TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócio - Realize consultoria

Por:   •  12/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.184 Palavras (5 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Estadual de Alagoas

GUILHERME CORREIA BATISTA

GUSTAVO FIRMINO DOS SANTOS

JOSÉ LUIZ SANTOS JÚNIOR

PRISCILA MIRELLE SANTOS MARINHO

SARA REGINA FERREIRA DA CRUZ

PLANO DE NEGOCIO

REALIZE CONSULTORIA

Arapiraca- AL

2017

GUILHERME CORREIA BATISTA

GUSTAVO FIRMINO DOS SANTOS

JOSÉ LUIZ SANTOS JÚNIOR

PRISCILA MIRELLE SANTOS MARINHO

SARA REGINA FERREIRA DA CRUZ

PLANO DE NEGOCIO

REALIZE CONSULTORIA

Trabalho apresentado como requisito parcial para a obtenção de aprovação na disciplina Empreendedorismo, no Curso de Administração de Empresas, na Universidade Estadual de Alagoas – UNEAL (Campus |).

Prof. Alex Marcelo

Arapiraca- AL

2017

1. Plano de Negócio

1.1 Descrição do Negocio

O empreendimento a ser implantado é uma empresa especializada em consultoria utilizando-se da metodologia de cliente oculto, esta metodologia cliente oculto ou cliente misterioso é um processo de observação participativa derivado da pesquisa qualitativa. O pesquisador, com auxílio de um roteiro de situações de compra, por exemplo, simula reclamações, solicita troca de produtos ou atendimento mais específico. Com isso, avalia-se o conhecimento do produto por parte da equipe de vendas, os argumentos usados pela equipe, o trato do vendedor com o cliente e demais aspectos envolvidos no processo. O método fornece informações sobre o desempenho da sua equipe e ajuda a avaliar melhorias na força de trabalho.

A empresa surge da oportunidade de se atuar no mercado promissor de Arapiraca-Al, onde a partir da analise de mercado notamos que na cidade existe empresas que prestam serviço de consultoria, mas que não utilizam a metodologia de cliente oculto, diante disso foi identificada a oportunidade de implantar uma empresa que presta o serviço de consultoria com esse diferencial. A empresa é composta pelo investidor Gustavo Firmino dos Santos (Bacharel em Administração de Empresas) e quatro colaboradores, o nosso objetivo é proporcionar as empresas contratantes por meio de um monitoramento constante, um profundo conhecimento da real experiência de seus clientes, para que possam elevar a qualidade dos serviços prestados, promover a fidelização à marca e aumentar o volume de negócios.

1.2 Denominação do Empreendimento

Razão social: Realize Consultoria Ltda.

Nome de fantasia: Realize Consultoria

CNPJ: 19.780.000/0001-00

Endereço: São Francisco nº 64,

Fone: (82) 999658050

Fone: (82) 3560-2040

E-­Mail: realizeconsultoria@hotmail.com

1.3 Setor que a empresa irá atuar

O setor que a empresa atuará, será o da prestação de serviço à cliente com um perfil varejista, Restaurantes, Lanchonetes, Shopping Center

1.4 Forma Jurídica

A Realize Consultoria será enquadrada no sistema de Lucro Presumido de tributação, sendo uma Sociedade Limitada composta por dois sócios.

1.5 Missão

“Oferecer ao mercado de Arapiraca serviços de consultoria a partir do cliente oculto com elevado padrão de qualidade objetivando atender as reais necessidades de nossos clientes, agregando valor aos seus negócios, com dedicação, ética e profissionalismo e gerando parcerias duradouras e de confiança”.

1.6 Visão

Ser referência no Estado de Alagoas no segmento em que atua, visando o lucro através de conduta justa, ética e de responsabilidade social.

1.7 Valores

Integridade, Transparência, Comprometimento, Valorização das Pessoas Responsabilidade Social.

2. Analise de Mercado

Avaliando o mercado de Arapiraca foi possível perceber que na cidade existem apenas três empresas que realizam o serviço de consultoria, mas evidenciamos que nenhuma delas utiliza a metodologia cliente oculto, onde a parti da pesquisa de mercado identificamos uma grande quantidade de gestores que desconhecem este serviço, e isto é resultado do fato de na cidade não ter uma empresa especializada que utilize essa ferramenta tão importante e inteligente desenvolvida para avaliar minunciosamente a qualidade dos serviços e produtos oferecidos pela empresa contratante.

O direcionamento deste empreendimento está voltado para as empresas de médio e grande porte dos seguintes seguimentos: varejo, restaurantes, lanchonetes, shopping center, dentre outros, contudo a empresa Realize Consultoria está voltada para esse tipo de público em especial.

2.1 Clientes

O público alvo que se almeja conquistar e fidelizar são os lojistas de médio e grande porte de Arapiraca que visam uma avaliação do atendimento que permite mensurar e identificar os pontos a melhorar no atendimento ao cliente, estrutura, produtos, serviços e processos. Tudo isso em razão de que hoje nenhuma empresa pode se permitir perder vendas por mau atendimento

2.2 Concorrentes

A Realize Consultoria é pioneira em Arapiraca na prestação de serviço de consultoria através do cliente oculto.

2.3 Fornecedores

A empresa necessitará de fornecedores da área de Tecnologia da Informação, para instalar sistemas de informações otimizados capazes de atender seus anseios, no suporte e nas tarefas rotineiras e fornecedores de materiais de escritório, materiais de uso e consumo, serviços de internet e telefone, água, energia elétrica, e outros serviços de suporte necessários ao bom andamento das atividades da empresa.

3. Analise SWOT

3.1 Pontos Fortes

Serviço de qualidade equipe de trabalho especializada e qualificada, qualidade nos processos e procedimentos.

3.2 Pontos Fracos

Falta de adaptação dos lojistas a inovação, o que dificulta na captação de clientes, poucos recursos para investimentos, oferecer apenas um serviço.

3.3 Ameaças

Surgimento da concorrência, Crise Financeira.

3.4 Oportunidades

Mercado em expansão, com crescente demanda na região, atender diferentes grupos de clientes.

4. Plano Operacional

4.1 Serviço prestado: Avaliação dos serviços e/ou produtos oferecidos pela empresa contratante por meio do trabalho de Clientes Ocultos treinados. O Cliente Oculto visita o estabelecimento e avalia sua experiência com todas as pessoas e pontos de contato que teve. Seu objetivo varia de acordo com a necessidade da empresa. Alguns exemplos são: o atendimento, o processo de venda e as condições das instalações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (112.1 Kb)   docx (17.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com