TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Ação - Produtividade Escola do Revendedor

Por:   •  25/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  2.997 Palavras (12 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 12

  1. ESTE PLANO DE AÇÃO É ESPECÍFICO DE UMA LOJA?

(  ) Não     ( x ) Sim    

Qual?  Central de serviços 13830

  1. QUAL O TIPO DE INDICADOR QUE SERÁ MONITORADO?

Atividade e Produtividade

Retenção e Produtividade da Base

  1. EM QUAL PERÍODO SERÁ REALIZADO O PLANO DE AÇÃO? (WHEN?)

Total de 4 ciclos.

INÍCIO: 09/03 – Ciclo 04/2020

TÉRMINO: 24/05 – Ciclo 07/2020 (pré namorados)

  1. DESCREVA O PLANO DE AÇÃO (WHAT?)

Promoção direcionada ao aumento da produtividade do revendedor com foco na categoria de perfumaria. Vamos atuar em 2 pilares: Campanha de perfumaria para o revendedor e incentivo para a equipe de força de vendas.

1- Campanha de perfumaria: A categoria é uma forte base para aumento de produtividade (receita) e ponto estratégico para miniminizar a atuação dos concorrentes na categoria. Para isso, a campanha terá duração de 4 ciclos (04 ao 07) e o revendedor terá como pré-requisitos principais: Não falhar nenhum ciclo e comprar a partir de 3 unidades de perfumaria para ter direito a um cupom. Assim, podemos estimular uma atividade continua e uma conexão maior com a categoria de perfumaria O Boticário.

O foco da campanha serão as marcas adultas, masculinas e femininas, contemplando desodorantes colônia e eau de perfum.

2- Incentivo Equipe força de vendas: A campanha terá a duração total de 4 ciclos, faremos o reconhecimento para as melhores performances em resultados. Será considerado a média total de atividade no período vigente da campanha (4 ciclos).

A premiação será mista, os primeiros colocados conquistam 01 unidade do seu perfume favorito + valor em dinheiro, conforme ranking na descrição do incentivo.

  1. QUEM REALIZARÁ O PLANO DE AÇÃO? (WHO?)

O Gerente de VD: será responsável por acompanhar todo o plano de ação, participando ativamente de todos os pontos, desde a montagem da campanha até a divulgação ativa da mesma. Deve delegar tarefas conforme o andamento das ações e realizar o acompanhamento para manter o foco e a qualidade na entrega.

O acompanhamento será feito através de planilhas, atualizadas semanalmente para monitorar a performance das equipes junto as marcas de perfumaria. Ciclo a ciclo, teremos o levantamento do total de vendas, realizando o comparativo com o mesmo ciclo nos anos 2019 e 2018, os dados serão apresentados na RC e discutidos com a equipe todos os pontos de alinhamentos, assim como os bons resultados.

Gerente CALL CENTER: Responsável por atuar junto aos multiplicadores na agenda de cursos de perfumaria (já definido), garantindo a execução com excelência para potencializar o clima de estímulo a produtividade na campanha. Deve garantir esses aspectos através da sua participação em algumas turmas para análise e feedback com seus multiplicadores, assim como listas de presença, fotografias e 5 pesquisas de satisfação por turma realizada, verificando assim o entendimento sobre o assunto e o sentimento pós treinamento em relação a didática, conteúdo e interação do facilitador.

Deve também acompanhar diariamente a equipe de atendentes, garantindo o engajamento ativo da equipe em divulgar e atuar fortemente na promoção, afim de garantirmos a entrega de resultados. O sistema GERA será utilizado como fonte para alimentarmos quadro (branco) de metas no setor, planilhas de performance, e demais necessidades relacionadas a campanha.

 

Multiplicadores: Devem aplicar os cursos da escola do revendedor, conforme cronograma, e ter um foco na divulgação e envolvimento dos revendedores na campanha. A promoção será pauta em TODAS as visitas realizadas durante o período, gerando encantamento e envolvimento de tais revendedores, assim como encontros e em todo contato que tiverem com suas equipes.

[pic 4]

Ciclo 04

Ciclo 05

Ciclo 06

Ciclo 07

Para Revendedores

17 e 18/04

09, 10 e 11/04

24 e 25 /04

15 e 16/05

Gerente do ER:  Participar ativamente, junto a toda equipe do espaço do revendedor, realizando atendimentos aos revendedores com conversas focadas em perfumaria, garantindo uma atmosfera de reforço na produtividade da categoria.

Junto a equipe, deve trabalhar constantemente as ferramentas de engajamento: BotiStop, prova de conhecimentos, dinâmicas sobre perfumaria nas reuniões de ciclo.

Multiplicadora CP: Vai desempenhar o papel de reforço do conhecimento nas categorias de perfumaria masculina e feminina, realizando dinâmicas e interações sobre a perfumaria durante os treinamentos de ciclo. Deve também aplicar uma reciclagem das categorias masculinas e femininas logo nos 2 primeiros ciclos da campanha (a data será agendada), após o treinamento será aplicado uma avaliação escrita com questões que abordem os diversos temas da perfumaria em um nível médio e elevado, todas as notas a baixo de 7.0 participam de uma nova turma de reciclagem no ciclo 06, afim de garantirmos que a equipe esteja afiada para atuar com alta performance junto a categoria.

[pic 5]

Ciclo 04

Ciclo 05

Ciclo 06

Para Revendedores

Masculina

Feminina

Reciclagem

  1. ONDE O PLANO DE AÇÃO SERÁ REALIZADO? (WHERE?)

O foco será em todos os municípios atendidos pela central 13830.

A campanha da equipe de força de vendas será realizada com as equipes de VD que atendem a região foco da promoção.

  1. PORQUE O PLANO DE AÇÃO SERÁ REALIZADO? (WHY?)

A VD tem crescido, em média, 22% ao ano. Na competitividade no mercado de vendas, cada vez mais acirrado, é preciso renovar os mecanismos de relacionamento junto aos clientes, gerando engajamento ativo e conexão verdadeira com a marca, e claro, aumentar a percepção de lucro que o revendedor tem com a marca.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)   pdf (601 Kb)   docx (515.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com