TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano De Negócio Da Empresa Consultoria E Assessoria Em Serviço Social

Por:   •  6/7/2023  •  Artigo  •  5.646 Palavras (23 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 23

PLANO DE NEGÓCIO DA EMPRESA CONSULTORIA E ASSESSORIA EM SERVIÇO SOCIAL

Nome do Acadêmico: Marcleia de Souza Felipe

Nome da Tutor(a) Externa (o): Leandro Medeiros

Centro Universitário Leonardo da Vinci

Resumo

O   principal   objetivo   em   elaborar   um   plano   de   negócio   é   a   vislumbração   dos   sonhos,   metas, modelos  e   seguimentos  que   a  empresa   busca  enfrentar.   A  finalidade   é  garantir   que   em  todos os passos, a empresa consiga concluir com êxito o objetivo de ter lucros.Os   pontos   abordados   neste   documento   orientam   e   esclarecem   as   informações   de gerenciamento e possíveis análise do negócio.

Com   a   análise   do   plano   de   negócios,   o   futuro   contribuinte   cons egue   ter   a   noção   das situações   que   irá   lidar   em   relação   a   sua   empresa   e   inclusive   poderá   se   preparar   para   as mesmas.   O   contribuinte   adquire   segurança   no   seu   próprio   negócio   por   ter   um documento como base guia das situações e documentações que incidirão na empresa.

Além  da segurança  e  credibilidade,  a  noção  de  fluxo  de  caixa  financeiro  é  essencial  para  um planejamento. O  planejamento é ponto  de extrema  importância no  ato de ges tão empresarial.

Dessa forma, ocorre a gestão com eficácia.

Pelo   fato   de   o   plano   de   negócios   ser   uma   ferramenta   de   controle   da   gestão   do   negócio,   é necessário que  haja sempre sua  análise e  verificações a  fim de adequar  todas as  informações que possam ter sido alteradas dentro da empresa.

Uma   ferramenta   simples,   que   se   planejada   e   verificada   da   maneira   correta,   traz   consigo   o objetivo de tornar novos contribuintes em empreendedores de sucesso.

Palavras Chave: Plano de Negócio; Consultoria; Serviço Social; Órgãos Públicos.

1 INTRODUÇÃO

O plano de negócio é a ferramenta principal para o sucesso do empreendimento, nele são caracterizadas todas as etapas de abertura da empresa. O tema principal desse trabalho é a criação de um plano de negócios para abertura de uma empresa de consultoria. Tem como objetivo geral abrir uma empresa de consultoria, que atuara na área de serviço social, apresentando uma nova proposta de consultoria empresarial, focada em atender a necessidade do seu público alvo com estratégias estudadas e efetivas.

Os objetivos específicos são: estudar a viabilidade de abertura de uma empresa de consultoria na cidade de Jacundá-PA, para atender a mesma e toda região; oferecer serviços que atendem a necessidade do publico alvo da cidade de Jacundá - PA; apresentar uma proposta inovadora que possa contribuir com o processo de melhoria, satisfação e confiabilidade para seus clientes.

2 IDENTIFICAÇÃO DO NEGÓCIO

O nome empresarial ou razão social da organização é Consultoria e Assessoria em Serviço Social e possui o nome fantasia CASS Ela está localizada na rua Santa Cruz nº 121, centro, na cidade de Jacundá- PA, CEP: 68590.000. Possui os números de telefone e whatsapp (94) 991166335. Virtualmente está na homepage CASS Consultoria e Assessoria e com o usuário @CASS está registrado no Instagram e no LinkedIn. O logotipo da empresa foi escolhido pela proprietaria:

[pic 1]

FIGURA 1 – LOGOTIPO DA EMPRESA

A CASS possui o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o número. A classificação da empresa (enquadramento de porte) é como Empresa de Pequeno Porte (EPP), com o enquadramento tributário no Lucro Presumido e é do tipo societário de Sociedade Limitada (EIRELLI).

3 DEFINIÇÃO DO NEGÓCIO

A    CASS - CONSULTORIA & ASSESSORIA SERVIÇO SOCIAL EIRELI é uma Empresa Individual de Resposabilidade limitada tributada   pelo   lucro   presumido   que   efetua a consultoria na area do Serviço Social.   Seu   público   alvo   é   o público adulto,  sendo pessoa fisica ou juridica.

O   nível   inicial   de   investimento   foi medio,   visto   que   o   gerenciamento   da   empresa   é realizado   pela proprietaria,  e   a   mão   de   obra   com  a   produção   dos   produtos   é  nula   visto   que   é  produto vendido e o conhecimento.

O   investimento   inicial   foi   de   R$17.080,00   ( Dezessete  mil  e oitenta  reais).

Missão: Auxiliar nossos clientes para que seus objetivos organizacionais sejam alcançados com excelência e contribuir para o desenvolvimento de oportunidades com competência, confiabilidade e profissionalismo.

Visão: Ser referência no mercado  com excelência, reconhecida pelo seu profissionalismo e bons resultados, objetivando fortalecer sua imagem no ramo de Consultoria.

4 ESTRUTURAÇÃO DA EQUIPE

Todos os sócios, assim como os funcionários, possuem experiência na área pública, pois trabalharam em diversos órgãos públicos por muitos anos. A equipe é composta por 3 funcionários:

a) Proprietário  administrador Desempenhará a função de Administrador e executor da prestação de serviço que a empresa participar. Trabalhou mais de 5 anos trabalhando como Assistente Social e Possui formação em Bacharelado em Serviço social, Especialização em Gestão Publica e pojetos Sociais;

b) Contador: Sr. L. Funcionário contratado através de Prestação de Serviço. Desempenhará a função de Contador  da Empresa.Possui formação em Ciências Contábeis ;

c) Secretaria Executiva: Sra. J Funcionária contratada através da CLT. Desempenhará a função de secretária executiva, nos mais diversos serviços administrativos, como: recepção, atendimento ao público, elaboração de documentos, administra as redes sociais etc.  Possui formação em Secretariado Executivo e MBA em Assessoria Empresarial.

5 MOTIVAÇÃO E OPORTUNIDADES

A    vontade     de     empreender     hoje     em  dia  está     cada     vez     mais    forte,  A proprietaria sempre quis leva o seu conhecimento que foi acumulado neste anos de profissão viu na abertura da empresa o oportunidade de leva um trabalho com qualidade .    Abaixo     segue     alguns     motivos     que   a    levou   a abrir o  próprio   negócio.

● Motivações

- Independência Financeira      

- Trabalhar com  o  que gostamos                  

- Flexibilidade de tempo                  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.9 Kb)   pdf (407.9 Kb)   docx (595.2 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com