TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfólio Processos Logísticos Transporte e Abastecimento.

Por:   •  25/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.673 Palavras (23 Páginas)  •  694 Visualizações

Página 1 de 23

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        3

2        DESENVOLVIMENTO        4

2.1        Gerenciamento da cadeia de suprimentos        4

2.1.1        Modal        4

2.1.2        Canal de Distribuição        5

2.2        planejamento, programação e controle da produção        7

2.2.1        Processo Produtivo        7

2.2.2        Fluxograma        8

2.3        Logística reversa        8

2.3.1        Responsabilidade social, socioambiental empresarial e sustentabilidade        9

2.3.2        Reciclagem        12

2.3.3        Pós-Venda        14

2.4        LOGÍSTICA INTERNACIONAL        15

2.5        PLANEJAMENTO, CONTROLE E GERENCIAMENTO DE MATERIAIS        17

2.5.1        Embalagem        17

2.5.2        Símbolo e Marca de Identificação        18

3        CONSIDERAÇÕES FINAIS        20

REFERÊNCIAS        21


  1. INTRODUÇÃO

Segundo o site Personare a Aromaterapia é uma terapia holística que proporciona sensação de bem-estar, tanto físico quanto psicológico, com a utilização de óleos essenciais. Ela mostra que há ligações entre o olfato e os sentimentos. Ao inalar os aromas, os canais olfativos mandam a mensagem diretamente para o sistema límbico, a parte do sistema nervoso que é responsável pelas emoções. Depois disso, o cérebro reage às propriedades aromáticas, modificando o humor ou o estado de espírito de alguém. Sendo assim, é possível que uma pessoa triste ou desanimada fique um pouco mais alegre ou que alguém agressivo se sinta calmo e relaxado ao sentir o cheiro de óleos específicos para esse estado mental.

De acordo com o site wikipedia.org, aliado a isso estão os cosméticos, substâncias ou tratamento aplicado à face ou a outras partes do corpo para alterar a aparência, para embelezar ou realçar o atrativo da pessoa. Tais preparados podem ser aplicados à pele, às unhas ou ao cabelo.

Aromaterapia e cosméticos são os itens comercializados no negócio de sucesso em plena expansão administrado por Raquel e seu esposo. A empresária possui equilíbrio e gestão para agregar o bom relacionamento familiar, conhecimento e capacitação, qualidade do produto, parcerias eficientes, visão tecnológica e satisfação pessoal, os empresários fazem o que gostam visando afinidade e bem-estar o que gera fins construtivos e saldos positivos, possibilitando realização profissional e sucesso rumo ao crescimento do empreendimento.

No decorrer deste trabalho serão apresentadas soluções para a situações problemas encontrados na Feitiços Aromáticos especializada em cosméticos e aromatizantes, tais como: Fluxo e organização adequada em se tratando da cadeia de suplementos, processo produtivo, tendências, embalagens, entregas e principalmente padrão de qualidade.


  1. DESENVOLVIMENTO

Podemos observar anteriormente que a feitiços aromáticos apresenta um quadro nacional satisfatório. Por se tratar de um empreendimento visionário os proprietários buscam técnicas eficientes de administração e distribuição. O que não impede cada vez mais o aperfeiçoamentos e amplitude dos investimentos do negócio.

Diante disso veremos a seguir possibilidades de adequações eficientes em diversas partes do fluxo administrativo, facilmente adaptáveis a feitiços aromáticos.

  1. Gerenciamento da cadeia de suprimentos

Gestão da cadeia de suprimentos de negócios é o gerenciamento de uma rede interligada de negócios envolvidos na provisão final de pacotes, produtos e serviços requeridos por clientes finais. Ela abrange todo o movimento e armazenamento de matéria prima, trabalho em processo de inventário, e produtos acabados do ponto de origem até o ponto de consumo, ou seja, cadeia de suprimentos.

A primeira situação problema a ser tratada neste trabalho diante deste assunto são as escolhas de modais e transportes feitos pela Feitiços Aromáticos.

Visto que a mesma pretende expandir o negócio para o exterior e fortalecer ainda mais o mercado nacional.

  1. Modal

Antes de qualquer coisa é importante esclarecer que existem dois tipos de exportações, a direta e indireta. Na exportação direta, não existe nenhum intermediário no processo, ou seja, a própria empresa é a responsável pela venda externa. É recomendada para quem quer ter completo controle da operação. Dentre as suas vantagens, estão: internacionalização da empresa e da própria marca; maior chance de lucro ao longo do tempo, não é preciso pagar intermediários; possibilidade de criar suas próprias estratégias e programar-se melhor para atender às demandas, pois, terceirizando, você perde esse poder e pode virar vítima de pedidos esporádicos que desequilibram sua produção; autonomia para buscar mercados e parceiros do seu interesse.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.4 Kb)   pdf (423.1 Kb)   docx (187.9 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com