TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de divisao de trabalho

Por:   •  31/3/2015  •  Dissertação  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AÇÃO DIVISÃO DO TRABALHO.

Atualmente não existe organização administrativa e organização operacional na empresa JC Confecções, então resolvemos através de nossos serviços elaborar um plano de ação para atingir atuações mais eficiente e resultados mais eficazes. A empresa e de 2 irmãos que são sócios.

Quadro de funcionários hoje composto por 12 funcionários sendo 3 da área administrativa,9 área operacional.

Segue divisão proposta para o quadro área administrativa, composta pelas seguintes atividades:

.Contas a pagar e receber.

.Departamento pessoal.

.Departamento financeiro.

.Controladoria.

.Controle de qualidade.

Sugerimos que entre estes departamentos atue o setor de controladoria que ira estabelecer metas e medir através do histórico da malharia ,estoque ,despesas, venda, resultados e produção. Os processos administrativos, deveram ser realizados baseado em forma cientifica e objetiva não aceitando processo de tentativa sobre riscos sem analise. Trabalhara neste departamento Jose como gerente administrativo, junto a duas auxiliares, que executaram as tarefas acima citado.

Proposta da divisão na área operacional.

.Molde

.Corte

.Costura

.Estamparia.

.Vendas ,entregas.

Operacional compõe o quadro Carlos gerente de produção, um encarregado de produção, um funcionário no molde, um no corte, três na costura, um na estamparia, um nas vendas e entrega.

DETALHAMENTO DE ESTRUTURA,DEPARTAMENTOS HIERARQUIA,ORGANIZAÇAO.

Funcionamento administrativo.

Se encarregam de fazer planejamentos sobre as metas de produção cotação de insumos parcerias com fornecedores pagamentos de contas e recebimento das mesmas, tem a responsabilidade de fazer a gestão de qualidade cumprindo um cronograma ao qual sugerimos que seja vistoriado diariamente e se for encontrado alguma irregularidade nas produções e acionado o setor operacional para correção.

Fazem também o detalhamento de despesas agua energia telefone matérias de consumo, zelam pela redução das mesmas estabelecendo metas e sugestão de controle, uma vez que há aumentos e acionado o setor operacional que tem a obrigação de garantir resultados dentro da previsão folhas de pagamentos entradas e saídas são todas contabilizadas. Controlam o índice de rotatividade de funcionários, contratações e demissões, promovem cursos de qualificação para se manterem competitivos no mercado. Devem garantir a gestão financeira. RH, controladoria, e gestão de qualidade.

Funcionamento operacional.

Linha de produção aonde e executado metas estabelecidas, tem o dever de garantir a qualidade para atender seus clientes desta forma aumentado a venda e efetivamente reduzindo os seus custos operacionais e de insumos. Tem que se garantir o bom relacionamento com seus clientes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com