TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Administração Bacharelado

Por:   •  19/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  3.077 Palavras (13 Páginas)  •  93 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9][pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


1        INTRODUÇÃO        3

        

2 Estratégia empresarial ........................................................................5

3        CONCLUSÃO        15

REFERÊNCIAS        

16


  1. INTRODUÇÃO

  Este trabalho tem como objetivo de mostrar a aprendizagem na área digital está diretamente relacionada com a qualidade da infraestrutura do conhecimento disponibilizada ao aluno. Essa infraestrutura engloba tanto a parte intelectual, que consiste no grau de conhecimento que um indivíduo possui determinada área, quanto também na parte física, que é como esse conhecimento será modelado de forma que possa realmente cumpri seu objetivo (FERNANDES, 1999). O presente trabalho trata sobre o fator físico, buscando analisar o cenário em que se encontra uma empresa de TI que busca melhorar seus serviços de capacitação através da utilizada internet, propondo uma infraestrutura de tecnologia da informação que supra as necessidades encontradas e que permita oferecer cursos através da internet, utilizando um sistema de treinamento baseado na web.

Como utilizar os recursos tecnológicos existentes de forma a criar um sistema modular e flexível, que se integrem aos demais sistemas que a empresa possui e esteja alinhado com o plano de negócios traçados.

Portanto com a crescente competitividade entre as empresas, dada principalmente por causa da globalização, e imprescindível para as organizações a constante atualização de seus sistemas de gestão, visando melhorias no seu fluxo de informações, redução de custos e prazos, e a garantia na satisfação e fidelização do cliente, este ultimo sendo de extrema importância para a permanência da organização no mercado atual. A presente pesquisa foi elaborada justamente por causa desse fator, citado acima: a competitividade. Atualmente, as organizações precisam ser muito flexíveis quanto ao gerenciamento de seus sistemas de informação e departamentos, evitando ao máximo erro e danos que podem prejudicar a sua linha de produção, a movimentação de materiais, as vendas, entre outros. Por isso a importância da implantação de sistemas que condizem com a necessidade e o mercado em que a empresa atua. Faz-se necessário apresentar as características e diferenças entre empreendedor, administrador e intraempreendedor. Mostrar também como fazer uma analise de mercado e um plano de negócios para iniciar uma empresa


  1. ESTRATEGIA EMPRESARIAL

O caso dos biscoitos vendidos pelas Girls Scouts(as bandeirantes americanas) fazem parte da cultura americana desde 1917. Seu processo de implementação , devido ao tamanho da empresa e à diversidade de seus negócios, foi conduzido por uma grande equipe de projeto, utilizando uma combinação de implementação de um sistema computadorizado para gerenciar tamanha  tarefa, baseado no Microsoft Access.

Os membros diretores da instituição após algumas consultas no mercado de TI, o conselho resolveu adotar uma solução baseada na web, o Quickbase para pequenas empresas, de baixo custo, e apropriado para bancos de dados simples, customizável  e projetado para coletar, organizar e compartilhar dados entre equipes situadas em diferentes lugares.

A organização atual na área de informática na fabrica de biscoitos está relacionada ao processo de implementação do sistema computadorizada baseado na Microsoft Access. Durante a fase principal do projeto de implementação do sistema de informática, foi criada uma hierarquia paralela à estrutura da área. Foi definido uma diretora executiva, e abaixo haveria um gerente de processos, o gerente infra-estrutura , responsável pela preparação do ambiente tecnológico sobre o qual iria operado o sistema de Microsoft Access e o gerente de apoio ao desenvolvimento, que era responsável por um  grupo que iria assumindo o conhecimento a respeito da Micrsoft Access para dar suporte ao produto ao termino do projeto.

De acordo com o sistema de Microsoft Access geralmente é dividido em áreas e o numero de área de cada sistema pode variar de uma a quatro áreas de competência, dependendo das necessidades do cliente. No caso estudo foram estabelecidas as seguintes áreas de competência:

Área de Conhecimento - Escopo

Esta área descreve os processos envolvidos na verificação de que o projeto inclui todo o trabalho necessário e apenas o trabalho necessário, para que seja concluído com sucesso.

Existem três processos de planejamento (três primeiros) e dois processos de controle e monitoramento (dois últimos). Os processos de planejamento criam um plano para o gerenciamento de escopo. Os processos de controle e monitoramento controlam se que o escopo está sendo cumprido conforme foi definido nos processos de planejamento e a verificação confirma com o cliente que está tudo correto.

Os processos dessa área são:

  • Coletar Requisitos.
  • Definir o Escopo.
  • Cria a EAP.
  • Verificar o Escopo.
  • Controlar o Escopo.

Área de conhecimento- riscos

Esta área descreve os processos relativos à realização do gerenciamento de riscos em um projeto. Temos cinco processos de planejamento e um de controle. Os processos desta área de conhecimento tem como objetivo determinar como os riscos serão identificados, analisados e como as respostas serão planejadas e como risco será planejado, criam uma lista de riscos identificados no projeto com diversas técnicas que ajudam a gerar essa lista de riscos, buscam priorizar os riscos com base no grau de criticidade, permitem atribuir probabilidade numérica aos riscos, definem estratégias e ações para lidar com os riscos negativos e positivos, monitoram os risco com novos risco sendo identificados, revisão das análises de riscos, definição de outras prioridades de riscos, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)   pdf (206.4 Kb)   docx (90.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com