TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Gestão de Projeto

Por:   •  16/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  441 Palavras (2 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1

  1. Recursos, pois por serem baixos teremos que ter muito cuidado com os custos e procurar ao máximo formas para otimizá-los e manter o projeto dentro do orçamento.
  2. A equipe, com uma equipe bem preparada e profissional, conseguiremos manter os custos baixos e concluir dentro do prazo estipulado.
  3. A nova sede do escritório, esta deve atender as necessidades dos clientes do escritório e ser bem localizada, proporcionando fácil acesso e estacionamento.

Questão 2

        Como mudança eu não criaria um hall de espera. Adaptaria a recepção para fazer esta função e usaria o espaço para montar uma grande sala de reunião, pois o público alvo será empresas de pequeno e médio porte, o que geralmente, leva mais de uma pessoa para ficar ciente dos andamentos processuais. O público alvo será empresas de pequeno e médio porte porque estas geralmente não contam com advogados no quadro de funcionários.

Questão 3

        A equipe do projeto é composta pelo corretor de imóveis que será responsável em achar um prédio para a nova sede e que atenda as expectativas dos clientes, como localização, espaço para as quatros salas, recepção, hall de espera e amplo estacionamento. Dentro do orçamento proposto.

        A construtora cuidará da reforma do novo prédio, cuidando tanto da reforma interna como externa deste, apontando os pontos cruciais da reforma e a necessidade de mudanças, quando houver.

        A decoradora será responsável pela decoração da nova instalação. Esta se faz necessária para adequar o novo prédio a atividade dos clientes. Deixando o ambiente agradável, harmônico, bem iluminado, aconchegante e com características de um escritório de advocacia.

 O cliente é o escritório de advocacia que contratou para mudar a sede da empresa. Os stakeholders são todos que serão afetados direta e indiretamente pelo projeto, ou seja, os clientes, usuários, concorrentes, fornecedores e funcionários.

Questão 4

O primeiro aspecto importante é a divulgação da mudança de endereço, comunicar aos clientes a mudança de endereço a fim de manter os clientes antigos e captar novos clientes através. A segunda é procurar uma forma de comunicação que atenda a necessidade de cada cliente, para desta forma atingir um público maior e direcionado. O terceiro é uma pesquisa de mercado para entender a necessidade do mercado e poder se adaptar as mudanças.

Questão 5

Os riscos são a perda de clientes devido ao novo endereço da sede, que poderá ficar inviável o deslocamento algum cliente, para estes casos poderá ser realizado atendimento no local do cliente e assim mantê-lo na carteira da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (28 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com