratégia organizacional, com isso esse planejamento estratégico corresponde ao estabelecimento de um conjunto de providências a serem tomadas pelos executivos para a situação em que o futuro tende a ser diferente do passado; entretanto, a empresa tem condições e meios de agir sobre variáveis e fatores de modo que possa exercer alguma influência; o planejamento é, ainda um processo contínuo, um exercício mental que é executado pela empresa. Pode ser considerado como orientador para os membros de uma determinada organização. Pode-se hierarquizar o planejamento em três níveis sendo que um depende do outro nas decisões que serão necessárias para se chegar ao objetivo geral, que são; o estratégico, o tático e o operacional. O desenho de cargos faz parte deste processo de planejamento, pois o mesmo pode ser definido como o processo de organizar o trabalho através das tarefas que são necessárias para desempenhar um cargo específico. Através do desenho de cargos poderemos identificar de forma específica, a quantidade dos ocupantes de cada cargo, sendo assim, dependendo da área da empresa, poderá ser feito recrutamentos, que são procedimentos que visam atrair candidatos qualificados para ocupar os cargos disponíveis oferecidos pela organização. Feito isso, haverá os processos de seleção, que a parte onde, o gestor de RH já tem identificado aquele candidato que possui perfil e que ajudará no processo de desenvolvimento naquele cargo a ele destinado. A remuneração e os benefícios também são bens estratégicos que, de fato, são destinados aos colaboradores pelo trabalho realizado por uma determinada data, a remuneração pode ser direta ou indireta, de forma fixa ou variável, já os benefícios são sempre indiretos, que fazem parte de um bônus onde o colaborador pode receber por um trabalho

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com