TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portifolio de Economia

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  587 Palavras (3 Páginas)  •  1.282 Visualizações

Página 1 de 3

PORTIFOLIO 1

ECONOMIA E MERCADO

Trabalho apresentado ao Curso (ADMINISTRAÇÃO)  da Faculdade ENIAC para a disciplina  [ECONIMIA E MERCADO].

Prof. KARLA CRISTINA

Guarulhos

2015

[pic 1]

PERGUNTAS

.............................................................................................................

1. Por que a economia é a ¨ ciência da escassez¨?

Para produzir o Maximo de bens e serviços a partir dos recursos escassos disponíveis a cada sociedade.

2. Quais as características dos recursos humanos?

Escassos – Em sua quantidade ou seja (Limitado),representado por uma situação no qual os recursos podem ser ultilizados na produção de diferentes bens ou serviços, no qual devemos sacrificar um bem ou serviço por outro.

Versáteis – Podem ser aproveitados em diversos usos, em outras palavras um determinado recurso que pode ser ultilizado na produção de diferentes recursos.

Podem ser combinados em proporções variáveis – Na produção de bens e serviços, exemplo: Se um insumo importado ficar muito caro ou seja acima do orçamento, o empresario pode substituí-lo por um insumo nacional.

 3.Cite três elementos necessarios para uma empresa ser competitiva?

Maior produtividade dos fatores de produção, novas tecnologias no processo produtivo, menor custo unitário de produção, redução ao custo médio de produção, qualidade dos produtos e serviços.

4. A decisão de ¨oque produzir¨e o ¨como produzir¨ é feita com base em que paramentos?

 Depende das necessidades da sociedade e como satisfazê-la ou seja, a sociedade é que sinaliza aos produtores de bens/serviços o que desejam, que muda com o tempo, e como produzimos, os meios de produção disponíveis são (recursos naturais, trabalho, capital, tecnologia) assim a sociedade tem uma variedade de produtos à disposição.

5. Em um ambiente de maior competição entre as empresas, mostre por que a inovação tecnologica é o melhor caminho para sobrevivência de uma empresa.

A inovação tecnológica é um importante fator de aumento da oferta de bens, é a chave para o sucesso da empresa a tecnologia esta fazendo cada vez mais com que o mundo paeça cada vez menor. Uma boa tecnologia é aquela que se resulta em processos de produção com custos unitários menores, que só se é possível pela adoção de novas tecnologias nos processos seletivos.

6. Comente a seguinte frase: ¨sem recursos não há capital¨.

Não há capital sem recursos humanos, o fator capital inclui o conjunto de riquezas acumuladas por uma sociedade, assim o país desenvolve suas atividades  de produção , assim ressaltamos que para haver capital é fundamental a participação do ser humano.

Conclusão

O mercado de trabalho varia de acordo com a intensidade da concorrência que compradores e vendores enfrentam. Os consumidores buscam Custo x Benefício e esta ecolha se basea na percepção de valor, um produto pode estar barato e ter valor para um cliente e para outro não. As empresas no ramo de vendas produz bens na médida em que o consumidor exige, conforme sua necessidade, vendedores determina a oferta e os compradores a demanda. Fazendo com que o preço dos produtos seja regido pela oferta, que oferecerá pouco para o mesmo elevar-se, e pela demanda, que almejará muitos produtos para ele chegar a preços mais acessíveis. Os itens oferecidos para venda somente o preço é alto para ser o suficiente para cobrir seu custo, sendo assim o consumidor reage as variações do custo buscando alternativas mais baratas, aumentando sua comanda. A empresa percebendo que a demanda cai rapidamente procura fazer com que diminua o preço, sendo produzida em menos quantidade para que não gere custo alto, para fazer com novamente a demanda aumente: promove promoções, procuram com que os consumidores de sua opnião sobre o produto, fazer propagandas para ser reconhecida a marca, analisar a concorrência, até fazer com mantenha o equilibrio entre oferta e demanda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (106.1 Kb)   docx (26.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com